Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade para comer arroz


Samdak
Ir para solução Solucionado por Samdak ,

Posts Recomendados

Em 12/12/2023 em 17:03, Guetta disse:

Ué, no site FatSecret tem uma baita diferença 

vc pesquisou ele cru? Na receita de arroz japones vai açúcar ai fica com mais mesmo

Citar

Ingredientes do arroz japonês

2 xícaras (chá) de arroz tipo japonês

2 xícaras (chá) de água

90 ml de vinagre de arroz

10 ml de saquê seco

4 g de sal

50 g de açúcar

 

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/12/2023 em 16:03, lorenzo_EP disse:

Quantas calorias diárias tu tá comendo?

3100kcal em média, não tô contando tudo mas tento comer a mesma quantidade no almoço e janta e adiciono esse 400g de arroz nas outras refeições do dia.

 

Em 12/12/2023 em 15:54, Raudr disse:

Macarrão é barato, e é mais calórico do que o arroz. Além de descer mais fácil.

E tá rachando esse arroz quantas vezes ao dia?

Tava dividindo em 3 vezes, mas como não tô conseguindo comer eu adicionei mas uma refeição a noite, mesmo assim não vai tudo

 

Em 12/12/2023 em 15:53, Dougwar disse:

caramba 400g pesado cru da mais de 1,2kg pronto, vc precisa de tudo isso mesmo?

Meu segredo para o arroz é fazer ele meio papa (usar mais agua no cozimento) assim ele fica bem mole nem precisa mastigar muito, td que vc tem q mastigar mais é vai ficando mais dificil.

É o que tá fazendo minha balança subir, não sei se é porque faço muito 'cardio', eu pedalo 14km no total por dia, pra ir e voltar do trabalho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2023 em 17:16, Samdak disse:

3100kcal em média, não tô contando tudo mas tento comer a mesma quantidade no almoço e janta e adiciono esse 400g de arroz nas outras refeições do dia.

 

Tava dividindo em 3 vezes, mas como não tô conseguindo comer eu adicionei mas uma refeição a noite, mesmo assim não vai tudo

 

É o que tá fazendo minha balança subir, não sei se é porque faço muito 'cardio', eu pedalo 14km no total por dia, pra ir e voltar do trabalho 

 

Bastantes calorias pra 67kg. A não ser que tu seja MUITO ativo...

 

Cuidado com ganhos de peso rápidos, nunca são bons. Pensa em 2 a 3kg por mês, com tendência a ir desacelerando conforme o peso sobe. E existem outros carboidratos baratos pra diversificar, mandioca, macarrão, tapioca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2023 em 17:16, Samdak disse:

3100kcal em média

 

Em 12/12/2023 em 17:16, Samdak disse:

É o que tá fazendo minha balança subir, não sei se é porque faço muito 'cardio'

400g de arroz cru da 1400calorias só ele (320g só de carbo), seria interessante vc postar sua dieta completa deve ter algo ai que vc não esta vendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2023 em 16:19, Dougwar disse:

 

400g de arroz cru da 1400calorias só ele (320g só de carbo), seria interessante vc postar sua dieta completa deve ter algo ai que vc não esta vendo

spacer.png

Bife, arroz branco cozido e feijão cozido eu coloquei uma média padrão do quanto eu como no almoço+jantar.

 

O pão de forma eu como 2 fatias no trabalho e 2 a noite com a pasta de amendoim antes de dormir.

 

Coxa eu uso como fonte de proteína, só porque é mais barato mesmo.

 

Pão caseiro minha mãe faz então como no café da manhã e outro pedaço no trabalho (junto com 2 fatias de pão de forma)

 

Eu sei que é uma dieta sem variedade e mal dividida mas eu realmente quero economizar.

 

Pra compensar a falta de variedade eu tomo um multivitaminico também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2023 em 16:45, Dougwar disse:

600g de carbo para alguem de 60kg é muita coisa, reveja sua ingestão de gorduras.

vc faz varias refeiçoes pequenas e por ultimo quer comer mais de 1kg de arroz, pq vc nao porciona isso durante o dia?

Eu tento comer arroz as 11h, almoçar 13h, arroz 14:30 e novamente as 16h, o problema é que não dá tempo da comida abaixar pra mim comer mais, e além disso eu não consigo comer muito (mastigo muito e enjoo rápido como eu já disse antes), então acaba sobrando tanto arroz que eu não consigo terminar a noite.

 

Aliás, a gordura eu diminui porque já ia acabar antes de chegar mais pasta de amendoim, já vou subir de volta pra 1g/kg

Editado por Samdak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2023 em 20:41, Samdak disse:

Alguém tem uma dica de mistura pra ser mais fácil de comer?

 

 

Reduz um pouco desse arroz e adiciona essas kcal em gordura.

 

Reduz uns 100g de arroz que vai dar umas 360kcal, pega 40ml de óleo de girassol ou soja e refoga o resto com um alho, uns vegetais e sal. 

Vai descer fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não consegue comer arroz, o máximo que vai conseguir é macarrão. 

Batatas, mandioca e etc não vai conseguir nem fodendo, menor densidade calórica que o arroz branco e muito volumosos, se for batata inglesa, por exemplo, quase o dobro pra bater as mesmas kcal.

 

Sugiro comprar farinha de arroz e fazer shake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...