Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com um peito maior que o outro

Ir para solução Solucionado por peregrinomaromba ,

Posts Recomendados

Postado

eae galera, blz?
Estou treinando já faz uns 6 meses, tive um progresso considerável, mas ultimamente eu percebi que estou com um peito muito maior que o outro e não sei muito o que fazer a respeito. Eu tô precisando de umas dicas e qualquer ajuda é aceita.
Dados:
Altura: 1,75m
Peso: 63kg

BF: em média de 5%

Medidas: tórax ->88cm
spacer.pngspacer.png

Na minha situação o meu peito esquerdo está muito maior que o direito (sou destro). A minha teoria é que eu trabalhava a parte inferior do peito esquerdo mais do que o lado direito.
Eu treino ABCX2, e o treino de peito consiste em 4x supino reto na maquina, 4x supino inclinado na maquina e 3x crucifixo na maquina, estou usando esse treino à uns 4 meses.

Estou pensando em trabalhar somente o lado direito focando na parte inferior do peito, não sei muito bem por onde começar e queria um direcionamento, valeu! 

Publicidade

• Solução
Postado

1° - você sempre vai ter alguma assimetria, é impossível um corpo 100% simétrico

2° - você não tem 5% de bf

3° - para melhorar assimetrias pode fazer exercícios unilaterais (preferencia na polia), sem exageros, tenha bom senso. Pode também trabalhar alongamentos, pois um lado pode ter um leve encurtamento em relação ao outro.

Postado
Em 16/12/2023 em 15:26, peregrinomaromba disse:

1° - você sempre vai ter alguma assimetria, é impossível um corpo 100% simétrico

2° - você não tem 5% de bf

3° - para melhorar assimetrias pode fazer exercícios unilaterais (preferencia na polia), sem exageros, tenha bom senso. Pode também trabalhar alongamentos, pois um lado pode ter um leve encurtamento em relação ao outro.

Fala mano, tava pensando em fazer isso mesmo, valeu pela dica! Eu sei sobre as assimetrias e não quero ter um corpo 100 simétrico, o meu objetivo é tentar diminuir essa diferença que no momento está muito perceptível.
Também acho 5% muito pouco, minha avaliação na nutricionista deu 4,86% de massa adiposa, não sei muito sobre e devo ter confundido.

Postado (editado)
Em 16/12/2023 em 13:47, Lucas Unes disse:

minha avaliação na nutricionista deu 4,86% de massa adiposa, não sei muito sobre e devo ter confundido.

Um pessoal ja conversou aqui no forum e se chegou ao veredito que os nutri estão tudo drogado.
Do pessoal que aparece por aqui com dúvida, 90% pra mais, estão, por exemplo, com BF de 25% real(por foto) e o nutri marca 12~15%.... 
Então, esquece a % Bf que não te serve de nada.

Editado por Kofma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...