Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, comecei a treinar vai fazer 1 mês dia 23, sou ectomorfo, quando comecei estava com 43 kilos (não sei no momento, mas provavelmente engordei por criar alguns habitos e deixar outros de lado), e tenho 1,65. 

Nesse 1 Mês deixei de beber aos dias de semana e bebo somente casualmente, comecei a beber agua o suficiente (não bebia nem metade do necessario) e sai de uma depressão um pouco dificil, eu estou me dedicando muito pois quero obter resultados e ter uma mudança significativa no meu corpo até metade de 2024 (6 meses), além de dicas, eu gostaria de saber:

-Treinar 3 vezes na semana é o suficiente? eu deveria tentar treinar mais, se sim, pq? minha rotina é muito corrida e tenho receio da minha imunidade cair ou perder mais peso ainda

-Estou suplementando hipercalorico(manha/noite), whey e creatina (noite/pre-treino), é necessário ou é dinheiro jogado fora?

- Antes eu fazia 2 refeições e meia, agora faço 4 + suplementação, porem ainda sim eu ainda como forçado pela manha e no café da tarde, o corpo acostuma? (sei que deveria fazer mais refeições, mas vamos aos poucos)

Engordar e comer é realmente um desafio gigantesco pra mim, nunca passei dos 44 kilos e queria muito ter no mínimo 50 (extremamente pouco, mas pra mim já seria uma vitória)

Postado

Fala cara, parabens pela iniciativa de comecar a treinar! 

Em respeito as suas perguntas :

-Treinar 3 vezes na semana é o suficiente? eu deveria tentar treinar mais, se sim, pq? minha rotina é muito corrida e tenho receio da minha imunidade cair ou perder mais peso ainda - 3x e o minimo para comecar, mas conforme for progredindo mais dias seria melhor, pois vc consegue trabalhar mais vezes os musculos gerando uma maior hipertrofia. A respeito da imunidade, treinar na verdade aumenta sua imunidade e uma dieta correta com vitaminas provindas de alimentos "limpos" so agregaria a sua imunidade.

-Estou suplementando hipercalorico(manha/noite), whey e creatina (noite/pre-treino), é necessário ou é dinheiro jogado fora? Dificil dizer se ta jogando fora sem saber sua dieta e qts calorias tem consumido. Hipercalorico usado numa dieta feita corretamente para ganho de peso sempre sera um bom aliado

- Antes eu fazia 2 refeições e meia, agora faço 4 + suplementação, porem ainda sim eu ainda como forçado pela manha e no café da tarde, o corpo acostuma? (sei que deveria fazer mais refeições, mas vamos aos poucos) - igual disse anteriormente, dificil dizer quantas refeicoes fazer ao dia. o mais importante e saber quantas calorias vc precisa por dia de acordo com seu objetivo, ai sim dividir isso em refeicoes que cabem no seu dia-a-dia. 

desculpa  a falta de acentos, moro na gringa e o teclado aqui nao tem haha

Postado
Em 19/12/2023 em 16:57, Mahapralaya disse:

-Treinar 3 vezes na semana é o suficiente? eu deveria tentar treinar mais, se sim, pq? minha rotina é muito corrida e tenho receio da minha imunidade cair ou perder mais peso ainda

Se for Fullbody 3x tranquilo. Se for um ABC já diria que não. Talvez me crucifiquem mas um Upper/Lower/Upper te ajude se tiver intervalo adequado entre os treinos de upper.

-Estou suplementando hipercalorico(manha/noite), whey e creatina (noite/pre-treino), é necessário ou é dinheiro jogado fora?

Depende do contexto todo da dieta. Se estiver comendo 2g/kg de proteína (ou próximo disso) sem necessidade de Whey, agora se é difícil preparar comida é válido pra bater a proteína.

HIpercalórico funciona mas sou contra, a longo prazo vai te deixar todo zoado do intestino fora que é péssimo pra sua saúde do pâncreas. Melhor um shake caseiro se tiver a opção.

- Antes eu fazia 2 refeições e meia, agora faço 4 + suplementação, porem ainda sim eu ainda como forçado pela manha e no café da tarde, o corpo acostuma? (sei que deveria fazer mais refeições, mas vamos aos poucos)

Hábito e conforme ganhar peso seu corpo vai pedir mais e mais. Principalmente se o ganho for de massa magra.

Postado
Em 19/12/2023 em 20:57, Mahapralaya disse:

Treinar 3 vezes na semana é o suficiente? eu deveria tentar treinar mais, se sim, pq? minha rotina é muito corrida e tenho receio da minha imunidade cair ou perder mais peso ainda

- Antes eu fazia 2 refeições e meia, agora faço 4 + suplementação, porem ainda sim eu ainda como forçado pela manha e no café da tarde, o corpo acostuma? (

1. Se for intenso e desafiador, sim.
  2. Se facilita de vc conseguir comer mais, é útil. 
  3. Difícil, quem tem dificuldade de comer sempre vai ter esse problema. O mesmo serve pra quem tem muito apetite.

Proteínas e gorduras altas, carbos médios e bastante refeições líquidas.

Vinagre de maçã, abacaxi e mamão ajudam na digestão mais rápida. 

Boa sorte

Postado
Em 19/12/2023 em 17:05, vizudo disse:

Fala cara, parabens pela iniciativa de comecar a treinar! 

Em respeito as suas perguntas :

-Treinar 3 vezes na semana é o suficiente? eu deveria tentar treinar mais, se sim, pq? minha rotina é muito corrida e tenho receio da minha imunidade cair ou perder mais peso ainda - 3x e o minimo para comecar, mas conforme for progredindo mais dias seria melhor, pois vc consegue trabalhar mais vezes os musculos gerando uma maior hipertrofia. A respeito da imunidade, treinar na verdade aumenta sua imunidade e uma dieta correta com vitaminas provindas de alimentos "limpos" so agregaria a sua imunidade.

-Estou suplementando hipercalorico(manha/noite), whey e creatina (noite/pre-treino), é necessário ou é dinheiro jogado fora? Dificil dizer se ta jogando fora sem saber sua dieta e qts calorias tem consumido. Hipercalorico usado numa dieta feita corretamente para ganho de peso sempre sera um bom aliado

- Antes eu fazia 2 refeições e meia, agora faço 4 + suplementação, porem ainda sim eu ainda como forçado pela manha e no café da tarde, o corpo acostuma? (sei que deveria fazer mais refeições, mas vamos aos poucos) - igual disse anteriormente, dificil dizer quantas refeicoes fazer ao dia. o mais importante e saber quantas calorias vc precisa por dia de acordo com seu objetivo, ai sim dividir isso em refeicoes que cabem no seu dia-a-dia. 

desculpa  a falta de acentos, moro na gringa e o teclado aqui nao tem haha

Primeiramente obrigado pelas dicas, minha dieta anda a seguinte:
Manhã: Hipercalorico + Pão com ovos ou frios
Almoço: Arroz + 2 ovos e alguma carne
Tarde: Pão com ovos ou frios
Noite: Hipercalorico+whey+creatina pre treino + Janta Arroz com ovos ou carne 
nos intervalos eu como qualquer coisa que aparecer pela frente

Não é muito variada, mas é que agora to solteiro e não tenho mais auxilio na cozinha hehe, fora que nao tenho tempo de cozinhar... mas espero que possa suprir, vou começar a tomar algum multivitaminico também, pois quase nao como frutas ou verduras e etc.

Postado
Em 19/12/2023 em 17:05, GordãoLanches disse:

Se for Fullbody 3x tranquilo. Se for um ABC já diria que não. Talvez me crucifiquem mas um Upper/Lower/Upper te ajude se tiver intervalo adequado entre os treinos de upper.

Depende do contexto todo da dieta. Se estiver comendo 2g/kg de proteína (ou próximo disso) sem necessidade de Whey, agora se é difícil preparar comida é válido pra bater a proteína.

HIpercalórico funciona mas sou contra, a longo prazo vai te deixar todo zoado do intestino fora que é péssimo pra sua saúde do pâncreas. Melhor um shake caseiro se tiver a opção.

Hábito e conforme ganhar peso seu corpo vai pedir mais e mais. Principalmente se o ganho for de massa magra.

obrigado pelas dicas, estou treinando ABC, esta semana ja vou tentar ir todos os dias e ver se me adapto bem, ao menos pra treinar upper 2x na semana, se nao der, reduzo pra 4 e descanso 1 dia 

Postado
Em 19/12/2023 em 17:21, carlosfelipe.bas disse:

1. Se for intenso e desafiador, sim.
  2. Se facilita de vc conseguir comer mais, é útil. 
  3. Difícil, quem tem dificuldade de comer sempre vai ter esse problema. O mesmo serve pra quem tem muito apetite.

Proteínas e gorduras altas, carbos médios e bastante refeições líquidas.

Vinagre de maçã, abacaxi e mamão ajudam na digestão mais rápida. 

Boa sorte

obrigado pelas dicas

Postado
Em 19/12/2023 em 17:24, Mahapralaya disse:

Primeiramente obrigado pelas dicas, minha dieta anda a seguinte:
Manhã: Hipercalorico + Pão com ovos ou frios
Almoço: Arroz + 2 ovos e alguma carne
Tarde: Pão com ovos ou frios
Noite: Hipercalorico+whey+creatina pre treino + Janta Arroz com ovos ou carne 
nos intervalos eu como qualquer coisa que aparecer pela frente

Não é muito variada, mas é que agora to solteiro e não tenho mais auxilio na cozinha hehe, fora que nao tenho tempo de cozinhar... mas espero que possa suprir, vou começar a tomar algum multivitaminico também, pois quase nao como frutas ou verduras e etc.

Isso não é dieta, são apenas as refeições que você faz, se não ta pesando e contabilizando tudo não tem como saber se ta certo e onde ta errando

Postado

tenho 88kg e no momento não to usando nenhuma dessas coisas, dificilmente alguem de 43kg vai precisar de suplementação pois nem precisa de muita comida, guarda esse dinheiro pra mais tarde, e vc só tem 1 mes de academia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...