Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Acelerar o volume" é possível?

Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Postado
Em 02/12/2023 em 19:48, Lucas, o Schrödinger disse:

Só se o volume semanal for baixo, algo como 8-12 sets, mesmo asso, a fadiga central pode ficar muito grande. Mais informações em [Versão 3.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?.

Aqui já é mais possível, mas embora a fadiga local não seja um problema, já que treinaria grupos musculares diferentes, a fadiga central ainda poderá ser um limitador. Novamente entra a questão do volume, se for alto demais vai ser mais difícil juntar tudo em um dia só, mas se for baixo é possível.

O que dá pra fazer geralmente é baixar o volume pra conseguir treinar todos os grupos musculares. Tipo, se vc faz um upper/lower com 6 sets por grupo muscular em cada treino, dá pra reduzir pra 3-4 e fazer um fullbody grande pra compensar parcialmente uma falta na semana.

Muito obrigado por esclarecer e parabéns pelos seus excelente(s) tópicos. Concerteza vou recomendar para o pessoal da academia. MT obrigado

Publicidade

Postado
Em 02/12/2023 em 20:15, James_Bude disse:

achamos alguem q tem treininho de estimação 

Não é treininho de estimação, só achei engraçado você dizer que uma das melhores divisões é um lixo.

E sua opinião é bem forte para alguém que começou a treinar agora.

Postado
Em 02/12/2023 em 18:11, A. Münzer disse:

Nao adianta "acelerar" o volume se virar junk volume (volume inútil).

Se você socar um monte de volume/exercício no mesmo dia ou treino, tudo o que você fizer depois de um certo ponto (que pode variar pra cada um) pode sofrer queda de performance e acabar virando junk volume.

Meu conselho simplório é que isso até pode funcionar pra algumas pessoas como uma medida de contençao qnd nao dá pra treinar.

No mais, nao adianta reinventar a roda.

Essa ideia surgiu por um colega frequentador da academia e ninguém soube responder de maneira bem coerente, pois ele sempre fazia mais perguntas. "Pegar o volume total da semana e treinar apenas 1 dia".

"E se for um volume baixo"

"E se treinar apenas com 1 exercício por musculo"

"E se apenas focar nos compostos"

Não tive conhecimento para responder. Mas agora está ficando tudo mais claro. OBG

Postado
Em 02/12/2023 em 20:24, Big, Fast and Dry disse:

E sua opinião é bem forte para alguém que começou a treinar agora.

“um dos melhores”. abc2x perde pra no mínimo 3 treinos kkkk.

tive tempo o suficiente pra ver que ele é bem volumoso, obrigando a fazer muitos deloads pra suportar trabalhar com mt carga, o desempenho vai aos poucos caindo, e se algum imprevisto acontecer, a academia fechar por algo ou tiver algum feriado, so da pra “compensar”  se for no domingo, oq é bem complicado pra maioria

Postado (editado)

Não sei se para avançado é uma boa opção, mas acho bem plausível para iniciante/intermediário o ABC-2X. A questão do volume eu discordo, porque você vai diluir mais o número de séries já que vai ter dois treinos para cada agrupamento muscular - você, por exemplo ,não vai fazer 12 séries de  de costa em um treino e 12 no outro, e, sim, 6 em cada. Problema de volume  pra mim é ABCDE, que você precisa fazer tudo de um músculo naquele dia específico, e consequentemente perde intensidade no treino por conta disso.

Lembro que, quando o Youtube maromba era mato, e o fisiculturismo natural era mais mato ainda no Brasil, o Bottura fazia treino ABC 2X e apresentava bons resultados.

Há virtudes no ABC2X. Acho complicado tacar pedra nele assim. Por exemplo, você pode refinar mais sua técnica e evoluí-la de uma forma mais rápida treinando o mesmo movimento 2x na semana.

Editado por Alan Luan
Postado
Em 02/12/2023 em 21:01, James_Bude disse:

“um dos melhores”. abc2x perde pra no mínimo 3 treinos kkkk.

tive tempo o suficiente pra ver que ele é bem volumoso, obrigando a fazer muitos deloads pra suportar trabalhar com mt carga, o desempenho vai aos poucos caindo, e se algum imprevisto acontecer, a academia fechar por algo ou tiver algum feriado, so da pra “compensar”  se for no domingo, oq é bem complicado pra maioria

Perde em quê? tu nem sabe o que está dizendo, vai com calma jovem gafanhoto, começou a treinar ontem.

Ta até misturando divisão com volume, será que realmente você teve tempo suficiente?

Lhe garanto que num ABC bem feito tu estaria com o físico muito melhor. Repense sobre teus treinos, o que tu condena pode ser tua salvação.

Postado
Em 02/12/2023 em 21:34, Big, Fast and Dry disse:

Perde em quê? tu nem sabe o que está dizendo, vai com calma jovem gafanhoto, começou a treinar ontem.

Ta até misturando divisão com volume, será que realmente você teve tempo suficiente?

Lhe garanto que num ABC bem feito tu estaria com o físico muito melhor. Repense sobre teus treinos, o que tu condena pode ser tua salvação.

um abc2x sempre é volumoso. ate porque se nao for, nao faz sentido vc ir um dia a mais pra academia sendo que pode fazer o treino em 5 dias tranquilo. alem do mais, ele é o mais passado entre os instrutores. no inicio ele ate funciona sim, ate a altura de 4-5 meses. depois o cansaço bate muito pq vc praticamente mora na academia. é segunda a sábado. todo mundo que é avançado ou intermediario q eu conheco so treina ate 5 dias na semana no maximo. Treinar pesado e 6 dias na semana nao dá. 

e os iniciantes que aparecem com abc2x ate aqui no forum é raro ver evolucao. eu sou mais um entre esses. 

pra mim abc2x perde feio pra ab 2x, e abc ab. FULL body ainda nao vi direito sobre. 

mas nao vou mexer mais aqui no forum com divisao de treino. ja vi que é igual mexer com fã da taylor swift. 

Postado
Em 03/12/2023 em 08:56, James_Bude disse:

um abc2x sempre é volumoso. ate porque se nao for, nao faz sentido vc ir um dia a mais pra academia sendo que pode fazer o treino em 5 dias tranquilo. alem do mais, ele é o mais passado entre os instrutores. no inicio ele ate funciona sim, ate a altura de 4-5 meses. depois o cansaço bate muito pq vc praticamente mora na academia. é segunda a sábado. todo mundo que é avançado ou intermediario q eu conheco so treina ate 5 dias na semana no maximo. Treinar pesado e 6 dias na semana nao dá. 

e os iniciantes que aparecem com abc2x ate aqui no forum é raro ver evolucao. eu sou mais um entre esses. 

pra mim abc2x perde feio pra ab 2x, e abc ab. FULL body ainda nao vi direito sobre. 

mas nao vou mexer mais aqui no forum com divisao de treino. ja vi que é igual mexer com fã da taylor swift. 

Cara ta bostejando pelo teclado e ainda quer tirar onda com a minha cara, impressionante.

É melhor não mexer mesmo não, foca em progredir pra não ficar chorando porque seus coleguinhas estão tendo resultados e você está parecendo um salame magro em 2 anos de treino.

Tchau.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...