Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 22/12/2023 em 13:47, jorge893 disse:

Torci meu pé hoje cedo e ele ficou doendo muito. Fui ao hospital e descobri que havia uma pequena fratura na parte esquerda dele. O médico quis engessar mas eu não podia pois estava sozinho no hospital e preciso viajar essa noite para visitar a família. Alguém já passou por algo parecido? Será que com uma bota ortopédica e medicação eu consigo resolver? Mas vou para o rio de janeiro semana que vem e não gostaria de ficar de bota na praia/festas. Quanto às atividades físicas, pratico musculação e muay thai. Também ficaria difícil ficar tanto tempo sem fazer nada só perdendo MM e engordando. Alguém sabe se é válido algum tipo de tratamento que não envolva gesso e se é perigoso demais eu tirar a bota por alguns períodos?

Como alguém que está passando por algo parecido (fraturei o dedão do pé esquerdo tem uns 10 dias) eu digo:

- Siga as orientações médicas;

Eu precisei viajar a trabalho e mesmo com a bota ortopédica não guardei o devido repouso. Resultado: pé inchou, gerou uma bolha de sangue que estourou e algo “simples” se tornou uma ferida com risco de infecção.

Depois que voltei, no domingo, estou seguindo a risca as orientações. Tive que remover a carne/pele/unha que ja estavam mortos e estou fazendo curativo todo santo dia, fora antibiotico e analgesicos.

Desmarquei todos compromissos/viagens de fim de ano. Meu foco agora e a recuperação.

Resumo: ou você imobiliza e toma consciência do problema ou você se fode.

Simples assim.

Estou falando como alguém que negligenciou uma fratura bem mais simples por 4 dias e agora está pagando o preço.

Boa sorte.

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Resultado: a Viagem não piorou a lesão. A parte ruim é que tive uma infecção intestinal muito grave e fiquei uma parte da viagem de cama, mas acho que foi melhor do que perder tudo e ficar em casa. Voltei ao hospital e o médico disse que não compensava engessar após 10 dias da fratura, recomendou apenas repouso e uso da bota.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...