Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 22/11/2023 em 11:51, Super Ogro disse:

É, minha primeira hipótese é que a execução do pull up deve tá pior que a do pulley. Realmente é raro ver alguém fazendo uma barra decente, mas o pulley não fica devendo muito, com a galera por exemplo rotacionando todo o tronco pra criar momento na puxada (transformando quase numa remada) ou tirando a bunda e usando o peso do corpo pra roubar na descida. Mas aí por curiosidade joguei agora minhas marcas (sem roubo) no strengthlevel.com e aparentemente a média das pessoas acha pull up mais fácil que pulley, sim. Eu fico na casa de 98 kg de 1RM em ambos exercícios, mas isso me coloca mais forte que 1/3 ('novato', preciso de +4 reps pra 'intermediário') de quem tem meu peso nos pull ups, mas mais forte que 2/3 no pulley ('intermediário', com +3 reps já ficaria 'avançado'). Será que a explicação é que média de execução do pull up é muito mais cagada que a do pulley?

Cara, a minha execução é muito boa, já que sempre sempre treinei barra fixa no lugar do pulley. Eu já consegui fazer com +30kg de peso 1rm na barra. Eu executo extensão de triceps com 61kg no pulley. As vezes eu penso que pode ser o rolamento que muda de uma máquina pra outra

Postado
Em 21/11/2023 em 21:58, Vinícius019 disse:

Eu realizo em torno de 12 repetições na barra fixa pesando 82kg mas no Pulley, puxando frente, 68kg já é pesado o suficiente pra mim fazer menos que 10rep. 

Na teoria o Pulley tem menos carga. Não? E é mais intenso mas o pump mas costas eu sinto mais na barra fixa

depende do pulley, quantidade de polias e etc.

na barra fixa faço 15-20 movimentos por serie, fazia 3x..

pulley eu zero, se não agarrar o apoio com as pernas fico lá flutuando... são 15 barras de 10kg. então seria """150kg"""" faço 12-15, 4x..

Postado
Em 22/11/2023 em 13:37, Vinícius019 disse:

As vezes eu penso que pode ser o rolamento que muda de uma máquina pra outra

Muda sim, mas se a máquina tá minimamente razoável (você não sente ela emperrada ou agarrando) acho que não deveria dar uma diferença tão grande.

Em 22/11/2023 em 13:38, projetohuck2 disse:

seria """150kg"""" faço 12-15, 4x..

QISSO kkkkkkkkkkk

pgDzIA0lMDDH.png?o=1

Postado
Em 22/11/2023 em 13:53, Super Ogro disse:

Muda sim, mas se a máquina tá minimamente razoável (você não sente ela emperrada ou agarrando) acho que não deveria dar uma diferença tão grande.

QISSO kkkkkkkkkkk

pgDzIA0lMDDH.png?o=1

estava com 83, hoje após gripe 81,50

Postado
Em 22/11/2023 em 14:07, Super Ogro disse:

Igual, dá mais forte que 99,99%... Acho que deve ser no máximo de 6,5 kg esses blocos, que com 15 reps pra 83 kg ainda te coloca >97%.

Pode ser minha academia é meia maluca.

estavam a 11 anos com os halteres marcados com peso errado kkk.

o de 14 era 16kg, o 18 era era 22, o 20 era "20" mas bateu 21,8 na balança...

e por ai vai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...