Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher as cargas e repetições dos dias de força dos dias de volume

Ir para solução Solucionado por carlos.bas ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, eu estava dando uma olhada nesse treino e achei muito interessante, porém,

tenho uma dúvida 🤔

Por que nos dias de força ele só coloca o exercício composto como 5x5 e deixa todos os outros treinos como 3×10 igual no dia de volume? Por que ele não coloca todos do dia de força em 5x5, por exemplo: rosca direta 5x5 no dia de força e 3x10 no dia de volume

Editado por eric..

Publicidade

Postado (editado)
Em 09/12/2023 em 11:36, eric.. disse:

tenho uma dúvida 🤔

Por que nos dias de força ele só coloca o exercício composto como 5x5 e deixa todos os outros treinos como 3×10 igual no dia de volume? Por que ele não coloca todos do dia de força em 5x5, por exemplo: rosca direta 5x5 no dia de força e 3x10 no dia de volume

Porque se seu supino estiver limitado por causa do seu tríceps fraco, tu vai ganhar força fazendo o supino, e não só com tríceps isolado, o isolador e é só pra adicionar volume

Editado por ghzinn
  • Solução
Postado
Em 09/12/2023 em 15:36, eric.. disse:

tenho uma dúvida 🤔

Em resumo:

Força é pra movimentos multiarticulares por um motivo simples. Mais músculos trabalhando = mais força 

Em movimentos monoarticulares ou isoladores o ratio de risco:benefício é muito baixo.

Postado (editado)
Em 09/12/2023 em 12:11, carlosfelipe.bas disse:

Em resumo:

Força é pra movimentos multiarticulares por um motivo simples. Mais músculos trabalhando = mais força 

Em movimentos monoarticulares ou isoladores o ratio de risco:benefício é muito baixo

Entendi muito obrigado, mas em exercícios como o supino inclinado não deveria ser 5x5 igual no supino reto?

Outra dúvida também é se tem algum exercício para eu substituir pela barra no dia de costas de força 

Editado por eric..
Postado
Em 09/12/2023 em 11:36, eric.. disse:

tenho uma dúvida 🤔

eric.., o Cruzeiro, autor do tópico do treino que você postou, possui como objetivo hipertrofia/melhorar o shape e isso explica o motivo pelo qual ele deixou somente o primeiro exercício focado em performance e o restante na faixa considerada ideal para hipertrofia. E se ele fosse montar um treino focado somente em força os exercícios seriam outros. O exercício isolador não possui como objetivo a progressão de carga devido ao aumento da chance de lesão e a baixa capacidade de progressão de carga.

Qual possui uma maior tendência de progressão de carga: supino ou crucifixo? Qual teria maior poder lesivo ao utilizar carga alta e baixa repetição?

Leia esses tópicos. Pude notar que você é novo, aconselho ler e assimilar esses conhecimentos e por em prática. Tive a sorte de me deparar com esse conteúdo há alguns anos e continuo seguindo essas diretrizes até hoje. Os resultados que tive foram surpreendentes.

Postado
Em 09/12/2023 em 13:38, HeadShot disse:

eric.., o Cruzeiro, autor do tópico do treino que você postou, possui como objetivo hipertrofia/melhorar o shape e isso explica o motivo pelo qual ele deixou somente o primeiro exercício focado em performance e o restante na faixa considerada ideal para hipertrofia. E se ele fosse montar um treino focado somente em força os exercícios seriam outros. O exercício isolador não possui como objetivo a progressão de carga devido ao aumento da chance de lesão e a baixa capacidade de progressão de carga.

Qual possui uma maior tendência de progressão de carga: supino ou crucifixo? Qual teria maior poder lesivo ao utilizar carga alta e baixa repetição?

Leia esses tópicos. Pude notar que você é novo, aconselho ler e assimilar esses conhecimentos e por em prática. Tive a sorte de me deparar com esse conteúdo há alguns anos e continuo seguindo essas diretrizes até hoje. Os resultados que tive foram surpreendentes.

Muito obrigado 👊🏼👊🏼

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...