Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas.

Vou explicar um pouco a minha situação. Treino já a uns 3 anos (2 anos tipo ia 2 vezes por semana ao ginásio só para não ficar parado) e nunca tive o objetivo de controlar a dieta, porque até estava com um físico normal, só tinha gordura acumulada na zona abdominal. O ano passado já ia mais vezes e treinava pesado, mas tbm não controlava aquilo que comia. Este ano decidi focar me a 100% e faço dieta e controlo o peso e os macros. Eu estou à 6/7 meses em cutting porque quando comecei o cut estava com 23% bf e hoje já estou com 14% bf. 

Onde tenho mais gordura é na zona lombar e abdominal, porém na abdominal já se nota os músculos. 

A minha dúvida é se devo parar o cut e começar a manutenção durante 3/4 semanas e depois começar o bulk, porque tenho visto e muita gente me diz que o aconselhável é começar o bulk quando atingir os 12% de bf. 

Altura: 1,74m

Peso: 64kg

Musculo: 51kg

Bf:14%

Publicidade

Postado
Em 20/11/2023 em 17:36, MiguelD disse:

Altura: 1,74m

Peso: 64kg

Musculo: 51kg

Bf:14%

Com essas medidas aqui, deveria fazer um bulking desde o ínicio da vida.

Muito magro já, se ainda tem gordura é pq não tem nada de músculos aí e só vai conseguir encher quando parar com essa história de cutting.

Se a dieta está alinhada de verdade, deve bulkar sim e começar a botar carne.

Volto a dizer, com essas medidas eu só consigo imaginar uma bandeira de pirata... só o pano e a caveira.

Postado
Em 20/11/2023 em 17:50, AlemãoVazquez disse:

Com essas medidas aqui, deveria fazer um bulking desde o ínicio da vida.

Muito magro já, se ainda tem gordura é pq não tem nada de músculos aí e só vai conseguir encher quando parar com essa história de cutting.

Se a dieta está alinhada de verdade, deve bulkar sim e começar a botar carne.

Volto a dizer, com essas medidas eu só consigo imaginar uma bandeira de pirata... só o pano e a caveira.

Quando eu era falso magro , tinha essa msm ideia de ficar em curinga até trincar a barriga kkkk, o que eu fiz foi uma.dieta de emagrecimento pra perder um pouco a pelanca , aí fiquei igual um usuário de craque e msm assim não perdi a barriga toda , ai fiz um bulking e fui ganhando massa , naturalmente a barriga foi chapando, hj já tem 2 gomos aparente , sem presa pra ir atrás dos outros 2 , tô focando em massa muscular 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...