Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amigos, atualmente a minha rotina é a seguinte:

segunda: 18h academia, 19:15 muay thai

terça: 18h academia, 20:30 muay thai

quarta: 18h academia, 19:15 muay thai

quinta: 18h academia, 20:30 muay thai

sexta: 18h academia

sábado: 15h academia

queria saber qual a melhor divisão de treino da academia. Sou iniciante no muay thai então o treino da luta não é cansativo, me considero intermediário na musculação, 5 anos de treino, 80kg supino, 100kg agachamento, 110kg terra, natural, 23 anos, 73kg.

Minha atual divisão de treino é: 

A - costas (3x5 terra + costas 9x8 + biceps 6x8)

B - peito (supino 4x5, peito 6x8 + deltoide anterior 3x8/lateral 3x8 + triceps 6x8)

C - pernas (agachamento 4x5, quadriceps 9x8 + posterior 6x8),

D - upper (supino 5x5 + remada 5x5 + desenvolvimento 5x8 /lateral 5x8 /anterior 5x8 + biceps 9x8 + triceps 9x8)

E - lower (agachamento 5x5 + terra 5x5 + posterior 6x8 + panturrilha 10x8)

obs: "5x5 = 5 series de 5 repetições"

as cargas utilizadas até 5 repetições são 90% de 1 RM, as cargas até 8 repetições são de 70-80% de 1RM

esse treino eu que fiz, porque eu gosto de treinar com mais carga e menos repetições, e também os exercicios escolhidos são os que eu gosto. Estou fazendo esse treino, porém nos dias que vou na luta 19:15 fica muito corrido o treino, porque os primeiros exercicios, que eu faço com mais carga, entre mobilidade, aquecimento e trabalho demoro em média 25-30 minutos, e para dar tempo de fazer os outros eu diminuou o tempo de descanso, oque faz com que eu faça menos repetições.

Resumindo, queria saber qual divisão de treino se encaixa melhor na minha rotina, sendo que, segunda e quarta eu tenho 1h para treinar.

Publicidade

Postado
Em 03/01/2024 em 18:40, zzbahz disse:

Amigos, atualmente a minha rotina é a seguinte:

segunda: 18h academia, 19:15 muay thai

terça: 18h academia, 20:30 muay thai

quarta: 18h academia, 19:15 muay thai