Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu venho seguindo o mesmo treino a um tempo e gostaria de saber se é uma montagem correta, também gostaria de saber com a experiência de vcs quais foram os exercícios p costas que vcs sentiram a maior evolução com o tempo 

Meu treino:

Barra fixa pronada (utilizo caneleiras juntos p dar um grau maior de esforço) 

Remada curvada 

Remada Serrote

Levantamento Terra no final do treino (teve uns instrutores que me aconselharam colocar esse exercício no dia de pernas).

Fico na dúvida se é interessante colocar a puxada alta mesmo já fazendo barra fixa no dia 

Todos esses exercícios faço de 2-3 séries tentando atingir pelo menos o número de repetições 8-12

Publicidade

Postado

Terra é um exercício de inferiores. Remada curvada e serrote são redundantes, mas pode fazer cada um num dia.

Gosto de incluir sempre uma remada aberta pra trabalhar a porção superior das costas. Uma puxada (barra fixa ou polia) + uma remada baixa + uma remada aberta, e não precisa de mais nada.

Postado

Melhor evolução: remada barra T e remada curvada.

Terra pode encaixar tanto pra perna quanto costas, mas nesse caso você deve espaçar os 2 treinos.

Barra fixa e puxada seria algo redundante.

Se for colocar algo seria interessante para trapézio ou pra parte de cima das costas. (Pull face, remada com cotovelos altos, cruxifixo inverso, encolhimento, etc,)

Postado

Barra fixa é um dos melhores exercícios para largura e expansão das dorsais, experimenta fazer com a pegada aberta, tirando o foco dos bíceps. Com o tempo, bota variações, como o movimento de "jogar a barra atrás da cabeça". E sem falar na puxada na polia ou máquina com o triângulo ou outras barras com pegadas neutras e supinadas.

Já para detalhamento, as remadas serrote, curvada e terra são ótimos, mas são exercícios bem desgastantes por só utilizarem pesos livres.

Pode sempre variar com máquinas, como, Low Row, remada baixa na polia e remada cavalinho com apoio de peito ou sem. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...