Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra quem não usa hormônios : Carga alta x Carga baixa qual o mais efetivo ?


WC Game Gear

Posts Recomendados

Eu entendo o seu ponto de vista, mas acredito que isso só se aplica pra iniciantes. 

Primeiro precisa aprender a treinar pra depois socar carga e isso é fato. 

Não sou profissional da área nem nada do tipo, nem sei se é certo ou errado, mas eu indicaria um iniciante fazer 4 séries onde:

 

1 rep um peso leve pra consegui fazer a execução da forma mais perfeita possível. 

 

2 rep sobe a carga continuando leve e analisa se ainda vai sentir a contração. 

 

3 rep uma carga moderada analisando a contração

 

4 rep um peso que consiga fazer de 8 a 12 repetições executando da forma certa. 

 

As repetições com menos carga vão fazer o movimento com "bastante carga" continuar correto. 

 

Repito que posso estar falando merda, não sou profissional da área mas é essa estratégia que deu certo pra mim e foi assim que aprendi a treinar. 

 

Quando não estamos falando de um iniciante, se não for em série de aquecimento, eu não vejo o menor sentido em trabalhar com carga leve ou moderada, tendo em vista que estamos falando de alguém que já sabe malhar. 

 

Quem é experiente vai fazer supino com 60kg de cada lado com uma execução melhor do que quem faz com 5kg de cada lado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Algo que acho interessante da sua metodologia é que se você é alguem que só quer ter um shape "normal" e busca saúde, é muito mais interessante usar cargas moderadas com técnicas avançadas e preservar sua saúde. 

Vai conseguir chegar aos 50 sem dores nos ligamentos e sem nenhuma lesão. 

Pra quem quer ter um shape muito acima da média, acho muito difícil desenvolver sem treinar pesado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2023 em 08:20, Jhonatam72 disse:

quer ter um shape "normal" e busca saúde, é muito mais interessante usar cargas moderadas com técnicas avançadas e preservar sua saúde. 

Vai conseguir chegar aos 50 sem dores nos ligamentos e sem nenhuma lesão. 

É verdade isso que vc disse viu👍

 

Eu por exemplo, vivo morrendo de dores pelo meu dia, ando corcunda, articulacoes terríveis, sou completamente debilitado por conta dos treinos de força.

Os malefícios do treino de força são tantos que chego a ver gnomos em ilusões durante o dia.

 

É cada merda que eu tenho que ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2023 em 08:20, Jhonatam72 disse:

Algo que acho interessante da sua metodologia é que se você é alguem que só quer ter um shape "normal" e busca saúde, é muito mais interessante usar cargas moderadas com técnicas avançadas e preservar sua saúde. 

Vai conseguir chegar aos 50 sem dores nos ligamentos e sem nenhuma lesão. 

 

Vejo muito mais tiozinho na academia fazendo merda com pouco peso e se machucando do que bodybuilder agachando com 200kg em um ambiente controlado...

 

Como já disseram, carga não é sinônimo de técnica ruim. Se você aguenta e o movimento fica bem feito e controlado, pra que ficar usando peso pena? Fica em casa fazendo levantando garfo, se é pra ser sedentário mesmo indo pra academia nem vai KKKKKK (ocupa máquina e só estressa os outros).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2023 em 09:07, ThorMitologicamenteAcurado disse:

É verdade isso que vc disse viu👍

 

Eu por exemplo, vivo morrendo de dores pelo meu dia, ando corcunda, articulacoes terríveis, sou completamente debilitado por conta dos treinos de força.

Os malefícios do treino de força são tantos que chego a ver gnomos em ilusões durante o dia.

 

É cada merda que eu tenho que 

Isso ai, continua firme. Quando tiver com uns 50 anos você dá a opinião novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2023 em 08:14, Jhonatam72 disse:

Eu entendo o seu ponto de vista, mas acredito que isso só se aplica pra iniciantes. 

Primeiro precisa aprender a treinar pra depois socar carga e isso é fato. 

Não sou profissional da área nem nada do tipo, nem sei se é certo ou errado, mas eu indicaria um iniciante fazer 4 séries onde:

 

1 rep um peso leve pra consegui fazer a execução da forma mais perfeita possível. 

 

2 rep sobe a carga continuando leve e analisa se ainda vai sentir a contração. 

 

3 rep uma carga moderada analisando a contração

 

4 rep um peso que consiga fazer de 8 a 12 repetições executando da forma certa. 

 

As repetições com menos carga vão fazer o movimento com "bastante carga" continuar correto. 

 

Repito que posso estar falando merda, não sou profissional da área mas é essa estratégia que deu certo pra mim e foi assim que aprendi a treinar. 

 

Quando não estamos falando de um iniciante, se não for em série de aquecimento, eu não vejo o menor sentido em trabalhar com carga leve ou moderada, tendo em vista que estamos falando de alguém que já sabe malhar. 

 

Quem é experiente vai fazer supino com 60kg de cada lado com uma execução melhor do que quem faz com 5kg de cada lado. 

Técnica não é e nem nunca será uma variável.

Se você não sabe fazer o movimento ou é iniciante, não tem porque socar carga, mas ao longo do tempo você irá melhorando o movimento, mantendo a amplitude e consequentemente terá que aumentar o PESO, não vai rolar você ficar com pesos pequenos fazendo 20 repetições e um monte de técnicas diferentes, só pra sentir a queimação no músculo e achar q isso é treinar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2023 em 11:08, HeiseN_ disse:

 

Vejo muito mais tiozinho na academia fazendo merda com pouco peso e se machucando do que bodybuilder agachando com 200kg em um ambiente controlado...

 

Como já disseram, carga não é sinônimo de técnica ruim. Se você aguenta e o movimento fica bem feito e controlado, pra que ficar usando peso pena? Fica em casa fazendo levantando garfo, se é pra ser sedentário mesmo indo pra academia nem vai KKKKKK (ocupa máquina e só estressa os outros).

 

Leia meu comentário anterior que vou estar dizendo a mesma coisa que você disse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2023 em 08:20, Jhonatam72 disse:

Pra quem quer ter um shape muito acima da média, acho muito difícil desenvolver sem treinar pesado. 

Shape acima da média o cara já não pega sem treinar pesado. Olha a quantidade de influencer fitness treinando cheio de firulas e que é frango pra caralho há anos.
 

Em 10/12/2023 em 11:15, Jhonatam72 disse:

Quando tiver com uns 50 anos você dá a opinião novamente. 

Dá pra dizer o mesmo do cara que treina há anos e parece que nunca pisou numa academia. O que é a maioria, diga-se de passagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2023 em 11:15, Jhonatam72 disse:

Isso ai, continua firme. Quando tiver com uns 50 anos você dá a opinião novamente. 

 

A maioria das pessoas com 50 anos que possuem problemas nas articulações seriam beneficiadas ao praticar o levantamento de peso, visto o fortalecimento dos tendões e músculos que seria promovido.

 

Com 50 anos, espero levantar no mínimo mais do que levanto hoje e botar medo em muito muleque de 20 anos que treina fofinho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não viu, mas essa coisa de treinar com mais repetições parece papo de calistenia, porque não temos como controlar muito bem a carga que utilizamos. Porém geralmente os caras que praticam calistenia que possui um shape muito interessante eles colocam carga em si mesmos de alguma maneira. 

 

Porém boa sorte nesse experimento, nunca se sabe, podemos descobrir algo interessante no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...