Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 23/11/2023 em 17:52, lorenzo_EP disse:

Tá ruim, se balançando desde a primeira repetição, subindo mais do que o necessário pra passar o queixo (isso faz tu usar mais braços que dorsais).

Compara com a minha execução, com 20kg na cintura aqui:

Ocultar conteúdo

20230814-124716.gif

Eu não acho que eu balancei tanto, no começo foi mais falta de consciência corporal, eu puxei com muita força (barra bate no peito) e depois foi o movimento das pernas para endireitar a altura (barra baixa). 

Assim, eu acho que com uma execução mais curtinha eu faço umas 15+

Publicidade

Postado (editado)
Em 23/11/2023 em 18:05, Vinícius019 disse:

Eu não acho que eu balancei tanto, no começo foi mais falta de consciência corporal, eu puxei com muita força (barra bate no peito) e depois foi o movimento das pernas para endireitar a altura (barra baixa). 

Assim, eu acho que com uma execução mais curtinha eu faço umas 15+

Compara os movimentos cara. Tu usa muito os braços, corpo instável (apesar de tu tentar manter rígido)... Depois olha a direção dos cotovelos no meu movimento, a estabilidade, as dorsais trabalhando (dá pra ver expandir e contrair mesmo de regata). Vários detalhes que fazem toda a diferença.

Editado por lorenzo_EP
Postado (editado)
Em 23/11/2023 em 17:46, Vinícius019 disse:

Eu executando a barra, ai eu tava levemente desgastado. Quando senti que tava roubando um pouco eu parei

Não tá das piores, mas dá pra melhorar bastante. Talvez o que esteja acontecendo é que no pulley realmente faz mais certinho. Algumas sugestões: pegada um pouco mais aberta (vai ficar mais difícil); segura melhor essa descida, não precisa ser super lento, mas várias das tuas reps ficaram jogadas, quase não tá fazendo a parte excêntrica do exercício; tronco mais estável, sem balanço de pernas (repara que tuas pernas começam pra trás e terminam balançando pra frente, isso é o abdome trabalhando pra erguer boa parte do teu peso, em vez das costas); contração da escápula pode melhorar bastante, principalmente da metade da série em diante; pensa em dobrar a barra e deixar os cotovelos mais pra frente, isso vai aumentar a contribuição da dorsal e diminuir do bíceps. Tudo isso vai dificultar bastante o exercício e diminuir o nr de reps que consegue fazer.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 23/11/2023 em 18:33, Super Ogro disse:

Não tá das piores, mas dá pra melhorar bastante. Talvez o que esteja acontecendo é que no pulley realmente faz mais certinho. Algumas sugestões: pegada um pouco mais aberta (vai ficar mais difícil); segura melhor essa descida, não precisa ser super lento, mas várias das tuas reps ficaram jogadas, quase não tá fazendo a parte excêntrica do exercício; tronco mais estável, sem balanço de pernas (repara que tuas pernas começam pra trás e terminam balançando pra frente, isso é o abdome trabalhando pra erguer boa parte do teu peso, em vez das costas); contração da escápula pode melhorar bastante, principalmente da metade da série em diante; pensa em dobrar a barra e deixar os cotovelos mais pra frente, isso vai aumentar a contribuição da dorsal e diminuir do bíceps. Tudo isso vai dificultar bastante o exercício e diminuir o nr de reps que consegue fazer.

Complementando, uma dica que sempre dou: na subida, imaginar que tá tentando trazer os cotovelos pra cintura.

Postado
Em 23/11/2023 em 18:33, Super Ogro disse:

O lance da perna é pq a barra é baixa e eu sou alto mas a excêntrica ta ruim mesmo. Talvez seja isso, ja que no pulley se eu relaxar na excentrica o peso bate 

Postado
Em 23/11/2023 em 18:42, Vinícius019 disse:

O lance da perna é pq a barra é baixa e eu sou alto mas a excêntrica ta ruim mesmo. Talvez seja isso, ja que no pulley se eu relaxar na excentrica o peso bate 

Faz como eu, com os joelhos flexionados. Vai até te ajudar a estabilizar o movimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...