Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 6x por semana ou 4x?

Ir para solução Solucionado por StX ,

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

6x ppl te permite dividir mais os grupos e consequentemente usar menos volume por dia se tiverem treinos pro mesmo grupo muscular.

4x upper/lower costuma ser o melhor balanço entre tempo na academia x ganhos. 1 dia de recuperação a cada 2 de treino + um dia off.

3x fullbody muita gente gosta.

Vai em qualquer modelo que você goste mais e caiba na sua rotina. PPL costuma ser um tiro no pé porque jogam o volume no alto e esquecem a intensidade na minha opinião, se fizessem certo não teria problema algum.

Todos esses levam em conta que vai treinar o mesmo músculo pelo menos 2x na semana. Tem gente que é gigante treinando só com Arnold/Bro split de 5x sendo cada dia pra um grupo diferente. Não é regra, só testando mesmo.

Editado por GordãoLanches
Postado
Em 23/11/2023 em 17:09, GordãoLanches disse:

6x ppl te permite dividir mais os grupos e consequentemente usar menos volume por dia se tiverem treinos pro mesmo grupo muscular.

4x upper/lower costuma ser o melhor balanço entre tempo na academia x ganhos. 1 dia de recuperação a cada 2 de treino + um dia off.

3x fullbody muita gente gosta.

Vai em qualquer modelo que você goste mais e caiba na sua rotina. PPL costuma ser um tiro no pé porque jogam o volume no alto e esquecem a intensidade na minha opinião, se fizessem certo não teria problema algum.

Todos esses levam em conta que vai treinar o mesmo músculo pelo menos 2x na semana. Tem gente que é gigante treinando só com Arnold/Bro split de 5x sendo cada dia pra um grupo diferente. Não é regra, só testando mesmo.

Eu faço:

A- costa

B- peito

C- perna

D- ombro

E- bíceps tríceps

Faço de 5-6 exercícios por músculo por dia, e 3 séries válidas totalizando 15-18 séries semanais, oque tu me diz?

• Solução
Postado

O volume de treino semanal varia de cada individuo e os fatores que ele se encontra, se usa hormônios, se treina muito intenso, se está em uma dieta com kcals mais baixa e etc... Mas em média o ideal é de 4 a 5 treinos por semana

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...