Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no Joelho

Chad Balboa
Ir para solução Solucionado por Rafael Urso ,

Posts Recomendados

Comecei a correr recentemente, corro quinta e no sábado, na quinta eu corri sem dores, já no sábado eu corri e sentir uma dor no joelho esquerdo, um incômodo, da pra correr, porém se eu correr muito, a dor vem forte.

o aconselhável é eu parar de correr e treinar mais exercícios de perna pra fortalecer o joelho ou eu devo continuar correndo com esse incômodo até melhorar ?

Qual exercício de perna que será bom pra essa região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/11/2023 em 06:59, sargentowilson disse:

Comecei a correr recentemente, corro quinta e no sábado, na quinta eu corri sem dores, já no sábado eu corri e sentir uma dor no joelho esquerdo, um incômodo, da pra correr, porém se eu correr muito, a dor vem forte.

o aconselhável é eu parar de correr e treinar mais exercícios de perna pra fortalecer o joelho ou eu devo continuar correndo com esse incômodo até melhorar ?

ou corre menos ou para por um tempo 

Link para o comentário

• Solução
Em 27/11/2023 em 06:59, sargentowilson disse:

Qual o seu peso atual e BF?
Já praticou exercícios anteriormente? - Incluindo academia ou corrida?
Está utilizando um tenis de procedência confiável e de finalidade para corrida?

O fortalecimento sempre é recomendado, mesmo com algum problema local. Normalmente quem possui problemas de joelho, fazem exercícios específicos para fortalecimento.

Se voce de fato tem 20 anos, procure um ortopedista, estando tudo ok, é só uma questão de ajuste intensidade x frequência.

Muitas vezes vale mais voce correr todos os dias 1km e ir aumentando conforme o seu corpo for se adaptando a frequência x intensidade. Do que explosões em dias esporádicos, a não ser que você irá fazer algum teste especifico para isso.

Considere adicionar aos seus treinos, fortalecimento de canela/panturrilha e posterior de coxa.

Nos dias que ocorrerem as dores no joelho, verifique se a sua rotula ( parte frontal do joelho ) esta inchada. Adicione gelo no local ( com proteção óbvio ) e perna para cima durante 20 a 30m.

Evite ficar com a perna dobrada por muito tempo, seja sentado ou deitado e sempre priorize manter a perna mais reta possível.

Caso voce tenha algum problema na sua pisada, o ortopedista irá te recomendar tenis/palmilhas especificas. Pela sua idade é possível ainda reverter a pisada, caso seja esse o maior problema.

Corrida é de alto impacto para os joelhos, então saúde em 1º lugar sempre. Não precisa desistir, apenas vá adaptando conforme o desenvolvimento corporal for acontecendo.

Link para o comentário

Reduz o volume de treino e avalie se sente dor. É provável que consiga correr algum volume sem dor. Estabeleça isso como ponto de partida e tente evoluir aos poucos. Os tendões, cartilagens, etc. demoram mais a adaptar do que os músculos e o aeróbico.

Fora isso, pesquise alguns educativos de corrida e faça alguns treinos na semana (pelo menos um) focados nisso.

Tem também alguns exercícios pre hab com elástico que são interessantes pro joelho. Dê uma pesquisada.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...