Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade para comer arroz

Ir para solução Solucionado por Samdak ,

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos, tenho 1,84m e 67,70kg atualmente.

Estou comendo 400g de arroz (pesado cru) mas estou com dificuldade pra comer, obviamente não é palatável, nem misturando com o meu frango, fico mastigando muitas vezes e é dificil fazer descer.

Alguém tem uma dica de mistura pra ser mais fácil de comer?

Obs: Estou tentando economizar muito e arroz é a opção mais barata.

Meu progresso: comecei com 62,3kg dia 13/11/2023, 3,43% de BF, comendo 250g de arroz, depois de 2 semanas subindo peso fiquei estagnado por 2 semanas em 66,3kg, fui subindo a quantidade de arroz de 50 em 50 gramas até o peso começar a subir novamente, e aqui estou.

Publicidade

Postado

Arroz é apenas uma das fontes de carboidrato, você não precisa focar apenas nele.

Postado
Em 12/12/2023 em 16:41, Samdak disse:

Estou comendo 400g de arroz (pesado cru)

caramba 400g pesado cru da mais de 1,2kg pronto, vc precisa de tudo isso mesmo?

Meu segredo para o arroz é fazer ele meio papa (usar mais agua no cozimento) assim ele fica bem mole nem precisa mastigar muito, td que vc tem q mastigar mais é vai ficando mais dificil.

Postado (editado)

Macarrão é barato, e é mais calórico do que o arroz. Além de descer mais fácil.

E tá rachando esse arroz quantas vezes ao dia?

Editado por Raudr
Postado (editado)

Procure pelo arroz japonês. Ele é mais caro que o tradicional, mas segundo meu irmão que está comendo, ele é muito mais gostoso.

Além disso, tem mais carboidratos que o normal, então você comerá menos e atingirá a mesma quantidade de carboidratos. 

Dei uma olhada no fatsecret e enquanto o arroz branco normal tem 130cal e 28g de carbo em 100g de arroz, o japonês tem no mesmo peso, 346cal e 80g de carbo.

Editado por Guetta
Postado

Macarrão, mas se não estiver conseguindo comer e mesmo querendo economizar tiver condições de gastar um pouco a mais, você vai ter que recorrer a outras fontes de carbo, seja batata e/ou frutas 

Postado
Em 12/12/2023 em 16:56, Guetta disse:

Procure pelo arroz japonês. Ele é mais caro que o tradicional, mas segundo meu irmão que está comendo, ele é muito mais gostoso.

Além disso, tem mais carboidratos que o normal, então você comerá menos e atingirá a mesma quantidade de carboidratos. 

arroz japones;

spacer.png

Arroz branco comum;

spacer.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...