Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - kcals em manutenção/recomposição corporal


douglasg.

Posts Recomendados

bom dia, estou na duvida sobre kcals em manutenção/recomposição corporal

estou consumindo 1500kcal de segunda a sexta, dieta base de arroz + frango + salada (alface, tomate, brocolis, couve flor, cenoura, beterraba, pepino) 

e aos finais de semana sabado e domingo mantenho a dieta de 1500kcal, porem acrescento + 1000kcal de algo que estou com vontade de comer (geralmente doce)  

(ficando uma media de 1800kcal/dia/semana)

tenho 30 anos, 1.70 altura, 80/81kg, braço 35/36, abdomem 92/93cm.

treino ABC2x - 3x10 com maximo de carga possivel + 1h cardio pos treino 5km/h + abdominal de segunda a sabado.

 

A- peito + triceps + cardio + abdomem

supino barra reto + inclinado + declinado

triceps pulley pegada supinada + pronada + corda

 

B- costa + biceps + cardio + abdomem

puxada alta barra + triangulo + puxada baixa barra + triangulo

biceps rosca direta + martelo + concentrada

 

C- ombro + trapezio + perna + cardio + abdomem

ombro militar + lateral + frontal

trapezio encolhimento lateral

perna leg press + extensora + flexora + panturrilha

 

Agora vem a duvida: mantendo 1500kcal de segunda a sexta, e 2500kcal sabado e domingo, dando uma media de 1800kcal/dia/semana, consigo perder gordura? meu objetivo é ter abdomem marcado.

Obrigado.

Editado por douglasg.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/12/2023 em 11:41, douglasg. disse:

Agora vem a duvida: mantendo 1500kcal de segunda a sexta, e 2500kcal sabado e domingo, dando uma media de 1800kcal/dia/semana, consigo perder gordura? meu objetivo é ter abdomem marcado, em quanto tempo é possivel alcançar esse objetivo sera? ]

Obrigado.

 

Pouquíssima comida. 1800kcal é a manutenção da minha esposa, mas ela pesa menos de 50kg e não treina e nem faz cardio 6x por semana.

 

Vai emagrecer? Sim, com certeza tu tá em déficit calórico. Vai marcar abdomen? Não, porque pra isso não basta emagrecer, tem que hipertrofiar o abdomen, isso demora e não acontece em déficit calórico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura um nutricionista esportivo, isso daí está um absurdo.

É sério mesmo, se não buscar ajuda tu vai passar as próximas 9 vidas com o mesmo shape ruim e com a cinturinha de ovo pôdi.

 

Você caiu na falácia do "o que importa são as calorias da semana", informação falsa que a galera adora replicar por aqui e por ali.

Pior ainda, você preenche essas calorias com comida vazia, trashfood. Isso é praticamente uma dieta elaborada para alimentar compulsões e estragar tua saúde física e psicológica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita pouca comida meu brother, se matando no cardio pos treino.. varios erros ai.

 

1500 calorias por dia ta muito baixo, 1h de cardio todo dia ta muito alto. abdominal todo dia desnecessario.

 

Arruma sua caloria usando a calculadora de calorias provida aqui no forum.

Baixa seu cardio um pouco, 1h pos treino e muita coisa ja depois do treino onde seu corpo ja esta muito depletado.

Faria 30min pos treino maximo ou 1h umas horas antes ou dps do treino.

Abdominal todo dia nao faz vc ter um sixpack, o abdomen e um musculo como outro vc precisa treinar com carga e dar descanso pra ele porem nao vai ficar definido se tiver gordura subcutanea.

 

vc ta colocando seu corpo em um stress mt grande comendo pouco e treinando muito, por defesa do organismo ele segura a gordura do corpo pq vc nao ta nutrindo o suficiente.

 

como o amigo falou ali, ache um nutri esportivo ou um coach bom que possa te acompanhar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de tudo q falaram, vc ta estragando seu metabolismo e sua sensibilidade a insulina.. durante 2 dias acrescentar mais de 60% da dieta só de doce, ta maluco. 1000kcals de doce é coisa pra caralho.. ta totalmente fora da realidade pra quem busca definição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, a conta nunca bate nesses relatos malucos de comer 1500 calorias, etc...

 

Comer pouca caloria é difícil pra kct. Entao o cara tem habilidade pra pesar certinho as refeições, contar os macros e calorias, a disciplina pra se manter nesse plano louco e bater certinho 1500 calorias, mas nao descobriu que isso é uma baita cagada durante o caminho?

 

A conta nao bate.

 

Aposto meu ovo esquerdo que a maioria dessa galera sequer está contando direito as calorias ou ta fazendo isso por um curtíssimo período de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1500kcal funciona para obeso... se vc estiver obeso ou bf acima de 20%, ok, só que esse carbo doce vai te fuder tanto o resultado quanto o psicológico. Tende a dar compulsão logo logo. Esses "copo da felicidade" passa das 1000kcal fácil fácil...  Maioria dos doce caseiro é difícil saber a quantidade de gordura. Se foi a vó que fez, foi leite integral, mais uma porrada de margarina, açúcar, farinha...

Faça refeed limpo que vc vai ver resultado bem bem mais rápido

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos que responderam, usei a calculadora aqui do hipertrofia e deu 2600kcal/dia para manter o peso, seria melhor subir para 2500kcal dia pra ficar em manutençao perdendo gordura e ganhando massa muscular, ou ficar em 2100kcal com deficit de 500 diario de domingo a domingo? como ja disse meu objetivo é secar e ter abdomem marcado, claro que com o maximo de MM possivel.

 

só um detalhe que esqueci de mencionar que comecei treinar vai fazer apenas 6 meses final desse mes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 em 11:48, douglasg. disse:

obrigado a todos que responderam, usei a calculadora aqui do hipertrofia e deu 2600kcal/dia para manter o peso, seria melhor subir para 2500kcal dia pra ficar em manutençao perdendo gordura e ganhando massa muscular, ou ficar em 2100kcal com deficit de 500 diario de domingo a domingo? como ja disse meu objetivo é secar e ter abdomem marcado, claro que com o maximo de MM possivel.

 

só um detalhe que esqueci de mencionar que comecei treinar vai fazer apenas 6 meses final desse mes.

Sim, eu subiria suas calorias aos poucos. Umas 200 calorias por semana ate chegar no 2500. Se subir tudo agora vai bugar teu metabolismo.

Tenha em mente que recomp eh um processo lento, demora meses pra vc ter um bom resultado visivel entao nao foque em ter o abdomen trincado rapido.

Vai na calma, ajusta dieta, o treino vai render mais pq vc vai ter mais comida, assim vc vai queimar mais calorias e aos poucos o corpo vai se desenhando.

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...