Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuting é medido apenas no olhometro ou tem uma matemática


Posts Recomendados

Galera , estou em um superávit a 5 meses , pretendo levar por mais 2 , atualmente ganhei 6k , estou na média de 1kg por mês , creio que meu bf esteja entre 15 a 17%, a dúvida seria no período de cuting , após a manutenção, como se define o quanto de peso perder durante o cuting no total ? Por ex meu superávit foi de 86kg a 95kg bf 15 a 17% , quanto de peso eu teria que perder pra chegar numa definição aceitável ? Como se faz essa matemática ? Seria o que baixar até uns 85kg com bf entre 10 a 12% ?

 

Meus dados 

Altura 186

Peso 91kg

 

spacer.png

Esse é meu primeiro superávit , e em breve será meu primeiro CUT

Pretendo fazer isso apenas uma vez, após isso pretendo ter ganhos secos a longo prazo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tem uma matemática exata até porque não tem como saber se foi retenção, massa muscular ou gordura, depende da dieta e de N fatores. Se tá com 17% já devia ter começado iniciado o cutting. 
 

fiz bulking de 13 até 15% (84kg) só, e logo iniciei o cutting com duração de 3 meses e meio, falta 1 mês, agora estou com 80kg e 10%. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2023 em 17:06, Oliveiralan disse:

Não tem uma matemática exata até porque não tem como saber se foi retenção, massa muscular ou gordura, depende da dieta e de N fatores. Se tá com 17% já devia ter começado iniciado o cutting. 
 

fiz bulking de 13 até 15% (84kg) só, e logo iniciei o cutting com duração de 3 meses e meio, falta 1 mês, agora estou com 80kg e 10%. 

Chutei os 17, mais acho que não tá isso não , pq iniciei com 88 e cintura e estou com 89,cm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2023 em 17:06, Oliveiralan disse:

Não tem uma matemática exata até porque não tem como saber se foi retenção, massa muscular ou gordura, depende da dieta e de N fatores. Se tá com 17% já devia ter começado iniciado o cutting. 
 

fiz bulking de 13 até 15% (84kg) só, e logo iniciei o cutting com duração de 3 meses e meio, falta 1 mês, agora estou com 80kg e 10%. 

Pode mostrar uma foto em bulk e a atual em culto, pra parâmetro por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2023 em 19:05, Jlanski disse:

O tempo que você tá perdendo nesse fórum seria poupado contratando um Coach, chama o Carlos bas 

 

você tá perdido e seu shape só vai piorar 

Infelizmente ainda não da , RS mais em breve ....  Pagando apartamento e faculdade , as vezes fica foda até pra mensalidade da academia kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2023 em 19:11, UsarioSemShape disse:

Pode mostrar uma foto em bulk e a atual em culto, pra parâmetro por favor 

spacer.png

Fim Bulk - pra inicio do Cutting (uns 13/14% bf)

spacer.png

 

Faltando 20 dias pro final do cutting (10% bf)

 

Nesse link da minha evolução de outubro de 2022 a Dezembro de 2023.

https://imgur.com/a/LueJeDx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2023 em 19:24, Oliveiralan disse:

spacer.png

Fim Bulk - pra inicio do Cutting (uns 13/14% bf)

spacer.png

 

Faltando 20 dias pro final do cutting (10% bf)

 

Nesse link da minha evolução de outubro de 2022 a Dezembro de 2023.

https://imgur.com/a/LueJeDx

Foda mano .. quanto tempo de treino ? Seu bulk é um dos mais limpos que já vi kkk, não perdeu quase nada de definição. Muito bonito msm tá loko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2023 em 19:05, Jlanski disse:

O tempo que você tá perdendo nesse fórum seria poupado contratando um Coach, chama o Carlos bas 

 

você tá perdido e seu shape só vai piorar 

Piorando não está ... Já pesei 103kg princípio de obesidade , 115 de circunferência abdominal e sedentarismo.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...