Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho um diário aqui no fórum mas como está meio flopado resolvi perguntar diretamente aqui a opinião de vocês.

Estou em déficit calórico (cerca de 200~300kcal) há 3 semanas (fiz um mês de manutenção antes). Minha ideia com isso era dar uma limpada pra voltar a crescer depois, mas não sei se me enquadro naquele tipo de pessoa que "cutting não deveria nem estar no vocabulário" e que devia estar em superávit sempre.

Resumo sobre mim:

Treino há quase 3 anos. Era barrigudinho do braço fino (talvez ainda seja). Tinha péssima orientação profissional no começo, hoje faço as coisas por conta e acredito que tenho noção do que to fazendo, porém to absurdamente insatisfeito com tudo no meu corpo, me sinto gordo e muito frango ao mesmo tempo, mesmo treinando "certo" há cerca de 1 ano apenas. Simplesmente parece que eu não ganho arredondamento e divisão muscular em lugar nenhum. Minha pele ta muito grossa. 

Altura: 181

Peso: 85

Medidas em jejum: 

Braço contraído: 38,5 (não parece, meu braço é super reto, já vi uns caras no YouTube só com 1cm a mais e o braço do cara parece ser 10x maior)

Cintura escapular:130 (não sei se parece)

Tórax: 111 relaxado (não parece, porque meu peitoral não tem aquele formato arredondado)

Cintura abdominal: 77

Coxas:64

Antebraço: 30 (nunca cresceu, parece o mesmo desde que eu tenho 12 anos)

Algumas marcas de treino, todas com amplitude perfeita:

Supino: 80kg, 8rm

Supino inclinado barra: 70kg, 10rm

Barra fixa: +4kg, 9rm

Leg press: 200kg, 10rm (da minha academia é daqueles angulares)

Não faço agacho, terra e remada curvada livre nos últimos meses pois tenho hérnia de disco.

Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/15XArQHYs_pkdRrxdqk9rH067re-COHbi

Enfim, não sei mais o que fazer quanto ao balanço calórico da minha dieta, se alguém puder ajudar fico grato.

Publicidade

Postado
Em 26/11/2023 em 16:41, Luizito123 disse:

Tenho um diário aqui no fórum mas como está meio flopado resolvi perguntar diretamente aqui a opinião de vocês.

Estou em déficit calórico (cerca de 200~300kcal) há 3 semanas (fiz um mês de manutenção antes). Minha ideia com isso era dar uma limpada pra voltar a crescer depois, mas não sei se me enquadro naquele tipo de pessoa que "cutting não deveria nem estar no vocabulário" e que devia estar em superávit sempre.

Parabéns por ter uma boa interpretação de textos, a maioria lê algo em um tópico e acha que é valido para todos.

A decisão do déficit ou superávit vai ficar por tua conta, seu físico está bacana e ambas estratégias encaixam perfeitamente nele.

Eu continuaria no déficit até fevereiro, depois transitaria para o superávit e seguiria nele durante o ano inteiro.

Postado (editado)

Pelas fotos, pessoalmente eu iria de bulking limpo com valor próximo a manutenção.

Editado por Kofma
Postado
Em 26/11/2023 em 16:41, Luizito123 disse:

Resumo sobre mim:

Treino há quase 3 anos. Era barrigudinho do braço fino (talvez ainda seja). Tinha péssima orientação profissional no começo, hoje faço as coisas por conta e acredito que tenho noção do que to fazendo, porém to absurdamente insatisfeito com tudo no meu corpo, me sinto gordo e muito frango ao mesmo tempo, mesmo treinando "certo" há cerca de 1 ano apenas. Simplesmente parece que eu não ganho arredondamento e divisão muscular em lugar nenhum. Minha pele ta muito grossa. 

Altura: 181

Peso: 85

Medidas em jejum: 

Braço contraído: 38,5 (não parece, meu braço é super reto, já vi uns caras no YouTube só com 1cm a mais e o braço do cara parece ser 10x maior)

Cintura escapular:130 (não sei se parece)

Tórax: 111 relaxado (não parece, porque meu peitoral não tem aquele formato arredondado)

Cintura abdominal: 77

Coxas:64

Antebraço: 30 (nunca cresceu, parece o mesmo desde que eu tenho 12 anos)

Algumas marcas de treino, todas com amplitude perfeita:

Supino: 80kg, 8rm

Supino inclinado barra: 70kg, 10rm

Barra fixa: +4kg, 9rm

Leg press: 200kg, 10rm (da minha academia é daqueles angulares)

Não faço agacho, terra e remada curvada livre nos últimos meses pois tenho hérnia de disco.

Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/15XArQHYs_pkdRrxdqk9rH067re-COHbi

Enfim, não sei mais o que fazer quanto ao balanço calórico da minha dieta, se alguém puder ajudar fico grato.

Aonde que tu tá gordo cara ? , tá igual uma tábua de reto , e não tem tanta gordura nos flancos não , como vc msm disse nem devia pensar em cuting, eu no seu lugar faria um leve supervit bem leve msm coisa de 200 a 300c, caprichava no cardio , treino de abdômen 2 vezes na semana em casa msm .... E se quisesse fechar logo com chave de ouro , uma durazinha kkkkk

Postado
Em 26/11/2023 em 17:11, Mash Muscle disse:

Aonde que tu tá gordo cara ? , tá igual uma tábua de reto 

Fã ou hater? Kkkkkkkkkk

Mas sem zoeira, eu falo isso mais por ser aquele percentual de gordura que dá uma vergonha de tirar a camisa já.

Em 26/11/2023 em 17:11, Mash Muscle disse:

E se quisesse fechar logo com chave de ouro , uma durazinha kkkkk

To mais pra fonte da juventude kkkkkkkk

Obrigado pela opinião bro 🤝💪

Postado
Em 26/11/2023 em 17:24, Luizito123 disse:

Fã ou hater? Kkkkkkkkkk

Mas sem zoeira, eu falo isso mais por ser aquele percentual de gordura que dá uma vergonha de tirar a camisa já.

Cada um cada um é novo ainda , eu já tenho 34 RS, seu shape não tá zuado , mais vc tá se exigindo muito , ainda mais natural kkkk, faz o leve superávit , não pula cardio e treina abdômen , pela sua foto vc tem chance de crescer seco

Postado

Fã ou hater? Kkkkkkkkkk

Tu nao pode ter medo de comer, enfia comida e treino ai, com um pouco só de cal a mais já vai mudar bastante, aparentemente não tem musculo pra mostrar, então cutting nao vai adiantar.

Postado

Cara. Tenho visto vc dar opiniões sensatas e boas contribuições neste fórum. Dito isso, acho que antes de questionar se deve fazer superavit ou déficit, vc deve avaliar como está se vendo. Seu shape não eh perfeito, mas vergonha de tirar a camisa eh demais. Acho que vc tem boas alternativas: um leve déficit ou um leve superávit. Avalie o que vc mais valoriza. Um shape mais seco ou mais musculoso. Aí prioriza esse objetivo primeiro e depois vai atrás do outro. Paciência. Seu shape tem alguma massa e não esta gordo. Tá legal e fácil de melhorar. Continue firme e pode tirar a camisa sim que vc esta melhor que 95% da galera por aí. 

Postado
Em 26/11/2023 em 17:57, Remada disse:

Cara. Tenho visto vc dar opiniões sensatas e boas contribuições neste fórum. Dito isso, acho que antes de questionar se deve fazer superavit ou déficit, vc deve avaliar como está se vendo. Seu shape não eh perfeito, mas vergonha de tirar a camisa eh demais. Acho que vc tem boas alternativas: um leve déficit ou um leve superávit. Avalie o que vc mais valoriza. Um shape mais seco ou mais musculoso. Aí prioriza esse objetivo primeiro e depois vai atrás do outro. Paciência. Seu shape tem alguma massa e não esta gordo. Tá legal e fácil de melhorar. Continue firme e pode tirar a camisa sim que vc esta melhor que 95% da galera por aí. 

Muito obrigado irmão! Seguirei firme

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...