Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Recentemente tenho visto vários posts sobre esse fármaco e não encontrei nada no fórum. Entre os principais benefícios:
- Bloqueador de angiotensina (cardioprotetor, "protege" contra a hipertrofia do coração)

- Regula pressão arterial, retenção

- Aumenta oxidação de gordura, reduz glicose, triglicerídios e gordura no fígado

- Aumento do HDL

- Abaixa o hematócrito

Aparentemente só benefícios, único colateral parece ser o aumento de potássio. Dosagens entre 20mg-80mg.

Alguém já fez o uso ou tem mais conhecimento sobre? Será que realmente vale a pena o uso contínuo como protetor para quem faz o uso contínuo de AEs? Algum malefício no uso prolongado?

Publicidade

Postado

Eu, particularmente, jamais confiaria numa coisa dessa.. Prefiro evitar o abuso de esteróides e manter , o quanto puder, as taxas 'legais', do que precisar de um produto suspeito desse. Nao arriscaria jamais.

Postado

É usado para tratar hipertensão, começaremos por aqui. Entre os anti-hipertensivos estão várias classes, incluindo os bloqueadores de Angiotensina, esse medicamento é um deles. É hepatotóxico e também pode prejudicar os rins se for usado sem necessidade.

Postado
Em 08/01/2024 em 12:15, Fakebling disse:

É usado para tratar hipertensão, começaremos por aqui. Entre os anti-hipertensivos estão várias classes, incluindo os bloqueadores de Angiotensina, esse medicamento é um deles. É hepatotóxico e também pode prejudicar os rins se for usado sem necessidade.

Nos relatos que eu li dizem que para os rins é só benefícios (provavelmente por diminuir a pressão arterial). Vou tentar buscar mais informações quanto a hepatoxicidade, não vi nada sobre.

Mas realmente pra quem não tem aumento de pressão arterial talvez não faça sentido o uso, menos é mais.

Postado
Em 08/01/2024 em 11:25, renan.ortiz disse:

Nos relatos que eu li dizem que para os rins é só benefícios (provavelmente por diminuir a pressão arterial). Vou tentar buscar mais informações quanto a hepatoxicidade, não vi nada sobre.

Mas realmente pra quem não tem aumento de pressão arterial talvez não faça sentido o uso, menos é mais.

Em 08/01/2024 em 19:01, Sr. Calminho disse:

Até onde eu sei, o telmisartana é a droga pra pressao com MENOS efeitos colaterais e mais benefícios. Já vi em protocolo gringo e tudo mais...

Já vi relato, inclusive, que ela é PROTETIVA pros rins

O problema, ao meu ver, é como o BR médio interpreta isso. Muita gente vai ver esses benefícios (que sao reais mas nao fazem milagres) e vai querer tomar igual tic tac, enquanto continua nao fazendo cardio/cuidando da dieta/sendo abuser, o que vai foder ele de outras formas no futuro.

Basicamente, eu acho que essa droga é válida pra quem PRECISA dela mesmo.

Desculpe, não expliquei direito. A questão renal é controversa, em pacientes que já possuem algum tipo de enfermidade ligada aos rins, ele agrava, e em pacientes que não tem nenhum tipo de risco ele é indicado. Espero que agora esteja mais claro.

Postado
Em 08/01/2024 em 20:01, Sr. Calminho disse:

Até onde eu sei, o telmisartana é a droga pra pressao com MENOS efeitos colaterais e mais benefícios. Já vi em protocolo gringo e tudo mais...

Já vi relato, inclusive, que ela é PROTETIVA pros rins

O problema, ao meu ver, é como o BR médio interpreta isso. Muita gente vai ver esses benefícios (que sao reais mas nao fazem milagres) e vai querer tomar igual tic tac, enquanto continua nao fazendo cardio/cuidando da dieta/sendo abuser, o que vai foder ele de outras formas no futuro.

Basicamente, eu acho que essa droga é válida pra quem PRECISA dela mesmo.

Entendo que o mais importante sem dúvidas seja a rotina (dieta/cardio) e não abusar das dosagens. Mas no caso pra quem usa doses suprafisiológicas (blast/cruise) deve se encaixar nesse "precisa".

To acompanhando os relatos gringos e está sendo muito utilizado, pensando seriamente em usar a dosagem mínima 20mg por um tempo e ver como os exames reagem. Talvez seja mais interessante utilizar somente nos períodos de dosagem maior de drogas (blast), não sei qual seria o efeito no uso contínuo.

Aguadar ver se mais alguém tem conhecimento pra compartilhar sobre.

Postado
Em 09/01/2024 em 16:35, vizudo disse:

Eu tenho pressao alta e tomo 40mg por dia.

Quais suas duvidas?

Sua pressão alta é colateral do uso de anabol? Resolveu o problema?

Toma há quanto tempo? Algum colateral/malefício no uso prolongado (anos) nessa dosagem?

No geral sentiu alguma melhora em outros indicadores ou só na PA? Ex: HDL, hematócrito, retenção, glicose.

Postado
Em 09/01/2024 em 17:48, Sr. Calminho disse:

Losartana é mais antiga e foi mais estudada, mas tem meia vida menor (precisa tomar duas vezes vs uma vez da telmisartana).

Creio que o perfil de colaterais é semelhante nas duas (me corrijam).

Tá certinho, inclusive Losartana foi proibido pela Anvisa desde 2022, hoje em dia se usa mais Telmisartana e Olmesartana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...