Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Homem, 29 anos, 85Kg e treinando a +/- um ano.

Tive reajustar meu treino por conta do pouco tempo que tenho.

Logo vão ser quatro exercícios para peito e costas, dois isolados para bíceps e tríceps e um isolado para os deltoides lateral e anterior com 4 séries cada até então(para inferiores já esta bem ajustado e estou tendo bons resultados com ele).

Treino apenas 4x/semana dois dias de inferiores e dois dedicados a superiores.

Logo meu questionamento seria. Se com essa seleção de exercícios eu conseguiria trabalhar os membros superiores de forma satisfatória. Estando atualmente assim:
PEITO: Supinos reto e inclinado, crucifixo maquina e barra paralela.
COSTAS: Pulley frente, Pulley pegada neutra, Remada curvada( com os cotovelos mais rente ao corpo, pronada), 
Remada curvada com apoio no tórax( T-Bar, com os cotovelos mais afastados, pronada)

ISOLADOS: tríceps testa e francês , Rosca martelo e direta, elevação lateral e desenvolvimento.

Quanto a intensidade estou sempre treinando com cargas que me permitem trabalhar de 8 a 10 reps, buscando sempre progredir e descansando o suficiente para conseguir fazer todas as series com essas janelas de repetições.

Postado (editado)
  Em 19/12/2023 em 18:32, e_ddie disse:

Quanto a intensidade

Expandir  

Só pelo volume já dá pra saber que a intensidade está pífia. Provavelmente está usando uma carga muito abaixo da qual realmente consegue fazer apenas 8-10 reps e descansando pouco o suficiente pra achar que essa carga baixa é pesada. Você faz 16 séries de peito + 12 de costas + 8 de bíceps + 8 de tríceps + 8 de ombro (desenvolvimento não é um exercício isolador). 40 séries, e tudo isso no "pouco tempo" que tem, o que não faz o menor sentido. Na real até com a metade desse volume já é bem difícil manter uma intensidade alta. Corta pra metade de séries e escolhe apenas 1 isolador de bíceps e de tríceps (tudo bem variar ao longo dos treinos). Só isso já dá bom? Não (eu, pessoalmente, cortaria o volume pra 1/4 disso), mas já é infinitamente melhor que fazer 40 séries num treino.

Editado por Super Ogro
Postado
  Em 19/12/2023 em 23:04, Super Ogro disse:

Só pelo volume já dá pra saber que a intensidade está pífia. Provavelmente está usando uma carga muito abaixo da qual realmente consegue fazer apenas 8-10 reps e descansando pouco o suficiente pra achar que essa carga baixa é pesada. Você faz 16 séries de peito + 12 de costas + 8 de bíceps + 8 de tríceps + 8 de ombro (desenvolvimento não é um exercício isolador). 40 séries, e tudo isso no "pouco tempo" que tem, o que não faz o menor sentido. Na real até com a metade desse volume já é bem difícil manter uma intensidade alta. Corta pra metade de séries e escolhe apenas 1 isolador de bíceps e de tríceps (tudo bem variar ao longo dos treinos). Só isso já dá bom? Não (eu, pessoalmente, cortaria o volume pra 1/4 disso), mas já é infinitamente melhor que fazer 40 séries num treino.

Expandir  

Certo. Vamos por partes... Concordo 100% que desenvolvimento não é isolador.

Quanto a minha intensidade ser pífia. Minha culpa por não explicar como é meus treinos.  No dia eu faço 7 exercícios dando um total de 28 series totais. Sendo em um dia à exemplo faço dois exercícios para peito e costas, um para ombro, um para bíceps e tríceps.

Assim. Eu inicio com um Supino inclinado, faço uma remada, supino reto e outa remada. Após eu faço um para tríceps, bíceps e termino com uma elevação lateral. E particularmente a minha percepção de esforço não é tão zuada assim a ponto de eu estar treinando "fofo".

Minha questão é que com essa seleção de exercícios e esse volume diário de 28 series(que eu acho pouco alto). O que eu venho fazendo está sendo bom ou cocô.

Postado
  Em 19/12/2023 em 18:32, e_ddie disse:

Tive reajustar meu treino por conta do pouco tempo que tenho.

Logo vão ser quatro exercícios para peito e costas, dois isolados para bíceps e tríceps e um isolado para os deltoides lateral e anterior com 4 séries cada até então(para inferiores já esta bem ajustado e estou tendo bons resultados com ele).

Expandir  

Perai, calma.... vc fazia mais do que isso ? seu treino era maior ?

Postado
  Em 20/12/2023 em 00:11, e_ddie disse:

No dia eu faço 7 exercícios dando um total de 28 series totais. Sendo em um dia à exemplo faço dois exercícios para peito e costas, um para ombro, um para bíceps e tríceps.

Expandir  

Saquei, não tá tão ruim. A seleção dos exercícios tá ok também. Sugiro testar diminuir 1 série de cada exercício, ficando 21 no total, e de repente dividir um dia com 2 exercícios pra costas e 1 pro peito e no outro o inverso, aí vai pra 18 séries. A intensidade, claro, vai ter que aumentar.

Postado
  Em 20/12/2023 em 00:57, Super Ogro disse:

Saquei, não tá tão ruim. A seleção dos exercícios tá ok também. Sugiro testar diminuir 1 série de cada exercício, ficando 21 no total, e de repente dividir um dia com 2 exercícios pra costas e 1 pro peito e no outro o inverso, aí vai pra 18 séries. A intensidade, claro, vai ter que aumentar.

Expandir  

Justamente mano. Era esse tipo de comentário que eu estava esperando. O que podia ir melhorando. Vlw

Postado
  Em 20/12/2023 em 00:57, Super Ogro disse:

Expandir  

Outra coisa que estou no processo é isso. Acostumar que menos volume e mais intensidade é melhor que muito volume e intensidade pouca. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...