Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliaçao do Meu Treino em Casa

Ir para solução Solucionado por peregrinomaromba ,

Posts Recomendados

Postado

Decidi começar ha mais ou menos tres meses o meu treino (faz 3 meses no fim de Dezembro), mas em casa. O meu treino é esse:

- Faço um pequeno aquecimento.

- 2 repetiçoes de agachamentos, 25 cada.

- 5 repetiçoes de abdominais, 50 cada.

- 5 repetiçoes de flexões, 20 cada.

- Becicleta ergonomica, 30 minutos.

Depois começo os exercicios de musculaçao, que decidi fazer com a ajudar de garrafões de agua (5 litros cada) porque de momento nao tenho condiçoes financeiros para comprar o que preciso.

- Faço biceps repetiçoes de 4 vezes, 12 cada.

- Faço triceps repetiçoes de 2 vezes, 5/6 cada.

- Faço levantamento ate aos ombros em cada braço, repetiçoes 4 vezes, 12 cada.

O treino faço diariamente, 1 hora e 30 minutos, com um descanso semanal que costuma ser ao Domingo. Ás vezes dá aquela preguiça, mas depois desses meses sinto mal comigo se não fizer, porque é como se todo esse esforço fosse deitado ao lixo. A dieta que faço é so comer alimentos saudáveis, nao lembro a ultima vez que comi fast food. Nao tomo suplementos, whey, creatina, como aveia diariamente, como duas vezes fruta diariamente no final do almoço e do jantar. Nao era um costume que eu tinha. mas tenho tentado beber 2 litros de água por dia, entendi que faz bem aos musculos, após varios videos que assisti no YT.

O meu objetivo nao é ficar definido, eu sou um falso magro, mas apos esse periodo de treino reparei que os musculos do braço estão mais definidos e não tão flácidos como antes, é um dos meus pontos fracos os braços, a barriga tenho conseguido baixar a gordura (ainda permanece alguma), mas o meu objetivo nao é ficar magro, nao é ficar definido, mas ter um corpo mais volumoso, os braços mais fortes e sentir mais força.

Quase nunca tive alguma atividade fisica, é a primeira vez que faço isso mas a sério. Deixo aqui o meu treino, se alguem tiver algum comentário, alguma sugestão agradeço, será importante para mim ter opiniao de pessoas com mais anos de treino. Se eu tiver fazendo o meu treino mais ou menos bem, espero que sirva de exemplo para outras pessoas começarem a treinar, mesmo que seja em casa.

Publicidade

• Solução
Postado

O que você pode fazer é separar o treino em membros superiores e inferiores.

Pode também variar as flexões (mais aberta, fechada).

Para progredir com o que você tem, só aumentando as repetições de tempos em tempos.

Tenta improvisar algo para fazer barra fixa, enquanto isso pode fazer remadas com os galões.

Postado

Maninho, tem varios exercicios que da pra fazer em casa mas minha pergunta 'e pq em casa e nao numa academia?

Pensa que sua evolucao em casa e bem limitada...

Postado
Em 18/12/2023 em 19:52, iniciantemusc disse:

Decidi começar ha mais ou menos tres meses o meu treino (faz 3 meses no fim de Dezembro), mas em casa. O meu treino é esse:

- Faço um pequeno aquecimento.

- 2 repetiçoes de agachamentos, 25 cada.

- 5 repetiçoes de abdominais, 50 cada.

- 5 repetiçoes de flexões, 20 cada.

- Becicleta ergonomica, 30 minutos.

Depois começo os exercicios de musculaçao, que decidi fazer com a ajudar de garrafões de agua (5 litros cada) porque de momento nao tenho condiçoes financeiros para comprar o que preciso.

- Faço biceps repetiçoes de 4 vezes, 12 cada.

- Faço triceps repetiçoes de 2 vezes, 5/6 cada.

- Faço levantamento ate aos ombros em cada braço, repetiçoes 4 vezes, 12 cada.

O treino faço diariamente, 1 hora e 30 minutos, com um descanso semanal que costuma ser ao Domingo. Ás vezes dá aquela preguiça, mas depois desses meses sinto mal comigo se não fizer, porque é como se todo esse esforço fosse deitado ao lixo. A dieta que faço é so comer alimentos saudáveis, nao lembro a ultima vez que comi fast food. Nao tomo suplementos, whey, creatina, como aveia diariamente, como duas vezes fruta diariamente no final do almoço e do jantar. Nao era um costume que eu tinha. mas tenho tentado beber 2 litros de água por dia, entendi que faz bem aos musculos, após varios videos que assisti no YT.

O meu objetivo nao é ficar definido, eu sou um falso magro, mas apos esse periodo de treino reparei que os musculos do braço estão mais definidos e não tão flácidos como antes, é um dos meus pontos fracos os braços, a barriga tenho conseguido baixar a gordura (ainda permanece alguma), mas o meu objetivo nao é ficar magro, nao é ficar definido, mas ter um corpo mais volumoso, os braços mais fortes e sentir mais força.

Quase nunca tive alguma atividade fisica, é a primeira vez que faço isso mas a sério. Deixo aqui o meu treino, se alguem tiver algum comentário, alguma sugestão agradeço, será importante para mim ter opiniao de pessoas com mais anos de treino. Se eu tiver fazendo o meu treino mais ou menos bem, espero que sirva de exemplo para outras pessoas começarem a treinar, mesmo que seja em casa.

Muito foda a sua iniciativa meu mano, parabéns.

Sobre a academia em casa, eu diria que é interessante quando vc entende que a academia faz parte de você, quando vc percebe que não consegue mais ficar sem treinar. Aí sim, vale a pena fazer um investimento em equipamentos.

Entretanto, até vc descobrir se vale a pena mesmo fazer esse investimento, acredito que será melhor você se matricular em uma academia. É claro, caso vc possua condições de pagar a mensalidade.

Caso vc esteja muito quebrado, te recomendaria dar uma olhada no pessoal da calistenia, da pra fazer muita coisa com pouco equipamento e um pouco de criatividade. Ainda assim, o melhor seria ir para uma academia.

Tudo de bom pra vc meu mano.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 18/12/2023 em 21:48, vizudo disse:

Maninho, tem varios exercicios que da pra fazer em casa mas minha pergunta 'e pq em casa e nao numa academia?

Pensa que sua evolucao em casa e bem limitada...

Esse pensamento que so da para evoluir o corpo indo em academia e papo de personal trainer de academia. A maioria dos presos norte americanos são extramamente musculosos e nem sequer colocaram os pes em academia. Calistenia assim como diversos exercicios podem ser realizados em casa/quintal ou em algum parque, nem todo mundo tem dinheiro ou tempo para fazer academia

Postado
Em 29/12/2023 em 12:56, Kojot disse:

Esse pensamento que so da para evoluir o corpo indo em academia e papo de personal trainer de academia. A maioria dos presos norte americanos são extramamente musculosos e nem sequer colocaram os pes em academia. Calistenia assim como diversos exercicios podem ser realizados em casa/quintal ou em algum parque, nem todo mundo tem dinheiro ou tempo para fazer academia

Nunca falei que nao pra evoluir em casa, disse que 'e limitado.

Sobre os "presos" dos estados unidos, primeiramente sao poucos, segundo existem academias nas prisoes ( isso e lei aqui fora, posso dizer pq moro no Canada ) eles fazem calistenia quando nao podem sair do pavilhao. E tambem a maioria e de genetica muito boa ja. 

Enfim, boa sorte cara. Nao falei aquilo com intuito de te desmotivar, foi uma pergunta genuina pq nao ir na academia. abraco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...