Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BF alto e testo baixa


Posts Recomendados

Idade:29

peso: 98kg

altura: 1,77

testo: 270 

 

Pessoal já peço desculpa pois são muitas dúvidas. 

Estou querendo iniciar um projeto de emagrecimento. Vejo que no fórum é bem unânime quanto ao BF alto deve ficar longe dos hormônios. Mas todas as vezes que tentei fazer uma dieta restritiva e aumentar a frequência de  cardios tenho a impressão que é insustentável, os sintomas da baixa testo batem forte. O desânimo é real,  não consigo fazer um bom treino, além da libido desaparecer quando tentei fazer isso.  Utilizo Bup 300mg para tratar uma possível depressão o que agrava ainda mais essa indisposição. (Já era assim antes de começar a tomar) 

 

-A depressão também pode ser um sintoma da baixa testo. 
 

Seria um quadro real de hipogonadismo ? 
 

Estou cogitando começar uma TRT. Estou pensando muito absurdo ?

Quero emagrecer mas preciso manter minha vida minimamente normal, desempenho no trabalho e com a namorada kk. O que sempre foi muito prejudicado quando tentei iniciar cutting e aumentar os cardios. 

 

Fica uma dúvida que tenho, A minha testo é baixa por causa do BF ou meu BF e alto por causa da testo baixa ? Várias vezes já consegui emagrecer mas nunca consigo manter, não como muito mas parece que tudo que como vira gordura. Nunca levei uma vida sedentária e nunca tive bons ganhos. 
 

vi muitos comentários falando que é só começar fazer cardio e dieta que é não ir pro caminho fácil. Mas galera fazer isso com a testo baixa não diminuiria mais ? 
 

em todos comentários que vi tive a impressão de não desconsiderarem esse fato de que ao aumentar os cardios e começar um déficit calórico o desânimo bate forte e muitas vezes não conseguimos continuar. 
 

o que vocês fariam nessa situação ? Sei dos riscos da maior aromatização, entre outros colaterais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/01/2024 em 12:02, Otaviio disse:

Estou cogitando começar uma TRT. Estou pensando muito absurdo ?

sim, bf alto tem como consequência baixar a testosterona, vc baixando o bf e tendo uma vida mais saudável a testosterona vai subir.

Mais se vc estiver com a vida monótona e busca mais problemas o caminho é fazer trt.

Sobre a depressão se nao for hormonal as chances de piorar é grande.

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2024 em 12:02, Otaviio disse:

A depressão também pode ser um sintoma da baixa testo. 

A testo baixa pode ser sintoma da depressão.

 

Em 04/01/2024 em 12:02, Otaviio disse:

Mas todas as vezes que tentei fazer uma dieta restritiva e aumentar a frequência de  cardios tenho a impressão que é insustentável, os sintomas da baixa testo batem forte.

Todos os problemas são causados pela testo baixa, ou a testo baixa é consequencia de todos os seus problemas? Porque a culpa é sempre da testo?

 

Em 04/01/2024 em 12:02, Otaviio disse:

Quero emagrecer mas preciso manter minha vida minimamente normal, desempenho no trabalho e com a namorada kk. O que sempre foi muito prejudicado quando tentei iniciar cutting e aumentar os cardios. 

Emagrecer vai te AJUDAR a ter a sua vida normal, não o contrario, lógica sem sentido nenhum. Como vc está fazendo seu cutting e cardio? Não precisa fazer o treino do david goggins e comer a mesma quantidade de comida que um hamster. Provavelmente vc esta fazendo essas duas coisas erradas para impactar tanto na sua vida.

 

Em 04/01/2024 em 12:02, Otaviio disse:

não como muito mas parece que tudo que como vira gordura

Tu sinaliza para o seu corpo transformar o que vc come em musculo? Tu treina mano? Treina mesmo?

 

Em 04/01/2024 em 12:02, Otaviio disse:

ao aumentar os cardios e começar um déficit calórico o desânimo bate forte e muitas vezes não conseguimos continuar. 

Como eu disse, provavelmente vc esta fazendo o cardio e o cutting errados.

Além disso brother, composição corporal é um enorme fator que vai te ajudar, não fique ligado em numerozinhos, faça musculação!

 

É como a musica diz: "Love is a long, long road". Ninguem entre na academia porque gosta de treinar, isso vc tem que desenvolver, criar um amor pela coisa e isso não acontece em uma semana, nem em um mês, talvez nem em um ano, é uma estrada longa.

 

Antes de gastar tempo, dinheiro, preocupação e saude com bujão e seringa pelo resto da sua vida, gaste com nutricionista e um excelente coach.

Afinal, tu quer resolver teu problema ou criar mais 5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2024 em 12:02, Otaviio disse:

Mas todas as vezes que tentei fazer uma dieta restritiva e aumentar a frequência de  cardios tenho a impressão que é insustentáve

Se você não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo, faça apenas uma. Meu conselho é que você defina metas pequenas. Comece com um déficit que você consiga lidar. Adapte-se e depois adicione um pouco mais de cardio.

 

O que funcionou para mim foi me preocupar primeiro em criar a rotina incorporando pequenas mudanças gradualmente. Após ter uma rotina e bons hábitos, fica mais fácil.

 

Devagar e sempre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bupropiona costuma ajudar a reduzir peso, não te ajudou?

hipogonadismo so indo no medico e fazer exames;

faria trt, mas somente com exames completos;

depressão tem uma relaçao comum com baixa testo;

 

os caras deram o caminho da pedra, não é pra fazer cutting apovarado, só um recomp CONSTANTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi 18kg com ozempic em 3 meses, sem dieta (passei a comer limpo naturalmente) e sem atividade física.

Único efeito colateral foi intestino preso. O maior risco do ozempic parece ser pancreatite, se informe sobre isso.

Tem uns grupos no facebook do ozempic e é realmente impressionante o resultado. O hype é real.

Ozempic "desinflama" uma parte do cérebro, é muito interessante: você reduz drásticamente o consumo de álcool, entre um chocolate e uma fruta você vai escolher a fruta, de forma natural. 

Mas a curva de perda é muito semelhante à curva de reganho de peso, é preciso mudar os hábitos.

Depois do ozempic entrei com TRT. Até agora tudo certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2024 em 18:01, RDO_2 disse:

Ozempic "desinflama" uma parte do cérebro, é muito interessante

Ozempic nada mais é que a forma sintética do GLP-1, o hormônio da saciedade, coisa que o corpo ja tem, mas normalmente quem é mais gordinho cria uma resistência pois sempre como a mais do que deve, muitas pessoas tem ate vontade de vomitar qdo usam ele, é o mesmo mecanismo de qdo vc come até quase explodir e vai tentar comer, seu hormonio de saciedade ta la em cima impedindo vc de comer.

Colaterais tem diversos, rebote gigantesco, problemas estomacais, a fome volta em dobro, etc...

 

Efeitos colaterais comuns do Ozempic

https://consultaremedios.com.br/ozempic/bula/reacoes-adversas#:~:text=Suor frio%2C pele fria e,dificuldade de concentração ou tremor.

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 08/01/2024 em 18:01, RDO_2 disse:

Perdi 18kg com ozempic em 3 meses, sem dieta (passei a comer limpo naturalmente) e sem atividade física.

Único efeito colateral foi intestino preso. O maior risco do ozempic parece ser pancreatite, se informe sobre isso.

Tem uns grupos no facebook do ozempic e é realmente impressionante o resultado. O hype é real.

Ozempic "desinflama" uma parte do cérebro, é muito interessante: você reduz drásticamente o consumo de álcool, entre um chocolate e uma fruta você vai escolher a fruta, de forma natural. 

Mas a curva de perda é muito semelhante à curva de reganho de peso, é preciso mudar os hábitos.

Depois do ozempic entrei com TRT. Até agora tudo certo.

 

Ozempic desinflama o cérebro?

 Olha, Ozempic é liraglutida. No Paraguai tem a versão Semaglutida, exatamente a mesma coisa porém semanal, vc se fura 1x só na semana. 

 Eu usei pra tratar diabetes gestacional persistente e emagreci. Emagreci feio e catabolizada, com cara de morta de fome (pq inclusive  eu tava mesmo)

 3 meses e larguei mão. Da refluxo, dor de estômago, ânsia de vômito, a comida não digere e durante a janta você não come pq o café da manhã ainda tá ali apodrecendo no seu estômago, vc arrota podre, é nojento. Soda cáustica seria mais barato e talvez fosse mais de boa.

 

 Larguei e fui fazer exercício, recuperei todo peso que perdi pq voltei a comer, mas meus níveis de glicose estão lindos.  

 

 

 Eu não tô falando pra não tomar, já tomei coisa pior. Mas os colaterais são foda e não é essa panacéia que c tá pintando não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...