amc99 0 Postado Novembro 29, 2023 às 20:10 Postado Novembro 29, 2023 às 20:10 Rapaziada, estou voltando a treinar agora. Não fui um adolescente sedentário porém, nos últimos anos, acabei engordando muito devido à uma infeliz ansiedade. Não sinto dificuldades em realizar os exercícios (execução e carga). Estou retornando agora, e queria saber o que vocês acham sobre a rotina de treino. Estou pensando em manter uma das seguintes rotinas: - 30min de aeróbico (seg-sex) e 1hr (sáb-dom) - Circuito de Abdominais (seg-qua-sex) - Prancha, Oblíquo e Reto - Musculação: Seg e Qui (Peitoral, Tríceps, Deltóide Lateral e Anterior) Ter e Sex (Dorsais, Bíceps, Trapézio e Deltóide Posterior) Qua (Inferiores Completos) OU - 30min de aeróbico (seg-sex) e 1hr (sáb-dom) - Circuito de Abdominais (ter-qui) - Prancha, Oblíquo e Reto - Musculação: Seg e Qui (Superiores Completos) Ter e Sex (Inferiores Completos) Na visão de vocês, para minha situação, o que seria mais eficiente (visando hipertrofia e emagrecimento)? Obs.: Queria focar nos ombros e peitoral, pois quero evitar, ao máximo, flacidez abdominal, e fiquei sabendo que ter uma "caixa" de respeito, ajuda a parecer menos flácido kk Desde já, obrigado!
Visitante Postado Novembro 29, 2023 às 20:19 Postado Novembro 29, 2023 às 20:19 Em 29/11/2023 em 17:10, amcharchar disse: - 30min de aeróbico (seg-sex) e 1hr (sáb-dom) - Circuito de Abdominais (ter-qui) - Prancha, Oblíquo e Reto - Musculação: Seg e Qui (Superiores Completos) Ter e Sex (Inferiores Completos) Na visão de vocês, para minha situação, o que seria mais eficiente (visando hipertrofia e emagrecimento)? Esse.
amc99 0 Postado Novembro 29, 2023 às 20:27 Autor Postado Novembro 29, 2023 às 20:27 Pensei em fazer um AB AB A Você acha bom ou melhor ter esse dia de descanso no meio da semana?
amc99 0 Postado Novembro 30, 2023 às 01:46 Autor Postado Novembro 30, 2023 às 01:46 Em 29/11/2023 em 17:19, carlosfelipe.bas disse: Esse. Pensei em fazer um AB AB A Você acha bom ou melhor ter esse dia de descanso no meio da semana?
Remada 60 Postado Novembro 30, 2023 às 16:01 Postado Novembro 30, 2023 às 16:01 Qual exercício aeróbico vc pretende fazer? Seria antes do treino musculação ou depois? (ou em outro período)
amc99 0 Postado Novembro 30, 2023 às 16:36 Autor Postado Novembro 30, 2023 às 16:36 Em 30/11/2023 em 13:01, Remada disse: Qual exercício aeróbico vc pretende fazer? Seria antes do treino musculação ou depois? (ou em outro período) Pretendo fazer algum circuito, com saltos, agachamentos e etc Seria no pós treino ou em um horário diferente do treino
VND_138 592 Postado Novembro 30, 2023 às 16:41 Postado Novembro 30, 2023 às 16:41 O que dita a hipertrofia OU o emagrecimento é a dieta. Os dois só vão acontecer ao mesmo tempo no início, pois você é iniciante. Mas enfim, eu ficaria com a segunda opção. Talvez deixaria pelo menos o Domingo OFF total, sem cardio nem nada. amc99 reagiu a isso 1
Remada 60 Postado Novembro 30, 2023 às 17:35 Postado Novembro 30, 2023 às 17:35 (editado) Em 30/11/2023 em 13:36, amc99 disse: Pretendo fazer algum circuito, com saltos, agachamentos e etc Seria no pós treino ou em um horário diferente do treino Esse circuito vai atrapalhar a recuperação e o desempenho no treino de musculação. Esquece isso. O ponto principal para perder gordura não é o exercício, mas sim a redução da ingestão de calorias. Sugiro vc trocar esse circuito por uma caminhada (procure ir aumentando a intensidade/velocidade da caminhada). Deixa pra lá também esse "circuito de abdominais" - não serve para nada. Só vai te deixar cansado, com fome e atrapalhar a musculação. Abdominal não queima gordura na barriga - só fortalece os músculos (só tem utilidade se estiver com um percentual de gordura muito baixo pois assim os "gominhos" aparecem). Treinando musculação o abdome vai fortalecer por conta dos demais exercícios. Deixe os abdominais para depois. Quanto aos treinos de musculação, as duas opções são boas. Capriche na dieta (boa quantidade de proteínas e menos calorias do que gasta). Editado Novembro 30, 2023 às 17:36 por Remada amc99 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora