Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pulley é mais difícil que barra fixa?


Vinícius019

Posts Recomendados

Em 23/11/2023 em 17:52, lorenzo_EP disse:

 

Tá ruim, se balançando desde a primeira repetição, subindo mais do que o necessário pra passar o queixo (isso faz tu usar mais braços que dorsais).

 

Compara com a minha execução, com 20kg na cintura aqui:

 

  Ocultar conteúdo

20230814-124716.gif

 

 

Eu não acho que eu balancei tanto, no começo foi mais falta de consciência corporal, eu puxei com muita força (barra bate no peito) e depois foi o movimento das pernas para endireitar a altura (barra baixa). 

Assim, eu acho que com uma execução mais curtinha eu faço umas 15+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/11/2023 em 18:05, Vinícius019 disse:

Eu não acho que eu balancei tanto, no começo foi mais falta de consciência corporal, eu puxei com muita força (barra bate no peito) e depois foi o movimento das pernas para endireitar a altura (barra baixa). 

Assim, eu acho que com uma execução mais curtinha eu faço umas 15+

 

Compara os movimentos cara. Tu usa muito os braços, corpo instável (apesar de tu tentar manter rígido)... Depois olha a direção dos cotovelos no meu movimento, a estabilidade, as dorsais trabalhando (dá pra ver expandir e contrair mesmo de regata). Vários detalhes que fazem toda a diferença.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 17:46, Vinícius019 disse:

Eu executando a barra, ai eu tava levemente desgastado. Quando senti que tava roubando um pouco eu parei

 

Não tá das piores, mas dá pra melhorar bastante. Talvez o que esteja acontecendo é que no pulley realmente faz mais certinho. Algumas sugestões: pegada um pouco mais aberta (vai ficar mais difícil); segura melhor essa descida, não precisa ser super lento, mas várias das tuas reps ficaram jogadas, quase não tá fazendo a parte excêntrica do exercício; tronco mais estável, sem balanço de pernas (repara que tuas pernas começam pra trás e terminam balançando pra frente, isso é o abdome trabalhando pra erguer boa parte do teu peso, em vez das costas); contração da escápula pode melhorar bastante, principalmente da metade da série em diante; pensa em dobrar a barra e deixar os cotovelos mais pra frente, isso vai aumentar a contribuição da dorsal e diminuir do bíceps. Tudo isso vai dificultar bastante o exercício e diminuir o nr de reps que consegue fazer.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 18:33, Super Ogro disse:

Não tá das piores, mas dá pra melhorar bastante. Talvez o que esteja acontecendo é que no pulley realmente faz mais certinho. Algumas sugestões: pegada um pouco mais aberta (vai ficar mais difícil); segura melhor essa descida, não precisa ser super lento, mas várias das tuas reps ficaram jogadas, quase não tá fazendo a parte excêntrica do exercício; tronco mais estável, sem balanço de pernas (repara que tuas pernas começam pra trás e terminam balançando pra frente, isso é o abdome trabalhando pra erguer boa parte do teu peso, em vez das costas); contração da escápula pode melhorar bastante, principalmente da metade da série em diante; pensa em dobrar a barra e deixar os cotovelos mais pra frente, isso vai aumentar a contribuição da dorsal e diminuir do bíceps. Tudo isso vai dificultar bastante o exercício e diminuir o nr de reps que consegue fazer.

 

Complementando, uma dica que sempre dou: na subida, imaginar que tá tentando trazer os cotovelos pra cintura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 18:33, Super Ogro disse:

Não tá das piores, mas dá pra melhorar bastante. Talvez o que esteja acontecendo é que no pulley realmente faz mais certinho. Algumas sugestões: pegada um pouco mais aberta (vai ficar mais difícil); segura melhor essa descida, não precisa ser super lento, mas várias das tuas reps ficaram jogadas, quase não tá fazendo a parte excêntrica do exercício; tronco mais estável, sem balanço de pernas (repara que tuas pernas começam pra trás e terminam balançando pra frente, isso é o abdome trabalhando pra erguer boa parte do teu peso, em vez das costas); contração da escápula pode melhorar bastante, principalmente da metade da série em diante; pensa em dobrar a barra e deixar os cotovelos mais pra frente, isso vai aumentar a contribuição da dorsal e diminuir do bíceps. Tudo isso vai dificultar bastante o exercício e diminuir o nr de reps que consegue fazer.

O lance da perna é pq a barra é baixa e eu sou alto mas a excêntrica ta ruim mesmo. Talvez seja isso, ja que no pulley se eu relaxar na excentrica o peso bate 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 18:42, Vinícius019 disse:

O lance da perna é pq a barra é baixa e eu sou alto mas a excêntrica ta ruim mesmo. Talvez seja isso, ja que no pulley se eu relaxar na excentrica o peso bate 

 

Faz como eu, com os joelhos flexionados. Vai até te ajudar a estabilizar o movimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...