Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Iniciante

Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Postado
Em 27/12/2023 em 16:27, lorenzo_EP disse:

O terra convencional divide bem o trabalho entre quadríceps e posteriores (mas o motor principal são os glúteos). Terra sumô manda mais trabalho pros quadríceps, e o RDL pra posteriores, mas os glúteos mandam em qualquer variação.

Cara, 3 exercícios em 1:20? Todos meus treinos eu fecho em 1:20, com 7 ou 8 exercícios. Em cinco dias, tu deveria fazer um abc + ul. Ficaria bem melhor.

5 dias , upper /lower 2x e um ful body tbm ficava bom né ?

Postado
Em 27/12/2023 em 17:22, UsarioSemShape disse:

Push / pool / legs ? Ful body ful body ?

PPL + upper + lower

Em 27/12/2023 em 17:36, UsarioSemShape disse:

5 dias , upper /lower 2x e um ful body tbm ficava bom né ?

Aí faz só o UL2x. Mais dias treinando não significam mais resultados.

Postado
Em 27/12/2023 em 17:39, lorenzo_EP disse:

PPL + upper + lower

Aí faz só o UL2x. Mais dias treinando não significam mais resultados.

Obg , vou iniciar dia 2 de janeiro o PPL + Uper + Lower , passar uns 3 meses nele e ver o resultado .  Já está na hora de tentar coisas novas , passei 6 meses no abc 2x ( padrão de academia de bairro pra quem nunca treinou ) depois mudei por conta própria pro 2 músculo uma única vez na semana , tô nele a 6 meses tbm , vou dá uma chance pra ver o que dá o PPL + uper / lowerr

Postado
Em 27/12/2023 em 17:51, UsarioSemShape disse:

Obg , vou iniciar dia 2 de janeiro o PPL + Uper + Lower , passar uns 3 meses nele e ver o resultado .  Já está na hora de tentar coisas novas , passei 6 meses no abc 2x ( padrão de academia de bairro pra quem nunca treinou ) depois mudei por conta própria pro 2 músculo uma única vez na semana , tô nele a 6 meses tbm , vou dá uma chance pra ver o que dá o PPL + uper / lowerr

PPL é treino de avançado, se tem menos de 2/3 anos de treino melhor seguir a dica do lorenzo

Postado
Em 27/12/2023 em 17:54, Dougwar disse:

PPL é treino de avançado, se tem menos de 2/3 anos de treino melhor seguir a dica do lorenzo

Não é avançado, é uma divisão normal como qualquer outra e pode funcionar muito bem pra um iniciante. O problema é que treinando 6 dias, sem descanso, fica fácil errar no volume.

Postado

@lorenzo_EP, dei uma boa lida no artigo do treino AB e vi que ele engloba os 07 exercícios Magníficos que tinha comentado. Só os remada alta e baixa que terei que adicionar (e barra fixa acho que não consigo fazer por enquanto).

Uma outra questão seria o cardio. Como estou com percentual alto de gordura, mesmo com pouco massa muscular, estou fazendo cardio todos os dias em jejum. As vezes mais de 1 hora de bike. 
Acha que esse volume está alto?

obs. Estou fazendo déficit calórico com acompanhamento médico. 

Postado
Em 27/12/2023 em 18:08, pn.pablo disse:

@lorenzo_EP, dei uma boa lida no artigo do treino AB e vi que ele engloba os 07 exercícios Magníficos que tinha comentado. Só os remada alta e baixa que terei que adicionar (e barra fixa acho que não consigo fazer por enquanto).

Uma outra questão seria o cardio. Como estou com percentual alto de gordura, mesmo com pouco massa muscular, estou fazendo cardio todos os dias em jejum. As vezes mais de 1 hora de bike. 
Acha que esse volume está alto?

obs. Estou fazendo déficit calórico com acompanhamento médico. 

Os exercícios sugeridos sempre podem ser eles ou uma variação direta. No caso da barra fixa: graviton ou puxada alta na polia.

Sobre os cardios não tenho como opiniar sem contexto (dieta, gasto calórico diário, situação atual do corpo). Sugiro conversar com quem acompanha tua dieta.

Postado
Em 27/12/2023 em 17:56, lorenzo_EP disse:

Não é avançado, é uma divisão normal como qualquer outra e pode funcionar muito bem pra um iniciante. O problema é que treinando 6 dias, sem descanso, fica fácil errar no volume.

Vou montar a planilha aqui no Excel e aproveitando que vc falou em volume ,o que acha dessa base

A- 3 peitos , 2 ombros , 1 tríceps ( 3 séries 8 a 10/12)

B- 3 costas , 2 bíceps , 1 ant braço um trapezio ( ou ignora o ant e trapézio pq vc já disse uma vez que acha desnecessário isolar e faz 4 costa e 2 bíceps 

C- 3 quad 2 posterior 1 glúteo pantu sentado e pantu em pé ( tudo 3x8/10.

Uper / lower/ vou fazer o padrão ( 2 peito , 2 costa , 2 ombro ( pq vai ser só um dia uper , 1 bíceps , 1 tríceps 

Os exercícios vou basear nos 7 indispensável que vc disse. E colocar o restante 

Postado
Em 27/12/2023 em 18:18, UsarioSemShape disse:

Vou montar a planilha aqui no Excel e aproveitando que vc falou em volume ,o que acha dessa base

A- 3 peitos , 2 ombros , 1 tríceps ( 3 séries 8 a 10/12)

B- 3 costas , 2 bíceps , 1 ant braço um trapezio ( ou ignora o ant e trapézio pq vc já disse uma vez que acha desnecessário isolar e faz 4 costa e 2 bíceps 

C- 3 quad 2 posterior 1 glúteo pantu sentado e pantu em pé ( tudo 3x8/10.

Uper / lower/ vou fazer o padrão ( 2 peito , 2 costa , 2 ombro ( pq vai ser só um dia uper , 1 bíceps , 1 tríceps 

Os exercícios vou basear nos 7 indispensável que vc disse. E colocar o restante 

10 a 16 sets/semana grupos grandes

8 a 12 grupos pequenos

Fim da consultoria grátis.

Postado
Em 27/12/2023 em 18:21, lorenzo_EP disse:

10 a 16 sets/semana grupos grandes

8 a 12 grupos pequenos

Fim da consultoria grátis.

Kkkkkk poha wlw , tlg enche teu saco kkkkk  wlw mn

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...