Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra quem não usa hormônios : Carga alta x Carga baixa qual o mais efetivo ?

Posts Recomendados

Postado

Meu treino agora é abc, 4 séries com 10 repetições cada em 90% dos exercícios, 2 segundos na fase excêntrica (movimento a favor do peso) e 4 segundos na fase concêntrica (movimento contra o peso). Antes eram 3 séries de 10 repetições, e não tinha diferença com relação às fases excêntricas e concêntricas. Fui obrigado a reduzira carga na maioria dos exercícios, mas agora sinto os músculos queimando perto da 10 repetição em todos os exercício, e saio da academia bem mais quebrado, ontem por exemplo fiz treino de perna, e amanheci todo dolorido.

Publicidade

Postado
Em 22/05/2024 em 21:21, jiuthaylife disse:

2 segundos na fase excêntrica (movimento a favor do peso) e 4 segundos na fase concêntrica (movimento contra o peso)

A concêntrica tem que ser feita com o máximo de velocidade. Se o peso está bem dimensionado, mesmo esse máximo vai ser relativamente lento. A excêntrica basta ser controlada, esses 2 segundos tá bom.

mas agora sinto os músculos queimando perto da 10 repetição em todos os exercício

"Sentir o músculo queimar" não significa mais resultados.

e amanheci todo dolorido.

Excesso de dor também não significa mais resultados e pode ser até o oposto. Muita dor tardia pra iniciantes geralmente é excesso de volume.

• 5 meses depois...
Postado
Em 09/12/2023 em 16:50, WC Game Gear disse:

Não  vejo necessidade alguma de um natural pegar altos pesos visando hipertrofia, acho bem mais efetivo ele pegar uma carga baixa ou mediana e treinar com volumagem alta, várias repetições dos exercícios para construção muscular e maturidade, do que se esgoelar pegando cargas absurdas e fazendo poucas repetições com a execução toda errada numa tentativa de construir massa e ganhar volume muscular. Qual a opinião de vocês sobre o tipo de treinamento mais efetivo pra naturais . Minha opinião já tenho e não mudo, mas acho legal escutar a de vocês pra efeito de curiosidade e análise

Pelo que entendi a carga não importa e sim repetição que fica em torno de 8 ou 10 mas não vai fazer 10 repetição com o vento né kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...