Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre superávit e bf

Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Postado

Treino a 8 meses , era bem magro pra minha altura , pesava 80kg , atualmente estou em supervit a 4 meses , estou com 88

A dúvida é , qual meu bf ? Tá na hora de parar o supervit , estou ficando gordo ?

Meus dados 186 cm , 88kg 89 de cintura 

spacer.png

Foto não é em jejum é de agora.a noite , depois de.uma pratada, , meu basal e treino da uns 2500 , tô comendo uns 2700 a 2800, dieta baseada em , ovos , aveia , frango , carne , pasta de amendoim , whey ,e pão , 1 refeição lixo na semana 

Publicidade

Postado (editado)

Boa noite, pela foto você não está gordo de jeito algum, está em boa forma física, difícil precisar o percentual de gordura , mas com toda certeza tem menos de  20% de BF , parece ter entre 16 a 19 % . me intrigou sua dieta , você come só pão e pasta de amendoim como fonte de carboidratos ? Poderia relatar suas refeições ?( a divisão delas e oque come em cada uma em termos de quantidade de proteínas e carboidratos ? ) 

abaixo vou deixar uma foto pra você dos possíveis BFs  aí você se compara, eu achei você abaixo de 20%  

How to Go from 35% to 15% Body Fat in 5 Steps | BOXROX

Editado por Wolfchild Game Gear
Postado
Em 10/12/2023 em 01:22, Wolfchild Game Gear disse:

Boa noite, pela foto você não está gordo de jeito algum, está em boa forma física, difícil precisar o percentual de gordura , mas com toda certeza tem menos 20% , parece ter entre 16 a 19 % . me intrigou sua dieta , você come só pão e pasta de amendoim como fonte de carboidratos ? Poderia relatar suas refeições ?( a divisão delas e oque come em cada uma em termos de quantidade de proteínas e carboidratos ? ) 

abaixo vou deixar uma foto pra você dos possíveis BFs  aí você se compara, eu achei você abaixo de 20%  

How to Go from 35% to 15% Body Fat in 5 Steps | BOXROX

Esqueci de dizer arroz , eu não tenho problemas em repetir refeições pq , já passei necessidade quando novo então sempre como as msm coisas todo dia durante 4 meses 

Cafe: 4 pães de forma 2 ovos

Papinha , whey , aveia , iogurte desnatado , banana

Almoço , 400g arroz , 200 g frango   

tarde , shake , banana aveia whey , pasta amendoim

Janta , 300g arroz 4 ovos 

ceia , msm papinha do café 

Postado
Em 10/12/2023 em 01:26, urs vila sant disse:

Esqueci de dizer arroz , eu não tenho problemas em repetir refeições pq , já passei necessidade quando novo então sempre como as msm coisas todo dia durante 4 meses 

No myfitnsspall , da 200g de proteína , 350 de carb 80 de gordura 

Da umas 2750 , 2800 calorias 

Postado
Em 10/12/2023 em 01:26, urs vila sant disse:

Você faz muito bem em não ter problema em repetir refeição eu também não tenho, muito bonita sua história de superação, a vida da gente que não nasceu em berço de ouro é uma batalha diária, também tenho as minhas e torço que a vida de todos melhorem , pois é complicado demais esse país pra quem não é abonado financeiramente. 

Quanto sua dieta te confesso que gostei bastante , pois é o tipo de dieta prática de se fazer e eficaz, não tem frescuras , mistura o que realmente faz a diferença que é proteína em boa quantidade e carboidratos na medida certa . Sinceramente eu só mudaria uma coisa nela, ao invés de comer arroz na janta eu adicionaria uma salada aí e colocaria azeite na salada, pois é uma fonte de gordura boa e muito saudável e salada tem menos carboidratos que arroz, poderia te servir pra dar uma limpadinha na dieta .  mandar uma salada de legumes ou verduras na janta com azeite e ovos ficaria perfeito na minha opinião, até para digestão seria melhor, você ficaria menos pesado , comeria algo mais leve . 

Postado
Em 10/12/2023 em 01:39, Wolfchild Game Gear disse:

Você faz muito bem em não ter problema em repetir refeição eu também não tenho, muito bonita sua história de superação, a vida da gente que não nasceu em berço de ouro é uma batalha diária, também tenho as minhas e torço que a vida de todos melhorem , pois é complicado demais esse país pra quem não é abonado financeiramente. 

Quanto sua dieta te confesso que gostei bastante , pois é o tipo de dieta prática de se fazer e eficaz, não tem frescuras , mistura o que realmente faz a diferença que é proteína em boa quantidade e carboidratos na medida certa . Sinceramente eu só mudaria uma coisa nela, ao invés de comer arroz na janta eu adicionaria uma salada aí e colocaria azeite na salada, pois é uma fonte de gordura boa e muito saudável e salada tem menos carboidratos que arroz, poderia te servir pra dar uma limpadinha na dieta .  mandar uma salada de legumes ou verduras na janta com azeite e ovos ficaria perfeito na minha opinião, até para digestão seria melhor, você ficaria menos pesado , comeria algo mais leve . 

Eu gosto muito de comer arroz ... Vou ver se faço uma adaptação, colocar 150g de arroz a salada e um pouco de azeite

Postado
Em 10/12/2023 em 01:43, urs vila sant disse:

Eu gosto muito de comer arroz ... Vou ver se faço uma adaptação, colocar 150g de arroz a salada e um pouco de azeite

Faz o seguinte se possível, substitui o arroz branco pelo integral, coloca 150 gramas de arroz integral ,mais a salada com azeite e ovos

arroz integral sacia mais que o branco e também é uma fonte de fibras , melhora tua microbiota intestinal, vai te deixar satisfeito após a janta .

Postado
Em 10/12/2023 em 03:25, GordãoLanches disse:

Baixa pra uns 14% e vai pra uma normocalórica. Falta carne na carcaça pra definir e 8kgs em 4 meses não é realista pra um natural ganhar com qualidade nesse período, se fizer futuros bulkings pega leve no superávit.

Blz , mais ainda estou abaixo de 20% de bf ?

Postado

Normocalórica com bastante cardio por 1~2 meses, depois volta pro superávit mas com mais calma, mirando em ganhos de 0,5 a 1 kg por mês.

Em 10/12/2023 em 10:15, urs vila sant disse:

Blz , mais ainda estou abaixo de 20% de bf ?

Um pouco abaixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...