Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Treino aproximadamente 2 anos, pesava 57kg (um fiapo) e atualmente estou com 71,5. Porém, estou com uma gordura na região do abdômen (o que mais aparenta), e gostaria da opinião sobre manter um bulking,  ou começar um cutting. Estou com cerca de 17% de BF +/- com 167cm

Publicidade

Postado
Em 17/11/2023 em 00:43, johnferraz disse:
Treino aproximadamente 2 anos, pesava 57kg (um fiapo) e atualmente estou com 71,5. Porém, estou com uma gordura na região do abdômen (o que mais aparenta), e gostaria da opinião sobre manter um bulking,  ou começar um cutting. Estou com cerca de 17% de BF +/- com 167cm

Irmão, com certeza faria um cutting para reduzir esse BF q está alto para começar a ciclar. 

Baixe pra uns 10/12%  e só então pense em fazer um bulking. 

Tenho certeza que terá um resultado melhor. 

Postado
Em 17/11/2023 em 06:03, Alexcaro disse:

Irmão, com certeza faria um cutting para reduzir esse BF q está alto para começar a ciclar. 

ele nem comentou em ciclar kkkkkkk 

cara eu faria um leve defict e quando tiver com um bf mais ok, entraria em manutenção e assim seguiria, aumentando de leve as kcal sem perder a linha no bf, natural não precisa de cutting e bulking agressivos. leia o diario do @lorenzo_EP , tem muita informação boa para naturais lá 

Postado

Tive uma linha de evolução semelhante a sua. Iniciei com 53kg e no primeiro ano ganhei cerca de 23kg (76kg). BF ficou nessa casa também.

Fiz um leve déficit durante uns 4~5 meses e fui até os 70kg com uma linha bem agradável pra 1 ano de academia. Eu aconselharia dar uma limpada até uns 12% de BF pra depois continuar. 

Você provavelmente deve ser novo, acho que não é caso pra entrar em manutenção pra controlar o BF porque demoraria mais tempo, verão tá aí e sei que você quer se sentir bem consigo mesmo. Uns 4kg a menos já vai dar uma boa limpada, ano que vem você volta a aumentar com controle.

Postado

como q ta o shape tem musculatura aparente? parece que treina?

Postado
Em 17/11/2023 em 08:11, mzampieri disse:

ele nem comentou em ciclar kkkkkkk 

cara eu faria um leve defict e quando tiver com um bf mais ok, entraria em manutenção e assim seguiria, aumentando de leve as kcal sem perder a linha no bf, natural não precisa de cutting e bulking agressivos. leia o diario do @lorenzo_EP , tem muita informação boa para naturais lá 

@mzampieri e nem deve, não para bullying no momento. 😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...