Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vamos primeiramente as minhas medidas:
Altura:1,76
Peso:82

Bem, segundo o livro Anabolismo Total, em sua parte voltada a nutrição, o necessário para que eu aumentasse minha massa muscular seria a seguinte proporção:
5g de carbo/kg, no caso 410g de Carbo
2g de prot/kg, no caso 164g de Prot.

Afirma ainda que:
cada grama de proteína e carboidrato contém em média 4 kcal.

Partindo dessa informação elaborei a seguinte dieta com o intuito de aumentar minha massa:

alimento: Manhã 8hs

1 copo de leite 200ml
100g de banana
50g de aveia
50g de pão
total

pré-treino: 10:00

100g de batata
50g de macarrão
1 dose maltodextrina
50g de banana
total

póstreino:
1 dose de albumina
total

Almoço: 12:30
150g de arroz
50g de macarrão
50g feijão
100g peito de frango
50g de banana
total

lanche: 15hs
1 copo de leite
25g de aveia
50g de banana
1 dose de albumina
3 claras
total

Janta: 17:30
100g de peito de frango
4 claras
50g de arroz
total

antes de dormir:
1 dose de albumina

Para não alongar demais o tópico:

Segundo a bibliografia eu teria 450g de CARBO e 1800kcal (450 de Carbo*4Kcal)
e 169g de PROTEINA e 676 Kcal (169 de Prot. *4Kcal), totalizando: [u]2476 kcal diárias[/u]

minha taxa metabólica de repouso segundo a referida bibliografia é:[u]1984kcal/dia [/u]então adicionei calorias extras afim de conseguir ganhos.

agora as dúvidas:

a) nessa dieta eu posso contar para fins de cálculo de proteínas(em gramas) as proteinas de origem vegetal, tipo as da aveia por exemplo, ou só as de origem animal?

B) o calculo desses macronutrientes estão corretos? É assim que se chega aquantidade de calorias de uma dieta, ou é pela quantidade que o fabricante diz ter no rótulo do produto?

c) essa quantidade de calorias é de fato suficiente para um crescimento a curto prazo(3meses)?

Por favor, opinem, critiquem, claro, de maneira construtiva, e ajudem a elaborar algo melhor e se possível dentro de um preço razoável.

Muito obrigado, sou novato aqui, mas há muito pratico musculação como esporte, espero a colaboração dos irmãos de maromba!

Postado

outro dia tava mastubando umas coisas na kbça...sem entrar no merito d qto gramas d proteina tem q tomar...
isso nao deveria ser calculado sobre a massa magra, ou seja, c vc pesa 82kg, supondo q vc tenha bf 10%, a massa magra seria 74kg.
se considerar 2g d proteina / kg, seria 148g por dia e nao 164g

fallo isso pq mudei minha dieta de uns 6, 8 meses pra k, to tomando muiiiito menos proteina e conseguindo alguns ganhos, msmo dpois d 17 anos d treino.
da uma pensada nisso, vale a pena peskisar um pouco...d repent vc economiza na proteina, tem msmo ganho e sem gordura, e poupa um pouco o fgado....pq nao eh so esteroid q judia do figado...proteina em excesso tb.

abs

Postado

[quote name='Bents' post='21275' date='02 07 08']outro dia tava mastubando umas coisas na kbça...sem entrar no merito d qto gramas d proteina tem q tomar...
isso nao deveria ser calculado sobre a massa magra, ou seja, c vc pesa 82kg, supondo q vc tenha bf 10%, a massa magra seria 74kg.
se considerar 2g d proteina / kg, seria 148g por dia e nao 164g

fallo isso pq mudei minha dieta de uns 6, 8 meses pra k, to tomando muiiiito menos proteina e conseguindo alguns ganhos, msmo dpois d 17 anos d treino.
da uma pensada nisso, vale a pena peskisar um pouco...d repent vc economiza na proteina, tem msmo ganho e sem gordura, e poupa um pouco o fgado....pq nao eh so esteroid q judia do figado...proteina em excesso tb.

abs[/quote]

Obrigado pela idéia estou executando esta dieta e vou ver como meu corpo reagirá, em trinta dias farei outra avaliação para ver o que aconteceu...
Daí então vou aumentar ou diminuir algo...

Postado

Ta faltando mais proteína na primeira refeição (alem do leite, de preferencia desnatado!) toma albumina junto cara, e no pré treino acho que você poderia por alguma fonte de proteína tambem cara, você deve fazer de 6-7 refeições por dia com boas fontes de proteína/carboidrato/gordura, ta faltando uma boa fonte de gordura ae (Linhaça, germen de trigo, azeite extra-virgem). Tenta comprar um whey protein pro pós treino e acrescente dextrose (carboidrato de rápida absorção) no pós-treino, deicha a albumina pra quando acordar e antes de durmir principalmente, afinal ela é uma proteina de absorção demorada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...