Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vontade de desmaiar no treino

1bertoTeixeira

Posts Recomendados

Fala pessoal como vcs estão?

Queria compartilhar um fato que ocorreu comigo e pedir a opinião de vocês sobre o caso. 

Tenho 30 anos, 1,77 e 88kg, bf por volta de 20%. Sempre treinei mas nunca por mais de três meses. Com um intervalo de uma faixa de 6 meses, por falta de constância minha mesmo. Da última vez que parei passei um ano sem treinar e agora fazem dois meses que retornei. Recentemente fiz exames de sangue, e teste ergométrico, tudo dentro dos conformes. 

Fiz acompanhamento com nutricionista e nesses dois meses estou fazendo a dieta que ele me passou, tentando errar o mínimo possível, treino de segunda a sábado e sempre faço cardio no pós treino. Quanto a suplementação somente creatina, omega 3 e tomo whey quando por algum motivo não consigo bater as proteínas do dia. Nada de hormônios, totalmente natural. 

Em relação a minha dúvida, sempre antes de treinar tomo uma cápsula de cafeína de 210mg. Algumas vezes tomo duas. Quando tomo duas me sinto um pouco agitado, adrenalina fica mais alta do que o normal, um pouco ansioso mas totalmente controlado, sei que é um efeito esperado da cafeína. Hoje treinei perna, e tomei duas cápsulas. Comecei o treino por agachamento búlgaro e fui pro agachamento livre após. Meu máximo no agachamento livre foi 120kg, como retornei somente a dois meses estou indo bem na calma, tentando priorizar ao máximo a execução antes de progredir a carga, então estou hoje agachando com 60kg no total somente. O que acontece é que hoje depois da primeira série, de 12 repetições, quando soltei a barra e fui descansar senti uma sensação de "quase desmaio", não sei se é assim que pode chamar, mas eu senti como se fosse desmaiar e meio que fiquei lutando contra, durou apenas alguns segundos. Descansei por 2 minutos aproximadamente e fui pra segunda série, mesma coisa. Observei meu relógio e minha frequência cardíaca estava por volta de 96bpm, achei normal visto que no cardio quando estico muito fica por volta de 160 - 180. Porém eu sempre tento manter nos 120 no cardio pós treino. 

Minha dúvida é o que pode estar causando isso na opinião de vocês. O peso estava totalmente confortável pra mim, poderia aumentar tranquilamente, respiração de boa, cardio em dia, e nenhum tipo de fadiga ou dor muscular, eu poderia aumentar a carga mas realmente essa sensação freou meu treino. Consegui ainda fazer a terceira série mas com a mesma sensação horrível de iminência de desmaio. Agradeço qualquer dica que possam me dar. 

Eu havia me alimentando uma hora e meia atrás, junto com omega 3, 4g de creatina e as duas cápsulas de cafeína. Agradeço a opinião de vocês e fiquem com Deus. Bons ganhos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pode ser algumas variaveis, falta de condicionamento fisico, se estava digerindo algo durante o exercicio(comeu algo pesado antes do treino) são algumas variaveis, é "normal" se sentir um pouco ofegante durante o agachamento, o agachamento recruta bastante musculos jogando muito sangue na parte inferior do seu corpo, se esta digerindo algo é batata passar mal.

Link para o comentário

Em 06/12/2023 em 01:18, 1bertoTeixeira disse:

O que acontece é que hoje depois da primeira série, de 12 repetições, quando soltei a barra e fui descansar senti uma sensação de "quase desmaio", não sei se é assim que pode chamar, mas eu senti como se fosse desmaiar e meio que fiquei lutando contra, durou apenas alguns segundos.

Pressão alta constante durante o exercicio, depois que saiu e aliviou a pressão o corpo fica estranho mesmo.

Observa se vc esta respirando corretamente durante o exercicio ou se vc esta prendendo a respiração pra fazer força.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...