Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Pequena Ajuda a um Falso Magro.

Ir para solução Solucionado por ThorMitologicamenteAcurado ,

Posts Recomendados

Fala Galera Beleza, sou Novo por aqui mas já acompanho vocês a 1 ano.

Janeiro de 2023 resolvi voltar a Academia depois de engordar( digo crescer barriga) durante a pandemia. 

Minha Vida Inteira eu sempre pesei 58 kg ( até os 30 anos).

Nunca tive barriga, e sempre tive facilidade de ganhar massa magra, ( 2015 eu pesava 68 kg- sem barriga- BF baixissimo-10%).

Porém hoje tudo mudou.

de 2020 á 2023 subi de 58 kg, para 78kg- a grande parte na barriga, me tornando um falso magro, braços e pernas finas e barriga grande.

Neste 1 ano consegui diminuir minha barriga bastante, porém ainda tenho muita coisa a perder, os braços e pernas engrossaram, mas ainda continuam desproporcionais, ou seja braços e pernas ainda precisam de mais volume e circunferência abdominal precisa ser melhorada.

já fiz dieta para perder peso, mas sinto que isto atrapalha o ganho de massa magra.

hoje faço dieta para manutenção, cerca de 2900 kcal, o resultado é pequeno cerca de 1% ao mês.

Faço Bioimpedância todo mês.

Hoje meu BF está em 28%, quando entrei na academia estava 40%.

Hoje Peso 75 kg, 1,72cm de altura.

Malho 6x na semana, 1 hora por dia.

Faço exames de 6 em 6 meses, e tudo normal.

Coração, OK

Colesterol, OK e demais também tudo OK.

Fiz até espermograma e também está tudo Ok.

Nunca Harmonizei, minha Testo Natural é 690.  

Minha Grande Duvida é:

Devo deixar de ser Natural, ou ainda é muito cedo?

e quais os conselhos para melhorar a minha estética ( volume nos braços e pernas e diminuição da barriga).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/01/2024 em 15:32, Erilandio disse:

o resultado é pequeno cerca de 1% ao mês.

nem de longe esse resultado é pequeno.

ta disposto a passar o resto da vida usando? tem certeza que essa não é apenas uma fase da sua vida q logo vc para?

e quais os conselhos para melhorar a minha estética ( volume nos braços e pernas e diminuição da barriga).

continuar com dieta e treino, isso leva tempo

Link para o comentário

• Solução

Sua testo é muito boa natural.

Não faça. Se o seu objetivo for estético olhe para o espelho, se for força olhe para as rodas de ferro que vc levanta.

Excelente meu mano, parabéns.

Minha Grande Duvida é:

Sua grande duvida é uma pequena duvida. Vc disse que acompanha o forum a 1 ano né? Passe menos tempo nos tópicos sobre EAs e mais tempo nos diarios do pessoal natural. Vc verá que ainda tem anos e anos e anos de evolução natural ainda pela frente.

Com 1 ano de treino eu diria que tu deve estar começando a aprender treinar. 

Hormonio é para quem tem genética e quer competir e viver disso, do contrário é brincar com tua saude atoa. 

Link para o comentário

Fala Galera Beleza, sou Novo por aqui mas já acompanho vocês a 1 ano.

Janeiro de 2023 resolvi voltar a Academia depois de engordar( digo crescer barriga) durante a pandemia. 

Minha Vida Inteira eu sempre pesei 58 kg ( até os 30 anos).

Nunca tive barriga, e sempre tive facilidade de ganhar massa magra, ( 2015 eu pesava 68 kg- sem barriga- BF baixissimo-10%).

Porém hoje tudo mudou.

de 2020 á 2023 subi de 58 kg, para 78kg- a grande parte na barriga, me tornando um falso magro, braços e pernas finas e barriga grande.

Neste 1 ano consegui diminuir minha barriga bastante, porém ainda tenho muita coisa a perder, os braços e pernas engrossaram, mas ainda continuam desproporcionais, ou seja braços e pernas ainda precisam de mais volume e circunferência abdominal precisa ser melhorada.

já fiz dieta para perder peso, mas sinto que isto atrapalha o ganho de massa magra.

hoje faço dieta para manutenção, cerca de 2900 kcal, o resultado é pequeno cerca de 1% ao mês.

Hoje Peso 75 kg, 1,72cm de altura.

Malho 6x na semana, 1 hora por dia.

Faço exames de 6 em 6 meses, e tudo normal.

Coração, OK

Colesterol, OK e demais também tudo OK.

Fiz até espermograma e também está tudo Ok.

Minha Grande Duvida é:

Amigo, 28% de bf é bastante gordura, biopedancia está longe de ser um parametro fiel para BF. 
Considerando q seja 28%, siga fazendo a dieta. Achei 2900kcals um pouco demais para normocalórica, levando em consideração sua MM e altura. Experimente diminuir para 2500kcals e veja o resultado em 15 dias e vá mantendo, se achar valido depois pode diminuir mais 200kcals.

Como tem um BF alto, o melhor e dar um enxugada no shape pra trazer uma melhora estética, ficar "atletico".. Faça cardios leves de 30min todos os dias, isso vai facilitar em muito o emagrecimento. 

Lembre que pra chegar nesse nivel vc levou 3 anos, não será em 3 meses que irá reverter o dano. 

Sobre homonio, sim é mto cedo.. primeiro aprenda sobre dieta e treino, va estudando sobre homonios no caminho. Quando chegar entre 12-15% pode pensar em hormonizar. 

Link para o comentário

Pessoal Muito obrigado pelas respostas, eu vou deixar esta decisão de sair do natural mais pra frente.

agora vou focar em me sentir bem no espelho.

Estou aumentando a Intensidade nos exercícios e focando em cardio ( 20 min pós treino).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...