Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas de treino

nzk46

Posts Recomendados

Eae rapaziada, vim pedir uma ajuda a vocês sobre treino. Eu comecei dia 10/10 na academia, e to fazendo o treino que me passaram, não fui atras de outro mais bem elaborado, pois eu pensei que deveria aprender primeiro fazer as execuções dos exercícios e me conhecer melhor. Ainda não tenho muita experiência, mas eu acho que ja posso ter um treino melhor.

Eu treino 4/5 vezes na semana, depende muito da semana, tem vezes que eu nem vou treinar, por conta do meu trabalho ou preguiça mesmo, mas ultimamente eu to me vencendo e indo mesmo sem vontade.

Voltando a falar sobre o treino, eu queria aprender a montar meu próprio treino e uma ajuda de vocês, minha meta é ser mais simétrico, e melhorar meus pontos fraco, que eu vejo como ante-braço e ombro.

No começo desse mês eu tinha aberto outro tópico, la tem minhas medidas e fotos de como é meu corpo, caso queiram ver e também pra verem os ponto fraco

E esse é o treino que me passaram na academia (nunca consegui terminar os treinos de perna)

A

crucifixo inclinado com halteres 3x12

peck deck 3x15

supino reto com halteres 3x15

elevacao lateral 3x15

elevacao frontal 3x15

triceps pulley 3x15

triceps corda 3x15

B

cadeira abdutora 3x15

cadeira adutora 3x15

agachamento hack 3x12

cadeira extensora 3x12

leg 45 3x12

elevacao pelvica maquina 3x12

cadeira flexora 3x15

mesa flexora 3x15

panturrilha sentado maquina 3x12

C

pulley frente 3x12

pulley frente supinado 3x12

remada maquina 3x15

remada alta 3x15

peck deck inverso 3x15

rosca direta barra livre 3x12

rosca martelo com halteres 3x12

Editado por nzk46
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/12/2023 em 16:23, nzk46 disse:

Eu treino 4/5 vezes na semana, depende muito da semana, tem vezes que eu nem vou treinar, por conta do meu trabalho ou preguiça mesmo, mas ultimamente eu to me vencendo e indo mesmo sem vontade.

seu pior problema é a constância, se for ver bem vc não treinou nem 1 mes e meio e pelo q falou nunca treinou perda.

Link para o comentário

Quase que diariamente há um tópico desse aqui no fórum... Porque você não pesquisa mais, vê outros tópicos em que as pessoas elogiam ou indicam um treino e o segue? Você é novato. Qualquer merda que voce fizer trará resultados.
Caso contrário, ninguém vai montar treino de graça pra ninguém não. Quer um treino personalizado? Paga um coach ou um educador físico.

Link para o comentário

Em 27/12/2023 em 16:27, zRhayan disse:

Quase que diariamente há um tópico desse aqui no fórum... Porque você não pesquisa mais, vê outros tópicos em que as pessoas elogiam ou indicam um treino e o segue? Você é novato. Qualquer merda que voce fizer trará resultados.
Caso contrário, ninguém vai montar treino de graça pra ninguém não. Quer um treino personalizado? Paga um coach ou um educador físico.

Tlg nisso irmao, eu não quero um treino pronto, como eu disse, precisa de uma ajuda pra aprender a montar o meu próprio, por ser novato eu ainda nao tenho esse conhecimento todo pra isso, saca?

Link para o comentário

Em 27/12/2023 em 16:31, nzk46 disse:

Tlg nisso irmao, eu não quero um treino pronto, como eu disse, precisa de uma ajuda pra aprender a montar o meu próprio, por ser novato eu ainda nao tenho esse conhecimento todo pra isso, saca?

Mas então, meu querido... na sua academia nao tem um profissional de educação física para fazer ficha dos novatos? 99% das academias têm, por serem obrigadas a isto..

Caso não tenha, pesquisando por aqui ''Treino Iniciante'' você vai conseguir encontrar um bom treino. É só questão de sair da zona de conforto um pouco.

Link para o comentário

Em 27/12/2023 em 16:31, nzk46 disse:

até dois anos de treino vc ainda será iniciante nao tem oq esquentar muito a cabeça e tb nesse tempo vc nao vai precisar de um treino especifico, treinos genericos iram funcionar bem, da uma olhada no menu treinos aqui no forum ja vao te atender

Link para o comentário

Em 27/12/2023 em 16:33, zRhayan disse:

Mas então, meu querido... na sua academia nao tem um profissional de educação física para fazer ficha dos novatos? 99% das academias têm, por serem obrigadas a isto..

Caso não tenha, pesquisando por aqui ''Treino Iniciante'' você vai conseguir encontrar um bom treino. É só questão de sair da zona de conforto um pouco.

Por isso vim aqui pedir uma ajuda pra galera nessa questão 

Link para o comentário

Em 27/12/2023 em 14:23, nzk46 disse:

A

peck deck 3x15

supino reto com halteres 3x15

elevacao lateral 3x15

triceps pulley 3x15

B

cadeira flexora 3x15
cadeira extensora 3x12
agachamento hack 3x12

panturrilha sentado maquina 3x12

C

pulley frente 3x12

remada maquina 3x15

remada alta 3x15

peck deck inverso 3x15

rosca direta barra livre 3x12

Pronto jovem. Arrumei seu treino.

Editado por Kofma
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...