Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hoje meu treino de inferiores são dividido em dois

1º Dia

Afundo 3x || Agachamento Smith 4x || Leg45º 3x || Cad. Extensora 4x || Panturrilha 8x

2º Dia

Agachamento Sumo 4x || Flexora em Pé 4x || Mesa Flexora 4x || Stiff 4x || Panturrilha 8x

Questão estou pensado em isolar o glúteo no segundo dia fazendo no lugar do agachamento sumo uma elevação pélvica 4 séries ao menos e por consequência teria que fazer ao menos 3 séries de cadeira adutora.

Acham uma boa?

Publicidade

Postado
Em 30/11/2023 em 13:42, peregrinomaromba disse:

Depende exclusivamente de você. Se o glúteo cresce de boa com seu treino, não mudaria. Se tá miado, troca pela elevação pélvica, cadeira abdutora, ou algo do tipo. 

Eu fazia a elevação no mesmo treino em que fazia o agachamento sumô. Porem achava muito exaustivo o treino e no final já não rendia bem. E como já fazia o agachamento sumô e afundo eu sentia de que o glúteo estava sendo bem trabalhado.

Mas como agora estou ultrapassando a barreira dos 120Kg no agachamento eu andei vendo de que um glúteo bem fortalecido ajuda muito no agachamento. Daí minha preocupação em fazer isolados para ele.

Postado
Em 30/11/2023 em 14:10, e_ddie disse:

Eu fazia a elevação no mesmo treino em que fazia o agachamento sumô. Porem achava muito exaustivo o treino e no final já não rendia bem. E como já fazia o agachamento sumô e afundo eu sentia de que o glúteo estava sendo bem trabalhado.

Mas como agora estou ultrapassando a barreira dos 120Kg no agachamento eu andei vendo de que um glúteo bem fortalecido ajuda muito no agachamento. Daí minha preocupação em fazer isolados para ele.

E ajuda mesmo. Acho que nesse treino 2 você pode tirar 1 série de cada exercício e colocar algo para glúteo. 

Postado
Em 30/11/2023 em 13:36, e_ddie disse:

1º Dia

Afundo 3x || Agachamento Smith 4x || Leg45º 3x || Cad. Extensora 4x || Panturrilha 8x

2º Dia

Agachamento Sumo 4x || Flexora em Pé 4x || Mesa Flexora 4x || Stiff 4x || Panturrilha 8x

Questão estou pensado em isolar o glúteo no segundo dia fazendo no lugar do agachamento sumo uma elevação pélvica 4 séries ao menos e por consequência teria que fazer ao menos 3 séries de cadeira adutora.

Acham uma boa?

Opa Man, tinha essa mesma duvida até um tempo atrás e...

Fiz o teste, acredito que para quem esta começando na academia, a elevação pélvica é interessante para criar consciencial corporal, principalmente se o foco é agachamento.

Se você é uma pessoa que pratica levantamento terra, pode perceber que o gluteo é o maior estabilizador do movimento.

Com a elevação pélvica você tem o trabalho da lombar ocorrendo em conjunto.

Dependendo do nivel em questão intesidade x frequencia, você vai causar um desgaste excessivo na lombar, principalmente praticando o afundo.

Faço só levantamento terra, estou tentando ultrapassar os 160kgs mas ta dificil, e por ser um exercicio que gosto e faço algumas series extensas, evito ficar sobrecarregando o músculo local com variações.

Passa mesmo a neura pela cabeça que você não esta estimulando o musculo alvo como um todo, mas esta sim.

Mesa flexora também é um exercicio que acaba recrutando um pouco de gluteo, legpress e afins. Quase todos os exercicios de pernas em geral.

Se você quiser mesmo testar se esta com os estabilizados bom de agachamento, coloca os 120kgs no smith, e coloque as travas bem proxima do seu limite de agacha

De forma controlada, ( devagar ) voce vai tentar o maximo de reps possiveis. Caso queira testar em descer (devagar ) a barra até a trava e depois subir a barra com força é uma boa.

Se voce conseguir voltar para casa andando, venceu!

A elevação depois de um tempo fica mais para fim estéticos, para atletas o musculo  precisa acompanhar em volume o restante do corpo e ficar mais assimétrico.

Postado
Em 30/11/2023 em 13:36, e_ddie disse:

1º Dia

2º Dia

Acham uma boa?

Por que? 

É um tanto raro um homem não-atleta precisar isolar glúteo pra desenvolver membros inferiores decentes.

Postado

Eu só queria ter o bumbum mais bonito 😓kkkkkk

Más serio o intuito é apenas fortalecer o musculo mais. Daí a duvida se os compostos de que eu já faço são suficientes ou se realmente existe a necessidade de isolar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...