Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting? Bulking? Manutenção?

Ir para solução Solucionado por willzeraaa ,

Posts Recomendados

Postado

Tenho 18 anos de idade, tenho 1,70m e peso 77kg, no inicio de 2023 comecei a treinar e fiz um cutting com base numas 1500 calorias diarias! Emagreci bastante, cheguei aos 65kg porem mesmo assim n atingi os resultados q gostaria e me desanimei e parei com a academia e engordei bastante, hoje faz exatos 2 meses q voltei a treinar e estou na duvida em qual dieta seguir, pois com o cutting eu fico muito magro sem massa muscular nenhuma e com o bulking eu vou ficar imenso.

ta aqui minhas medidas:

38,6cm pescoço

94cm abdomen

87cm cintura

37,5 bíceps 

Acredito que esteja com uns 25-27% de BF

Publicidade

Postado
Em 06/01/2024 em 15:21, peregrinomaromba disse:

Com esse BF com certeza não é bulking. Com 18 anos e tendo engordado 12kg, você deve precisar de uma reeducação alimentar.

Eu atualmente to fazendo uma manutenção com deficit de 300 calorias, acha q é um bom caminho a ser seguido?? Ou vc tem alguma outra sugestao?

• Solução
Postado

Com esse bf e essa proporção cintura:quadril o mais adequado seria perder gordura e depois buscar ganhos, quanto mais agressivo o deficit mais insustentável a médio e longo prazo se torna a rotina e mais massa magra vai embora junto. Se não tiver pressa consegue ir perdendo gordura fazendo um deficit moderado ou próximo de uma normocalorica usando o treino como deficit. O treino de hipertrofia te ajudará a manter a MM também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...