Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 20/12/2023 em 16:48, douglasg. disse:

obrigado a todos que responderam, usei a calculadora aqui do hipertrofia e deu 2600kcal/dia para manter o peso, seria melhor subir para 2500kcal dia pra ficar em manutençao perdendo gordura e ganhando massa muscular, ou ficar em 2100kcal com deficit de 500 diario de domingo a domingo? como ja disse meu objetivo é secar e ter abdomem marcado, claro que com o maximo de MM possivel.

só um detalhe que esqueci de mencionar que comecei treinar vai fazer apenas 6 meses final desse mes.

Amigo, pra fazer de uma forma saudável e duradoura comece com pouco deficit e vai aumentando.

Motivos: 

1º aprendizado.. se vc está começando a fazer dieta, ainda tem um caminho pra aprender a se manter nela e nesse sentido, quanto menor o deficit mais facil manter a dieta.

2º não atrapalhar seu metabolismo.

Se realmente estava contando as calorias certo, comendo 1500kcals, pode aumentar direto pra 2000 e manter por 15 dias, e vai subindo 200kcals a cada 15 dias até chegar em 2400. dai vc vai analisando as mudanças no seu corpo. Eu media a maior circunferência q era próximo ao umbigo, é uma boa referencia de emagrecimento caso não tenha alguém pra tirar todas suas medidas.

Depois pode ir abaixando as calorias da mesma forma q subiu, mas não abaixe de 2000, pra evitar perder MM.

Essa é a forma como eu faria, cada um vai te falar alguma parecida com isso, e vai precisa escolher o que se adapta melhor pra vc.. apenas cuidado com os extremos.

Comer doce não tem problema, a questão está na quantidade e frequência. Se conseguir se controlar, pode colocar doce de leite na dieta, 20g dele dá cerca de 60kcals, é uma colherada média q satisfaz bem.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...