Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mamilo retraido

Ir para solução Solucionado por PrincipeDoShape ,

Posts Recomendados

Em 06/12/2023 em 18:06, PrincipeDoShape disse:

São  fases, meu shape da foto com 10% de bf natural e o atual tem diferença obviamente  13kg a mais e 6% de bf , fechando 6 meses eu inicio cutting  não  me recomendaram ganhos secos e sim periodização e doses baixas...

10% de BF roliço igual uma porca, confia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/12/2023 em 14:42, PrincipeDoShape disse:

cara notei na 6ª semana usando enantato que meu mamilo se ratrai e fica estranho, mas apalpando de leve ele volta a parecer normal acredito que não seja gineco, mas ta me dando uma agonia do krl a situação.
alguma dica? https://imgur.com/a/sNo6bNC

Aparentemente pela foto, olhando assim no achismo, não parece ter ginecomastia não

Lipomastia tem , mas diminuindo um pouco o BF consegue melhorar bastante .

Abraços, tudo de bom

Link para o comentário

Zero músculos e o cara quer ciclar, aconselho a encerrar o uso antes que fique tetudo e tenha que operar, baixar este bf e construir algum musculo primeiro pra depois então estudar e fazer um ciclo descente. 🧐

Link para o comentário

Fala galera, tudo certo?

Tenho notado aqui no Fórum diversas postagens de algumas pessoas que estão iniciando no processo - assim como eu - colocando informações de BF um pouco desconexas... Galera colocando 15%, 12% de BF...

Inclusive um amigo meu uma vez me falou que estava com 8% de BF, de acordo com a Nutricionista dele. E nesse dia eu tava do lado o Zamperino, ele olhou assim, e perguntou? "dezoito?" e o mano respondeu: "não, oito!" (e nesse caso, duvido muito que esse parceiro estivesse com 8% de BF).

Até que ponto o "BF" é uma métrica interessante, uma vez que tenho observado resultados variáveis...

Ja vi gente que diz que tirou as medidas de diversas formas como: 7 dobras, bioimpedância, método do exército americano, espelho ou até mesmo na consulta com a Nutricionista...

Gostaria de saber o que vocês pensam sobre isso e até que ponto essa informação se torna relevante... Entendo que dificilmente vamos conseguir calcular a densidade óssea, ou até mesmo o peso dos músculos do corpo... Este cálculo não acaba sendo um pouco relativo?

Pra ser sincero com vocês, eu não tenho me apegado à esta informação... Acho que hoje [PARA MIM] a melhor métrica é como o fisico está visualmente...

Enfim, este comentário é mais para saber a opnião de vocês sobre esse assunto, uma vez que muitos iniciantes estão se apegando muito à estes números... inclusive usando como base para entrar com ergogênicos e tudo mais...

Editado por Lusca Batata
Link para o comentário

Em 07/12/2023 em 17:56, Lusca Batata disse:

Fala galera, tudo certo?

Tenho notado aqui no Fórum diversas postagens de algumas pessoas que estão iniciando no processo - assim como eu - colocando informações de BF um pouco desconexas... Galera colocando 15%, 12% de BF...

Inclusive um amigo meu uma vez me falou que estava com 8% de BF, de acordo com a Nutricionista dele. E nesse dia eu tava do lado o Zamperino, ele olhou assim, e perguntou? "dezoito?" e o mano respondeu: "não, oito!" (e nesse caso, duvido muito que esse parceiro estivesse com 8% de BF).

Até que ponto o "BF" é uma métrica interessante, uma vez que tenho observado resultados variáveis...

Ja vi gente que diz que tirou as medidas de diversas formas como: 7 dobras, bioimpedância, método do exército americano, espelho ou até mesmo na consulta com a Nutricionista...

Gostaria de saber o que vocês pensam sobre isso e até que ponto essa informação se torna relevante... Entendo que dificilmente vamos conseguir calcular a densidade óssea, ou até mesmo o peso dos músculos do corpo... Este cálculo não acaba sendo um pouco relativo?

Pra ser sincero com vocês, eu não tenho me apegado à esta informação... Acho que hoje [PARA MIM] a melhor métrica é como o fisico está visualmente...

Enfim, este comentário é mais para saber a opnião de vocês sobre esse assunto, uma vez que muitos iniciantes estão se apegando muito à estes números... inclusive usando como base para entrar com ergogênicos e tudo mais...

Pra galera da estética, o que importa é o espelho, a estética está no visual e não no numero de BF%

Pra galera da força, o que importa é a força absoluta e relativa, força está nas cargas e execução e não no numero de BF%

Sobre o uso de ergogenicos, a questão esta muito mais em receptores do que no BF%

É só olhar a galera do strongman, os caras são gordos mas carregam uma quantidade de musculo que da medo de ver e obviamente usam EAs

A questão principal é: quer usar? tu tem que ter musculo pra caralho.

Na minha opinião, BF% é praticamente inutil.

Link para o comentário

Inclusive um amigo meu uma vez me falou que estava com 8% de BF, de acordo com a Nutricionista dele.

Cara, como em qualquer profissão, tem bons profissionais e profissionais de merda. Se a avaliação foi feitas por dobras, ela é tão boa quanto o profissional que avaliou... Com 8% de BF é pro seu amigo estar trincado. Se ele não tem grande parte dos músculos bem aparentes ou, pior, chega a ter uma pochetezinha, a nutricionista viajou forte.

e nesse caso, duvido muito que esse parceiro estivesse com 8% de BF

Não tem dúvida, se o cara é magricelo, com esse bf ele tem que parecer um aidético em fase terminal. Se tem o peso normal, é pra ser rasgado, corpo melhor que muito modelo de cueca.

É uma forma interessante de ter uma métrica objetiva e quantitativa pra monitorar a evolução. Cada método tem as suas limitações e alguns são muito suscetíveis a erros do avaliador, então tem que entender com parcimônia. Pro cara que tem muita gordura realmente faz pouco sentido, mas de uns 20% pra baixo começa a ter mais utilidade. Veja esse tópico:

Editado por Super Ogro
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...