Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

USO DE CLOMID PARA TESTO BAIXA

Posts Recomendados

Eai galera, beleza?

Há alguns meses venho sentindo alguns sintomas como depressão, falta de libido, falta de ânimo e disposição em geral, dificuldade de ganho de peso e massa muscular, memória bem ruim e falta de atenção, fadiga. A princípio, achei que realmente tinha desenvolvido depressão em 2020, foi uma fase ruim devido a pandemia e desemprego, mas atualmente já trabalho há mais de 1.5 ano na mesma empresa. Busquei psiquiatra, psicólogo e neurologista para ver a questão de memória e talvez se eu possuía TDAh, o que foi desclassificado, já que pessoas que possuem TDAH apresentam sintomas desde crianças, oque não foi meu caso. Recentemente, pesquisando a origem dos meus problemas descobri que poderia ser a testosterona baixa, por isso fiz exame em novembro/2023 e repeti na primeira semana de dezembro/2023. 

O primeiro exame apresentou testo livre 230, o segundo fiz mais completo e vou deixar abaixo.

Fiz a consulta no urologista e ele quer me passar clomid para estimular a produção natural de testosterona e caso não funcionar, partiria para os injetáveis, mas eu vi aqui no fórum que não vale a pena por conta dos colaterais do clomid. Nesse caso, o que aconselham?

Treino há 2 anos ininterruptos, comecei com 60KG (kkk) 

Altura: 1.83

Peso: 78KG

Bf: em torno de 12

Estradiol: 26,50 pg/mL ref. inferior ou igual 52,0 pg/mL

FSH: 2,26 mIU/mL ref. 1,40 a 18,10 mUI/mL

LH: 5,84 mUI/mL ref. 1,24 a 8,62 mUI/mL

TSH: 1,45 UI/mL ref. 0,38 a 5,33 UI/mL

SHBG: 23 nmol/L ref. 13,2 a 89,5 nmol/L

Testo Livre: 9,295 NG/dL ref. 3,400 a 24,600 ng/dL

Testosterona: 279,47 ng/dL ref. 175 a 781 ng/dL

T4 livre: 0,93 ng/dL ref. 0,54 a 1,24 ng/dL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Eu ainda tentaria clomid/tamox e ver se faz alguma diferença. Cair na vida de TRT com 23 anos é triste

Se for entrar nessa vida, ja comece a pensar em congelar espermatozoide (caso queira filhos) só para garantir -> apesar de "nunca mais voltar a produzir espermatozoides" é uma possibilidade baixa quando for tentar sair de TRT ou/e usando HGC pra estimular as bolas

Link para o comentário

Em 12/12/2023 em 11:12, krebz disse:

Eu ainda tentaria clomid/tamox e ver se faz alguma diferença. Cair na vida de TRT com 23 anos é triste

Se for entrar nessa vida, ja comece a pensar em congelar espermatozoide (caso queira filhos) só para garantir -> apesar de "nunca mais voltar a produzir espermatozoides" é uma possibilidade baixa quando for tentar sair de TRT ou/e usando HGC pra estimular as bolas

Valeu amigo, vou ver se o clomid vai ajudar mesmo, senão não tem como correr da TRT 😕

Mas é certo que com o uso de TRT a produção de espermatozoide pare? Pergunto isso pq vi que alguns atletas que tomam dosagens extremamente altas, conseguiram ter filhos. Eu sou leigo no assunto, caso consiga me explicar, agradeço

Editado por sharkboy313
dúvidas
Link para o comentário

Em 12/12/2023 em 15:12, sharkboy313 disse:

senão não tem como correr da TRT 😕

Tem muita coisa pra usar antes da TRT.

Só to vendo depois:
''Ai poxa vida, tentei clomid... 2 semanas, não deu certo... parece que vou ter que fazer TRT mesmo, 600mg de testo com 350mg de trembo... tadinho de mim.''

Se vc quer mesmo corrigir isso ai sem TRT, tem coisa pa carai.

Link para o comentário

• Supermoderador
Em 12/12/2023 em 17:12, sharkboy313 disse:

Valeu amigo, vou ver se o clomid vai ajudar mesmo, senão não tem como correr da TRT 😕

Mas é certo que com o uso de TRT a produção de espermatozoide pare? Pergunto isso pq vi que alguns atletas que tomam dosagens extremamente altas, conseguiram ter filhos. Eu sou leigo no assunto, caso consiga me explicar, agradeço

cedo ou tarde acaba parando a producao, claro que com dosagem de TRT leva mais tempo do que em dosagem alta. Te digo por experiencia propria, depois de 1 ano com dosagem de TRT eu já fiquei com espermatozoides zerados. Tem quem fique mais tempo produzindo mesmo em TRT, mas só fazendo exames para saber se ainda esta 

Link para o comentário

Em 12/12/2023 em 17:56, Kofma disse:

Tem muita coisa pra usar antes da TRT.

Só to vendo depois:
''Ai poxa vida, tentei clomid... 2 semanas, não deu certo... parece que vou ter que fazer TRT mesmo, 600mg de testo com 350mg de trembo... tadinho de mim.''

Se vc quer mesmo corrigir isso ai sem TRT, tem coisa pa carai.

kkkkk eu não tenho vontade de ciclar mesmo não, muito menos de tomar trembo

Link para o comentário

Em 12/12/2023 em 18:11, krebz disse:

cedo ou tarde acaba parando a producao, claro que com dosagem de TRT leva mais tempo do que em dosagem alta. Te digo por experiencia propria, depois de 1 ano com dosagem de TRT eu já fiquei com espermatozoides zerados. Tem quem fique mais tempo produzindo mesmo em TRT, mas só fazendo exames para saber se ainda esta 

Certo, espero que o clomid resolva então

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...