Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades em construir meu próprio treino. Podem me dar dicas?


PauloOGuerra
Ir para solução Solucionado por PauloOGuerra ,

Posts Recomendados

Em 13/12/2023 em 10:40, PauloGuerra07 disse:

Eu peso 67KG.

Tenho 1,7m de altura.

23 anos de idade.

Treino há um ano e quatro meses, por aí, mas só comecei a levar mais a sério há uns 6 meses, que foi quando eu fui no nutricionista.

 

E já supina e rema com 100kg, zera as máquinas?! Ah, para.. Só falta contar aqui que agacha com 150kg.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/12/2023 em 10:43, lorenzo_EP disse:

 

E já supina e rema com 100kg, zera as máquinas?! Ah, para.. Só falta contar aqui que agacha com 150kg.

 

Olha, eu não preciso mentir.

Mentir seria contra produtivo, porque eu estaria me atrapalhando.

Eu não tenho um ego grande ao ponto de ter vergonha da minha carga, tanto que em perna, por algum motivo estranho, eu não conseguia fazer um agachamento decente. Não passava dos 80KG, Leg Press nunca passei de 200 e isso ainda caiu mais ainda recentemente. Em treinos de perna, sempre passei mal, mesmo com boa alimentação, quando ultrapassava um certo limite de carga. 

Editado por PauloGuerra07
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2023 em 08:30, PauloGuerra07 disse:

Realmente é por conta de força? Porque acho que possa até ser perigoso ir além dessa carga na academia, sem acompanhamento de um profissional.

Vc tem a idéia errada de intensidade.

 

Não vou conseguir opinar mais no seu caso, pois tem alguma coisa que não ta batendo. Ta estranho. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2023 em 10:50, PauloGuerra07 disse:

Olha, eu não preciso mentir.

Mentir seria contra produtivo, porque eu estaria me atrapalhando.

Eu não tenho um ego grande ao ponto de ter vergonha da minha carga, tendo que em perna, por algum motivo estranho, eu não conseguia fazer um agachamento decente. Não passava dos 80KG, Leg Press nunca passei de 200 e isso ainda caiu mais ainda recentemente. Em treinos de perna, sempre passei mal, mesmo com boa alimentação, quando ultrapassava um certo limite de carga. 

 

Nunca vi um iniciante com menos de 70kg supinando com 100kg. E atenção, não é pra 1RM, são 10 repetições. Talvez tu faça aquele meio supino, que não desce nem a metade do movimento, mas ainda assim acho bem difícil de acreditar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2023 em 10:56, Kofma disse:

Vc tem a idéia errada de intensidade.

 

Não vou conseguir opinar mais no seu caso, pois tem alguma coisa que não ta batendo. Ta estranho. Boa sorte.

Ah, entendi…

Vou pesquisar mais sobre intensidade, então. Muito obrigado pelas suas respostas, contribuíram muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2023 em 10:56, lorenzo_EP disse:

 

Nunca vi um iniciante com menos de 70kg supinando com 100kg. E atenção, não é pra 1RM, são 10 repetições. Talvez tu faça aquele meio supino, que não desce nem a metade do movimento, mas ainda assim acho bem difícil de acreditar.

 

No geral, eu fazia, em meus treinos, com 90KG, 94KG…

Isso porque eu tinha medo de fazer sozinho. Ainda tenho.

Mas, assim… Em questão de execução, como eu disse, eu sempre fui muito chato. Eu sempre pedi para que os instrutores vissem se a execução estava certa, e sempre me foi dito que sim. Eu sempre fui responsável com carga. Quando comecei a treinar, fazia com 20KG somente. 
Não sei se o fato de ter praticado luta por muitos anos influência nisso, considerando que fazia barra fixa e muita flexão de braço - fiz 8 anos de Muay Thai -, mas realmente não estou mentindo. 
Ainda assim, obrigado por ter enviado o seu tópico. Dei uma olhada lá.

Parabéns, você tem um shape fantástico. Espero um dia ficar desse jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2023 em 11:03, PauloGuerra07 disse:

No geral, eu fazia, em meus treinos, com 90KG, 94KG…

Manda vídeo. Uma foto com os 7% de bf também. Ninguém aqui acredita que essas informações são reais, mas se forem, é vc que tem que ensinar como se treina nesse fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2023 em 10:30, PauloGuerra07 disse:

Sobre a questão de força, eu não sei… Eu faço supino reto com 45KG de cada lado, dez repetições.

Supondo que barra pese pouco, 10kg

 

Isso significa que vc faz 10 repetições com 100kg?

 

Então você pesa 67kg e possui 1RM no supino de 135kg, com 6 meses de treino sério.

 

Larga mão de shape meu amigo!

Você é um prodígio do powerlift!

 

Deve ter sido modificado geneticamente em laboratório para ter a melhor evolução no supino que já vi na minha vida.

 

Abaixe suas calças que minha boca está salivando!

Mostra esse supino aí pra gente.

 

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2023 em 11:06, Super Ogro disse:

Manda vídeo. Uma foto com os 7% de bf também. Ninguém aqui acredita que essas informações são reais, mas se forem, é vc que tem que ensinar como se treina nesse fórum.

Então, eu até mandaria vídeo se eu tivesse, e o problema que eu tô tratando aqui é que justamente eu perdi muita força depois de alterar o meu treino. 
Perdi físico, força... Antes eu só parecia um frango, agora é um frango depenado, meu amigo...
Sinceramente, eu não preciso que as pessoas acreditem em mim. Informações vem e vão, pessoas vem e vão. Esse tópico nunca vai significar nada pra mim, considerando que eu vou extrair daqui somente o que for me ajudar e ser grato às pessoas pelas informações que elas passarem.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2023 em 11:20, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Supondo que barra pese pouco, 10kg

 

Isso significa que vc faz 10 repetições com 100kg?

 

Então você pesa 67kg e possui 1RM no supino de 135kg, com 6 meses de treino sério.

 

Larga de mão de shape meu amigo!

Você é um prodígio do powerlift!

 

Deve ter sido modificado geneticamente em laboratório para ter a melhor evolução no supino que já vi na minha vida.

 

Abaixe suas calças que minha boca está salivando!

Mostra esse supino aí pra gente.

 

Quem dera fosse, meu amigo...
Mas, sim, faço 10 repetições tranquilamente. Na verdade, fazia quatro séries de dez repetições com essa carga, e já ia pro fly inclinado. 
O que eu não entendo é... O que eu ganharia mentindo? Por que as pessoas reagem assim à isso? Esse era o tópico da discussão?
Vim pedir dicas, mas, de repente, todo mundo ficou mais interessado é em "decifrar a mentira" do que dar dicas, pow. Kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...