Chad Balboa 1 Postado Novembro 27, 2023 às 09:59 Postado Novembro 27, 2023 às 09:59 Comecei a correr recentemente, corro quinta e no sábado, na quinta eu corri sem dores, já no sábado eu corri e sentir uma dor no joelho esquerdo, um incômodo, da pra correr, porém se eu correr muito, a dor vem forte. o aconselhável é eu parar de correr e treinar mais exercícios de perna pra fortalecer o joelho ou eu devo continuar correndo com esse incômodo até melhorar ? Qual exercício de perna que será bom pra essa região?
James_Bude 127 Postado Novembro 27, 2023 às 10:20 Postado Novembro 27, 2023 às 10:20 Em 27/11/2023 em 06:59, sargentowilson disse: Comecei a correr recentemente, corro quinta e no sábado, na quinta eu corri sem dores, já no sábado eu corri e sentir uma dor no joelho esquerdo, um incômodo, da pra correr, porém se eu correr muito, a dor vem forte. o aconselhável é eu parar de correr e treinar mais exercícios de perna pra fortalecer o joelho ou eu devo continuar correndo com esse incômodo até melhorar ? Qual exercício de perna que será bom pra essa região? ou corre menos ou para por um tempo
Visitante Postado Novembro 27, 2023 às 11:56 Postado Novembro 27, 2023 às 11:56 O aconselhável é você identificar o problema, dor no joelho pode ter diversas causas.
Solução Rafael Urso 11 Postado Novembro 27, 2023 às 13:41 Solução Postado Novembro 27, 2023 às 13:41 Em 27/11/2023 em 06:59, sargentowilson disse: Comecei a correr recentemente, corro quinta e no sábado, na quinta eu corri sem dores, já no sábado eu corri e sentir uma dor no joelho esquerdo, um incômodo, da pra correr, porém se eu correr muito, a dor vem forte. o aconselhável é eu parar de correr e treinar mais exercícios de perna pra fortalecer o joelho ou eu devo continuar correndo com esse incômodo até melhorar ? Qual exercício de perna que será bom pra essa região? Qual o seu peso atual e BF? Já praticou exercícios anteriormente? - Incluindo academia ou corrida? Está utilizando um tenis de procedência confiável e de finalidade para corrida? O fortalecimento sempre é recomendado, mesmo com algum problema local. Normalmente quem possui problemas de joelho, fazem exercícios específicos para fortalecimento. Se voce de fato tem 20 anos, procure um ortopedista, estando tudo ok, é só uma questão de ajuste intensidade x frequência. Muitas vezes vale mais voce correr todos os dias 1km e ir aumentando conforme o seu corpo for se adaptando a frequência x intensidade. Do que explosões em dias esporádicos, a não ser que você irá fazer algum teste especifico para isso. Considere adicionar aos seus treinos, fortalecimento de canela/panturrilha e posterior de coxa. Nos dias que ocorrerem as dores no joelho, verifique se a sua rotula ( parte frontal do joelho ) esta inchada. Adicione gelo no local ( com proteção óbvio ) e perna para cima durante 20 a 30m. Evite ficar com a perna dobrada por muito tempo, seja sentado ou deitado e sempre priorize manter a perna mais reta possível. Caso voce tenha algum problema na sua pisada, o ortopedista irá te recomendar tenis/palmilhas especificas. Pela sua idade é possível ainda reverter a pisada, caso seja esse o maior problema. Corrida é de alto impacto para os joelhos, então saúde em 1º lugar sempre. Não precisa desistir, apenas vá adaptando conforme o desenvolvimento corporal for acontecendo. Chad Balboa reagiu a isso 1
ThorMitologicamenteAcurado 5331 Postado Novembro 27, 2023 às 13:45 Postado Novembro 27, 2023 às 13:45 Procura um médico, joelho não é brincadeira.
Lucas, o Schrödinger 12310 Postado Novembro 27, 2023 às 15:12 Postado Novembro 27, 2023 às 15:12 Reduz o volume de treino e avalie se sente dor. É provável que consiga correr algum volume sem dor. Estabeleça isso como ponto de partida e tente evoluir aos poucos. Os tendões, cartilagens, etc. demoram mais a adaptar do que os músculos e o aeróbico. Fora isso, pesquise alguns educativos de corrida e faça alguns treinos na semana (pelo menos um) focados nisso. Tem também alguns exercícios pre hab com elástico que são interessantes pro joelho. Dê uma pesquisada. Chad Balboa reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora