Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conciliação de acad & muay thai

Matt2004
Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Opa pessoal, blz? Sou novo aqui no fórum, me desculpem caso esteja na categoria errada minha dúvida.

Eu treino a 1 ano e meio, nesse tempo nunca pratiquei outro esporte a não ser treinar.. agora, recentemente me interessei no muay thai.. porém, meu foco eh hipertrofia, eu ia fazer mais pelo lazer. A minha dúvida nisso tudo eh a seguinte, daria para conciliar os dois esportes porém com objetivo de hipertrofia?

Um exemplo da minha rotina com o muay thai: 

Seg e quinta: muay thai

Terça, quarta, sexta: academia

Sábado e domingo: descanso total.

Vou deixar alguns dados sobre mim abaixo, esqueci de deixar claro aliás.. atualmente estou fazendo manutenção de peso ( 2800kcal ) limpas, acham que deveria aumentar quando começar a nova rotina?

Altura: 1.78cm

Peso: 80kg

Bodyfat: 15%

Editado por Matt2004
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/12/2023 em 09:28, Matt2004 disse:

daria para conciliar os dois esportes porém com objetivo de hipertrofia?

é possivel, agora se é possível pra vc já é outra historia, vai ter q começar ir testando, fazendo ajustes e medindo os resultados

Link para o comentário

• Solução
Em 22/12/2023 em 09:28, Matt2004 disse:

Opa pessoal, blz? Sou novo aqui no fórum, me desculpem caso esteja na categoria errada minha dúvida.

Eu treino a 1 ano e meio, nesse tempo nunca pratiquei outro esporte a não ser treinar.. agora, recentemente me interessei no muay thai.. porém, meu foco eh hipertrofia, eu ia fazer mais pelo lazer. A minha dúvida nisso tudo eh a seguinte, daria para conciliar os dois esportes porém com objetivo de hipertrofia?

Um exemplo da minha rotina com o muay thai: 

Seg e quinta: muay thai

Terça, quarta, sexta: academia

Sábado e domingo: descanso total.

Vou deixar alguns dados sobre mim abaixo, esqueci de deixar claro aliás.. atualmente estou fazendo manutenção de peso ( 2800kcal ) limpas, acham que deveria aumentar quando começar a nova rotina?

Altura: 1.78cm

Peso: 80kg

Bodyfat: 15%

Da sim, fiz isso por anos.

Aumenta a ingestão calórica e boa.

Link para o comentário

Em 22/12/2023 em 09:30, Dougwar disse:

é possivel, agora se é possível pra vc já é outra historia, vai ter q começar ir testando, fazendo ajustes e medindo os resultados

Maravilha, farei um teste então. Vou ir me pesando em jejum e observar como o organismo vai reagir a mudança. Obrigado pela resposta meu nobre.

Em 22/12/2023 em 09:31, Vitor_Maromba disse:

Da sim, fiz isso por anos.

Aumenta a ingestão calórica e boa.

Maravilha meu nobre, você que fez muay thai, me tira uma dúvida aqui..

Realmente consome muita energia como o povo diz? O personal que monta meus treinos, disse que eu até poderia reduzir em 80% o cardio se eu realmente for começar o muay thai, disse que gasta muita kcal.. 

Sobre a ingestão calórica, umas 200kcal acima do basal com atividade seria interessante?

Editado por Matt2004
Link para o comentário

Em 22/12/2023 em 09:38, Matt2004 disse:

Maravilha, farei um teste então. Vou ir me pesando em jejum e observar como o organismo vai reagir a mudança. Obrigado pela resposta meu nobre.

Maravilha meu nobre, você que fez muay thai, me tira uma dúvida aqui..

Realmente consome muita energia como o povo diz? O personal que monta meus treinos, disse que eu até poderia reduzir em 80% o caddio se eu realmente for começar o muay thai, disse que gasta muita kcal.. 

Sobre a ingestão calórica, umas 200kcal acima do basal com atividade seria interessante?

Depende da academia que for fazer, se eh raiz ou Nutella. 

Eu não diminuiria o cardio, tentaria a princípio manter e ajustar o gasto calórico a mais na dieta.

Sobre as 200kcal, não sei, vc terá que testar. Se a balança estatizar ou começar a descer, aumenta mais.

Link para o comentário

Em 22/12/2023 em 09:40, Vitor_Maromba disse:

Depende da academia que for fazer, se eh raiz ou Nutella. 

Eu não diminuiria o cardio, tentaria a princípio manter e ajustar o gasto calórico a mais na dieta.

Sobre as 200kcal, não sei, vc terá que testar. Se a balança estatizar ou começar a descer, aumenta mais.

Vou ir testando então, ir adaptando as kcal aos poucos.

Obrigado pela atenção mestre.

Abc, tmj! 👊

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...