Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tava pensando aqui, gosto de tomar café, um xícara cheia, mas faz tempo que não tomo. Aí pensei, faria algum mal se eu tomasse uns 250 ml de café no pré-treino ? Ou não, faria bem e eu ficaria ainda mais na disposição pra treinar ?

Fiz a busca no forum para saber se alguem tinha pergunto, ninguem falou nada.

Postado

Aproveitando o tópico (se me permitem :D)

Tipo eu só tomo café de manhã, e tipo eu sempre tomei a vida toda, se eu ficar um dia sem tomar nem qe seja meio copo minha cabeça fica doendo o dia todo (pode ser até psicológico) mas isso prejudica em alguma coisa ?

Postado

bem faz sim, afinal, se nao fosse bom nao encontrariamos cafeina nos NO`s da vida. Agora voce tem que ver se esse estinulante nao te causa uma especie de efeito rebote. Eu mesmo quando suspendo o uso da cafeina fico 1 ou 2 treinos (pra nao dizer dias) meio baleado, mas isso varia de pessoa pra pessoa. Faca o teste tomando 15on/7off pra ver, se sentir esse tal efeito rebote, tenta reduzir a dosagem nos ultimos 2 dias. 180mg da conta do recado, diminuindo pra 90mg nos ultimos 2 dias, pode dar certo.

E o cara ai, o winiciuss, que tem dor de cabeca quando nao toma cafe, isso ai eh porque voce jah toma cafe muito tempo e seu corpo esta acostumado com isso, pra nao dizer viciado. tomar cafe todos os dias pro resto da vida nao faz mal, agora, desde que voce nao aumente a quantidade de cafeina pra sanar o vicio. Por isso que se for pra usar cafeina pra melhorar o desempenho no treino, tem que ser ciclado.

obs: 500ml de cafe = 180 - 200 mg de cafeina

Postado

Caros amigos pessoalmente eu tomo cafe a anos antes do treino, ja comprovei que realmente faz a diferenca vc treina mto mais disposto, esse negocio de tomar 1 semana (on) e outra em (off) é pura bobagem, tem mta gnt q diz que as celulas neurais (sistema nervoso)acabam se acostumando com certas substancias como:(cafeina, nicotina e tcha tcha tcha), realmente isso acontece porem os efeitos continuam atuando e se realmente fizesse sentido, um longo periodo tomando por exemplo glutamina q nao só ajuda na recuperaçao muscular como ajuda tbm o sistema nervoso (memória) nao faria mais o mesmo efeito, pura mentira (lenda), oq mtos pesquisadores decubriram é que certa substancias dps de periodo longo de uso, acabam sendo absorvida pelo corpo da mesma maneira porem o por ja esta rotineiramente na corrente sanguinea o sistema nervoso nao a interpreta cmo algo novo, entretanto os efeitos continuam o mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...