Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 25/11/2023 em 14:35, ectorafale disse:

60 minutos em média, o que você sugere quanto ao treino?

Enxugar e treinar com intensidade.

Aumentar a duração e a intensidade de alguns cardios.

Publicidade

Postado
Em 25/11/2023 em 14:20, ectorafale disse:

No começo senti uma grande indisposição mas com o tempo acabei acostumando, o complicado é depender de cafeina diariamente para ter a disposição em si para treino, trabalho, faculdade, etc.

Entendo, pensei nisso de aumentar 200 até a manutenção mesmo, no caso você acha preferível então continuar no cutting e bulking apenas quando diminuir mais o BF? Segundo a calculadora eu teria 7% agora mas olhando as fotos com certeza não seria esse valor...  

cara, eu acho que tudo depende do que você quer, literalmente, esse pessoal cagador de regra “não existe cutting no seu vocabulário”, respeito, mas tudo depende do que você tá achando do próprio físico, não é todo mundo que quer meter 15kg de massa magra no longo prazo, as vezes só quer entrar num shape atlético. Então eu recomendo você aumentar as calorias aos poucos, acredito que de jogar 2.500 que é seu basal de uma vez vai dar uma zoada no shape, então aumenta aos poucos, chega no basal e se mantenha nele por um mês e avalie “puts, queria estar mais seco” volta pra cut “puts, queria dar uma aumentada no volume” comece um bulk de leve, ganhando 0,5kg por mês. 

só não queria ficar com abd marcado, braços vascularizado e tal se não tem massa muscular, daí não tem jeito, precisa de bulk 

Postado
Em 25/11/2023 em 14:10, ectorafale disse:

Treino ABC2x

A: Peito, tríceps e ombros

Voador 3x
Supino inclinado 3x
Crossover Alto 3x
Crossover Baixo 3x

Desenvolvimento  4x
Elevação Lateral (Cabo) 4x

Triceps Cabo unilateral 3x
Frances corda 3x
Coice 3x

B: Costas e bíceps

Puxada alta 4x
Remada halter 3x
Remada sentado polia (V) 3x
Voador invertido 3x

😄 Pernas e panturrilhas

Cadeira Extensora 4x
Agachamento Hack 4x
Leg press 4x
Cadeira flexora 4x
Mesa Flexora 4x
Panturrilha 4x

Abs 2x semana

Cardio durante os treinos da semana 10min 7km/h

Finais de semana 40min 6km/h

Mais um pecando pelo excesso.

Com 65kg, eu faria isso:

• 3 treinos FB por semana
  • Cardio mínimo: caminhada de idosa no parque 3x na semana, 30min.
  • Sono como prioridade máxima
  • Zero álcool
  • Dieta alta em gorduras e proteínas. Carbo moderado.
Postado
Em 25/11/2023 em 18:15, carlosfelipe.bas disse:

Mais um pecando pelo excesso.

Com 65kg, eu faria isso:

• 3 treinos FB por semana
  • Cardio mínimo: caminhada de idosa no parque 3x na semana, 30min.
  • Sono como prioridade máxima
  • Zero álcool
  • Dieta alta em gorduras e proteínas. Carbo moderado.

Treino FB é complicado, o que há de errado com o PPB? 

Sobre o sono, admito que não o priorizo, com a minha rotina tenho de acordar as 05:30hrs para treinar pois o resto do dia não tenho tempo, mas tento sempre no mínimo 6hrs de sono.

Postado
Em 25/11/2023 em 17:38, Jlanski disse:

cara, eu acho que tudo depende do que você quer, literalmente, esse pessoal cagador de regra “não existe cutting no seu vocabulário”, respeito, mas tudo depende do que você tá achando do próprio físico, não é todo mundo que quer meter 15kg de massa magra no longo prazo, as vezes só quer entrar num shape atlético. Então eu recomendo você aumentar as calorias aos poucos, acredito que de jogar 2.500 que é seu basal de uma vez vai dar uma zoada no shape, então aumenta aos poucos, chega no basal e se mantenha nele por um mês e avalie “puts, queria estar mais seco” volta pra cut “puts, queria dar uma aumentada no volume” comece um bulk de leve, ganhando 0,5kg por mês. 

só não queria ficar com abd marcado, braços vascularizado e tal se não tem massa muscular, daí não tem jeito, precisa de bulk 

Concordo, obrigado!

Seguindo a dica do pessoal decidi exatamente isso, chegar ao basal aos poucos e seguir para um bulk, pois apesar de ter construído uma massa muscular considerável (vide primeira foto onde eu não tinha nada), creio que preciso fazer um bulk limpo e direito desta vez e secar mais posteriormente.

Postado
Em 25/11/2023 em 18:34, ectorafale disse:

Sobre o sono, admito que não o priorizo, com a minha rotina tenho de acordar as 05:30hrs para treinar pois o resto do dia não tenho tempo, mas tento sempre no mínimo 6hrs de sono.

Lê essa aqui também, sobre treino:

Postado (editado)
Em 25/11/2023 em 18:34, ectorafale disse:

É literalmente o treino mais simples de todos.

Otimiza seu tempo, eficiente em gerar estímulos e permite um descanso excelente quando bem modulado.

6hrs de sono já é privação de sono.

Dormir menos que o necessário (a quantidade de horas e a qualidade do sono) influenciam nesses fatores:

Tudo isso sem que o indivíduo perceba, no geral todos dizem "durmo 4,5,6 horas e funciono perfeitamente"

• Redução da capacidade cognitiva/aprendizado
  • Sonolência excessiva durante o dia
  • Perda de memória - Fica cada vez mais difícil reter informação
  • Perda de capacidade de julgamento
  • Dificuldade de controle emocional/humor
  • Redução de libido e/ou disfunção erétil
  • Aumento na dificuldade de mobilizar/queimar gordura e dificuldade em construir massa muscular
  • Aumento de risco cardiovascular e diabetes
  • Aumento de risco de desenvolver doenças neurológicas como demência e alzheimer.
  • Aumento de risco de desenvolver ou agravar doenças psicológicas como ansiedade, depressão, compulsão alimentar

E não adianta dormir mais, se vc dorme mal. 

Quantidade de sono não consegue compensar qualidade de sono.

Em resumo, sono é um negócio que ninguém dá importância mas fode com absolutamente tudo

Editado por carlosfelipe.bas
Postado

O básico sobre nutrição e treino virou cagação de regra.

Não é atoa que o que mais tem nas academias é natural sem mm, gordura baixa e sem nenhuma definição muscular, sem força e que não evolui nada em anos de treino. Ao criador do tópico, vai lá amigão, vive de mini cutt e mini bulk que o sucesso é garantido, confia no anti cagador de regra kkkk.

Só não pode reclamar depois.

@JlanskiSe tivesse marcado até te responderia, mas nem vale a pena.

Postado
Em 25/11/2023 em 19:11, Big, Fast and Dry disse:

O básico sobre nutrição e treino virou cagação de regra.

Não é atoa que o que mais tem nas academias é natural sem mm, gordura baixa e sem nenhuma definição muscular, sem força e que não evolui nada em anos de treino. Ao criador do tópico, vai lá amigão, vive de mini cutt e mini bulk que o sucesso é garantido, confia no anti cagador de regra kkkk.

Só não pode reclamar depois.

@JlanskiSe tivesse marcado até te responderia, mas nem vale a pena.

Da sua opinião que eu dou a minha, segue sua vida aí, fórum aberto pra todos colocarem o que acham 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...