Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, galera. 

Tenho 33 anos, 1, 71cm, 65kgs com muitas gordura nos flancos e abdômen, consequenci de um emagrecimento zoado, sem exercícios físicos. O famoso falso magro, só que no meu caso é nível plus. Bom, comecei a treinar há pouco mais de dois meses depois de muito protelar. Tô gostando mais do que achei que gostaria, vou 4x na semana, que também é a frequência do cardio: 30-40  minutos na esteira ou na bike de spinning em uma intensidade que me deixa bem ofegante.  2 semanas após iniciar na academia, fechei com um maluco recomendado pelo instrutor da academia. Ele me passou uma dieta que eu segui à risca, pesando tudinho como manda o figurino, mas não vi resultado nenhum, nem mesmo desinchaço. Sei que 2 meses não é nada, mas eu estava contando com uma melhora minimamente visivel. pra pelo menos me motivar a continuar no processo. Pois bem, não rolou. A consultoria terminou e eu não renovei com o cara, mesmo ele sedo até muito simpático e atencioso. Mas preferi assistir alguns vídeos no YouTube, principalmente do Leandro Twin, e resolvi me aventurar em criar minha própria dieta. Se não der certo, pelo menos o prejuízo financeiro será nulo, rs.

Queria que os senhores dessem uma olhada e dissessem se estou no caminho certo ou o que precisa melhorar. 

Café da manhã: 

3 ovos mexidos

2 fatias de pão de forma tradicional 

40g de amendoim torrado, seco  

Almoço.

150g de arroz branco 

150g de vegetais cozidos(geralmente beterraba, cenoura, brocolis e abobrinha) +  alface a gosto 

150g de filé de peito de frango, ou fígado bovino, ou moela de frango 

Lanche da tarde

100g de iogute natural desnatado 

150g de mamão ou melancia 

30g de aveia em flocos 

Janta: 

Mesma coisa do almoço + 150 de melão 

Ceia:

30g de proteina isolada da soja 

200 ml de leite integral 

Proteina: 168, 32g

Gordura: 63, 74g

Carboidrato: 202,99g

2029kcals

Quanto ao treino, é o basicão de todo iniciante. 

Publicidade

Postado

Você parece estar falso magro não por excesso de gordura mas por falta de massa magra. Por que não um superávit leve/manutenção por um tempo longo pra botar algo na carcaça? Maior erro de quem começa sendo falso magro é querer emagrecer e crescer ao mesmo tempo, dá pra fazer até um certo ponto mas não é porque algo funciona que significa que não tem formas mais efetivas de chegar no objetivo.

Postado
Em 20/12/2023 em 20:58, GordãoLanches disse:

Você parece estar falso magro não por excesso de gordura mas por falta de massa magra. Por que não um superávit leve/manutenção por um tempo longo pra botar algo na carcaça? Maior erro de quem começa sendo falso magro é querer emagrecer e crescer ao mesmo tempo, dá pra fazer até um certo ponto mas não é porque algo funciona que significa que não tem formas mais efetivas de chegar no objetivo.

Boa noite, irmão. Eu já pensei em seguir esse caminho, mas o medo de aumentar o bf é maior. Realmente não tenho massa magra nenhuma, mas em compensação, bf é bem alto

Postado
Em 20/12/2023 em 21:00, Frangoso disse:

Boa noite, irmão. Eu já pensei em seguir esse caminho, mas o medo de aumentar o bf é maior. Realmente não tenho massa magra nenhuma, mas em compensação, bf é bem alto

Aconselho que você leia essa mensagem que deixei a uns dias atrás em outro tópico:

Realmente não consigo aconselhar um cutting com esse peso/altura. Eu já perdi meses fazendo algo semelhante lá no começo. Se ainda quiser continuar ignora e escuta o pessoal que chegar no tópico.

Postado

Fala brother! 

Concordo com o amigo ai.

Cutting nesse seu estado ai nao vai queimar gordura, pelo contrario seu corpo vai segurar mais a gordura.

Pra todos os meus clientes que estao na mesma situacao que vc eu sempre comeco com uma recomposicao corporal. Ache sua quantidade de calorias para manuntecao e coloque sua dieta na mesma quantidade ou 100 a 200 calorias abaixo. Aumente a intensidade dos treinos.

Isso e muito mais benefico a longo prazo, pois vai te ajudar a ganhar mais massa muscular ao mesmo tempo que aos poucos queima a gordura. Se vc fosse um cara ja musculoso um cutting seria legal, mas no seu caso nao acho legal.

Tenha paciencia essa gordura dos flancos e a ultima a sair do corpo na maioria das vezes. 

Postado

O maior problema dos falsos-magros é justamente a aversão a qualquer esforço físico.

Acostume-se com a dor e progrida até mesmo quando achar que não é possível, lhe garanto que fazendo isso tu vai começar a evoluir num passe de mágica.

Postado
Em 21/12/2023 em 08:27, Big, Fast and Dry disse:

O maior problema dos falsos-magros é justamente a aversão a qualquer esforço físico.

Acostume-se com a dor e progrida até mesmo quando achar que não é possível, lhe garanto que fazendo isso tu vai começar a evoluir num passe de mágica.

Opa irmão 

O objetivo é sempre esse, ir além a acada treino. Mas o que você achou da dieta?

Postado
Em 21/12/2023 em 10:04, Frangoso disse:

Opa irmão 

O objetivo é sempre esse, ir além a acada treino. Mas o que você achou da dieta?

Dieta normal, o que importa são os treinos agora.

Postado

Acho pouca comida, Vizudo te deu a fita certa.. 

Sobre sua dieta, se não for aumentar, dos 30g de whey a noite, coloque 15 no lanche da tarde e 15 a noite. ou apenas acrescente mais 15g no da tarde q tem pouca proteina e continua com 30g a noite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...