Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Início na musculação// periodização ou não?

Ir para solução Solucionado por Vitor_TW ,

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, tenho 24 anos. 1,80m 91kg 34,6cm de braço (medidas aproximadas) estou a quase 4 meses treinando ao menos 4x por semana, notei pequenas mudanças, nada de extraordinário, eu ainda treino com pesos leves (pesos de iniciante), no começo fazia 4 séries de 10 a 12 reps e hoje faço 3x8 visando mais volume, em quanto tempo poderia chegar em um nível intermediário? ao ponto da galera da internet ver meu treino e não julgar que eu estou treinando fofo ou algo parecido, periodizar seria o melhor caminho?

informação útil que eu posso destacar também é que eu não sei se estou executando o exercício corretamente mas busco sempre aprender com vídeos

no mais estou tomando creatina todos os dias e alimentação para ganho de massa (bulking) com superávit calórico 

Publicidade

• Solução
Postado
Em 02/12/2023 em 07:57, murilocca disse:

Bom dia, tenho 24 anos. 1,80m 91kg 34,6cm de braço (medidas aproximadas) estou a quase 4 meses treinando ao menos 4x por semana, notei pequenas mudanças, nada de extraordinário, eu ainda treino com pesos leves (pesos de iniciante), no começo fazia 4 séries de 10 a 12 reps e hoje faço 3x8 visando mais volume, em quanto tempo poderia chegar em um nível intermediário? ao ponto da galera da internet ver meu treino e não julgar que eu estou treinando fofo ou algo parecido, periodizar seria o melhor caminho?

informação útil que eu posso destacar também é que eu não sei se estou executando o exercício corretamente mas busco sempre aprender com vídeos

no mais estou tomando creatina todos os dias e alimentação para ganho de massa (bulking) com superávit calórico 

No começo uma progressão simples eh mais que suficiente.

Use a progressão dupla.

Determine um número de repetições, 3x8 por ex.

Coloque peso suficiente pra aguentar no máximo 7.

Se o peso foi ok, na segunda série aguentará 6, na terceira umas 5.

Anote quantas repetições fez e com qual peso. 

Se esforce pra chegar a 3x8. Chegou em 3x8, aumente a carga e recomece.

Eh o jeito mais simples e rápido no início.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...