Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT 5 anos - queda de cabelo nos últimos meses


Posts Recomendados

TRT há 5 anos.

 

Pessoal, blz? Faz muito tempo que acompanho o fórum, mas nunca postei nada, sempre busquei elucidar dúvidas através de milhares de respostas que encontramos aqui no fórum e sempre me ajudou. No entanto, dessa vez, quero relatar e ver se alguém pode me ajudar.

 

Estou indo pro 5 ano de TRT. Tenho 38 anos.

 

Os primeiros 4 anos não tive queda de cabelo, no entanto, esse ano, mais especificamente no segundo semestre, meu cabelo começou a cair demais. Nem entrada eu tinha, agora tá muito ralo e mais fino, com entrada e mais espaçados os fios na frente /:. Sempre tive o cabelo cheio. Não tenho predisposição.

Meu pai aos 62 tinha cabelo e nada de careca.

 

Tenho impressão que isso começou a acontecer quando comecei a usar testo gringa.

Mas já voltei pra de farmácia, mesmo assim, continua caindo. Ou também porque inventei de comprar ostarine, mas acredito que era outra coisa vendida como tal, porque não justifica minha testo subir tanto só com a trt.

 

Pra ter uma ideia, a minha trt sao 100mg/1x na semana. Em exames anteriores e quando meu cabelo não teve queda severa, minha testo variava entre 700 a 900.

 

Passei no médico, relatei tudo e ele me disse que tava normal os exames, mas eu meio que desconfio que tem coisa errada e, pela primeira vez, recorro aos conhecedores do fórum, pela experiência de vocês, agradeço demais se puder ajudar.

 

Meus colaterais se resumia apenas a atrofia testicular, mas até aí tudo bem.

Agora junto com a queda de cabelo veio falta de desejo sexual.

 

Estou tomando dutasterida desde o primeiro semestre.

 

Desde o início do trt, lá atrás, eu tomo manipulados de vitaminas, inclusive pra pra cabelo tb, saw palmeto, vitamina d3, zinco, magnésio, biotina entre outros.

 

Vou postar os principais resultados:

 

Testosterona Livre Calculada= 50,68 ng/dL

Testosterona Biodisponível= 1187,58 ng/dL

Testosterona Total= 1509,07 ng/dL

Dihidrotestosterona (DHT)= 360 pg/mL

Prolactina= 4,92 ng/mL

Estradiol= 72,8 pg/mL

Progesterona= 0,22 ng/mL

FSH - Hormônio Folículo estimulante= Inferior a 0,3 mUI/mL

Hormônio Luteinizante (LH)= Inferior a 0,12 mUI/mL

SHBG (Globulina Transportadora de hormônios sexuais= 17,5 nmol/L

Dehidroepiandrosterona (DHEA)= 0,92 ng/mL

Androstenediona= 0,89 ng/mL

SHBG (Globulina Transportadora de Hormônios Sexuais)= 17,5 nmol/L

25 OH Vitamina D = 28,61 ng/mL

Colesterol total = 179 mg/dL

LDL - Colesterol (calculado)= 136 mg/dL

HDL - Colesterol= 23

Creatinofosfoquinase (CPK)= 470 U/L 

Anti-tireoglobulina, anticorpos= Inferior a 1,3 UI/mL

Antiperoxidase Tireoideana= Inferior a 28 UI/mL

Hormônio Tireoestimulante Ultra sensível TSH= 1,00 μUI/mL


 

 Gratidão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A resposta provavelmente está na "ostarine" ou na mudança do lab, sua testo jamais bateria 1500 com apenas 100mg. Quais foram os efeitos da ostarine? A mudança de lab foi quanto tempo antes dos exames?

 

 

Detalhe: Seu coração é mais importante que o cabelo, teu perfil lipídico está simplesmente horroroso, HDL baixíssimo e LDL na casa do chapéu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2023 em 23:27, Big, Fast and Dry disse:

A resposta provavelmente está na "ostarine" ou na mudança do lab, sua testo jamais bateria 1500 com apenas 100mg. Quais foram os efeitos da ostarine? A mudança de lab foi quanto tempo antes dos exames?

 

 

Detalhe: Seu coração é mais importante que o cabelo, teu perfil lipídico está simplesmente horroroso, HDL baixíssimo e LDL na casa do chapéu. 

Obrigado por responder.

 

 Também penso que pode ser.

 Como eu disse, meu trt normal fica no máximo em 900 a testo.

 

E sabe o que é pior? Você passar no médico e não te dizer nada sobre o perfil lipídico e indicar as mudanças.

 

Achei que o meu corpo melhorou bastante nas duas semanas que tomei ostarine. Pouco tempo, sim, mas acredito que como faço trt, a sinergia é mais rápida. Suspendi por conta do aumento da queda de cabelo e também porque o perfil da ostarine não é esse, ganhar massa numa proporção alta. Vi relatos que tem muito stano disfarçado de ostarine, não sei se procede.

 

o que você faz pra melhorar HDL e LDL? Consegue dar uma luz 🙏🏽

 

Tem 1 mês que mudei pra de farmácia.

o exame foi feito dia 02/11

 

Devo fazer novos exames, estou esperando dá mais um tempo tomando de farmácia, pro corpo acostumar de novo, pra fazer o exame. Esperar mais duas semanas de aplicação. Quarta agora e a próxima. Daí tô pensando de fazer na semana seguinte na quarta antes da aplicação, pra saber quanto bate de testo 7 dias após a aplicação, que acha?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2023 em 23:20, jvrs disse:

Acredito que pouco tenha a ver com a sua TRT, o gene da calvice parte mais do lado na mãe que do pai, seu DHT está normal, acredito ser genético mesmo


E só apareceu agora? Se eu tivesse predisposição não deveria ter surgido antes esses sintomas? 
 

sobre o dht estar normal, acho que vou tomar ditasterida só 3x na semana e ver como fica nos próximos exames, que acha?

 

 Não sei se a falta de desejo sexual é por conta dela ou estradiol um pouco alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2023 em 00:25, Otmt disse:

Não sei se a falta de desejo sexual é por conta dela ou estradiol um pouco alto.

É um colateral da dutasterina, seu estradiol não está tão alto para impactar dessa forma, apesar de estar alto.

 

Em 04/12/2023 em 00:25, Otmt disse:

 

sobre o dht estar normal, acho que vou tomar ditasterida só 3x na semana e ver como fica nos próximos exames, que acha?

Como estava seu dht antes do uso ? Pq se estava normal acho besteira usar dutasterina e colher colateral chato dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2023 em 00:33, jvrs disse:

É um colateral da dutasterina, seu estradiol não está tão alto para impactar dessa forma, apesar de estar alto.

 

Como estava seu dht antes do uso ? Pq se estava normal acho besteira usar dutasterina e colher colateral chato dela

Ela nunca esteve alta além do teto, que acho que é por volta de de 850 a referência.

o máximo que chegou de alta foi 700 e não tomava duta.

 Já tem uma semana que estou tomando duta dsdn. Mas acho que vou baixar mais ainda pra 2 a 3x na semana e ver como o exame sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Queda de cabelo é multifatorial. Estresse, qualidade do sono, uso de drogas lícitas e ilicitas, qualidade da dieta, etc, etc, tudo tem um papel na queda de cabelo tbm.
  • Tua queda de cabelo também estar ocorrendo faz tempo, mas agora vc fez algo diferente e deu um "pico" na queda que te fez perceber que o cabelo ta indo pelo ralo (literalmente) - o ponto é que vc já estava perdendo cabelo (é o teu "normal"), só nao tinha percebido até agora.
  • Durasterida pode destruir tua libido, motivaçao, etc (ler bula) e vc já tem outras alterações de exame muito mais importantes pra lidar (perfil lipídico). Teu cabelo deveria ser tua prioridade mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2023 em 07:56, A. Münzer disse:
  • Queda de cabelo é multifatorial. Estresse, qualidade do sono, uso de drogas lícitas e ilicitas, qualidade da dieta, etc, etc, tudo tem um papel na queda de cabelo tbm.
  • Tua queda de cabelo também estar ocorrendo faz tempo, mas agora vc fez algo diferente e deu um "pico" na queda que te fez perceber que o cabelo ta indo pelo ralo (literalmente) - o ponto é que vc já estava perdendo cabelo (é o teu "normal"), só nao tinha percebido até agora.
  • Durasterida pode destruir tua libido, motivaçao, etc (ler bula) e vc já tem outras alterações de exame muito mais importantes pra lidar (perfil lipídico). Teu cabelo deveria ser tua prioridade mesmo?

 

Obrigado por responder.

 

drogas não uso nenhuma, nem álcool.

a dieta eu saio muito pouco, só que as vezes. Eu vivo mais comendo correto do que comendo errado.

 

 Estresse eu tenho as vezes por conta do trabalho e relacionamento. 

 

Pode ser que venha caindo há um tempo, mas acredite que sempre monitorei isso e os fios que caíram eram os “normais” do dia a dia. Não via cabelo caindo no banho, no ralo, e se eu passasse a mão, não vinha cabelo, as vezes de tanto eu passar os ver se tava ok, vinha 1 , e até 3 fios.

 

sobre a duta, como falei antes, eu vou diminuir ou até mesmo zerar, mas, antes, vou fazer exames tomando ela 2 ou 3x por  semana. A ideia é tirar porque se ela é por conta de dht, meus exames sem ela a dht nunca ultrapassou o teto.

 Acredito porque um manipulado que tomava continha saw palmeto, acredito que ele era suficiente e não me trazia colateral.

 

 Vou ficar atento e ver o que tenho que fazer pra melhorar ldl e hdl. Se puder me dar fica, agradeço demais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2023 em 00:20, Otmt disse:

Obrigado por responder.

 

 Também penso que pode ser.

 Como eu disse, meu trt normal fica no máximo em 900 a testo.

 

E sabe o que é pior? Você passar no médico e não te dizer nada sobre o perfil lipídico e indicar as mudanças.

 

Achei que o meu corpo melhorou bastante nas duas semanas que tomei ostarine. Pouco tempo, sim, mas acredito que como faço trt, a sinergia é mais rápida. Suspendi por conta do aumento da queda de cabelo e também porque o perfil da ostarine não é esse, ganhar massa numa proporção alta. Vi relatos que tem muito stano disfarçado de ostarine, não sei se procede.

 

o que você faz pra melhorar HDL e LDL? Consegue dar uma luz 🙏🏽

 

Tem 1 mês que mudei pra de farmácia.

o exame foi feito dia 02/11

 

Devo fazer novos exames, estou esperando dá mais um tempo tomando de farmácia, pro corpo acostumar de novo, pra fazer o exame. Esperar mais duas semanas de aplicação. Quarta agora e a próxima. Daí tô pensando de fazer na semana seguinte na quarta antes da aplicação, pra saber quanto bate de testo 7 dias após a aplicação, que acha?

Os relatos de sarms falsos são reais, só não consigo lhe dizer se o que tu usou era stano.

Há dois pontos que me fazem acreditar que realmente você não tomou ostarine (sarm bem fraco): 1º você teve bons resultados num curto espaço de tempo; 2º Esse perfil lipídico zoado é característica de algumas drogas orais, o stano que você citou é uma delas.

Ostarine normalmente passa batido nos exames, pouquíssima ou nenhuma alteração. No shape é a mesma coisa, pouquíssimos resultados.

 

Você toma depo? já vi alguns casos de erro de cálculo ao sair da depo e partir para testo under. Depo são 100mg/ml, já as unders geralmente são 200~250mg/ml.

Será que não é teu caso?

 

Sobre o colesterol, comece a fazer cardios mais intensos e com maior frequência. Limpar a dieta, consumir mais fibras e evitar gorduras saturadas também fazem uma diferença legal. Vai dar uma diferença expressiva no físico e melhorar os exames.

Suplementar D3 e Omega-3 é bom.

 

Os exames tu pode fazer desse jeito aí mesmo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...