Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 16/11/2023 em 14:45, SUPERMAX33 disse:

vou ficar extremamente magro para meu abdômen aparecer

Tem que ter algum abdome pra aparecer, em primeiro lugar. Se ficar 'extremamente magro' o que vai aparecer são os ossos. Sério.
No teu lugar, eu faria normocalórica por 1 a 3 meses, até decidir que já limpou o suficiente, e voltaria pro bulking.

Publicidade

Postado

Só pra acrescentar, na normocalorica se seu contexto de dieta, treino e cardio estiverem ok, vc vai fazer uma recomposição corporal, perder gordura e aumentar massa magra. Lembrando que é iniciante, isso é normal acontecer..  o processo é lento.

Postado
Em 16/11/2023 em 14:56, Super Ogro disse:

Tem que ter algum abdome pra aparecer, em primeiro lugar. Se ficar 'extremamente magro' o que vai aparecer são os ossos. Sério.
No teu lugar, eu faria normocalórica por 1 a 3 meses, até decidir que já limpou o suficiente, e voltaria pro bulking.

Obrigado pelo comentário, tenho esse receio de ficar “só o osso”, devo fazer mais 1 mês de bulking e dps aplicar pelo menos 4 semanas de normacalórica e ver como meu físico reage. 

Postado
Em 16/11/2023 em 15:34, Macho Opressor disse:

Só pra acrescentar, na normocalorica se seu contexto de dieta, treino e cardio estiverem ok, vc vai fazer uma recomposição corporal, perder gordura e aumentar massa magra. Lembrando que é iniciante, isso é normal acontecer..  o processo é lento.

Acha possível isso acontecer  mesmo já tendo feito 5 meses de normacalórica (fevereiro até julho)?

Pergunto pq estava na ideia de secar bem pra depois tente crescer o mais seco possível. 

Postado
Em 16/11/2023 em 12:02, SUPERMAX33 disse:

Boa tarde a todos, esse é meu primeiro post. Estou fazendo esse post para que me ajudem a tomar uma decisão.

Treino desde 02/2023 e em 07/2023 decidi contratar uma consultoria e iniciar um bulking, até esse momento eu fazia uma dieta batendo apenas as proteína, o profissional (heavy mike) até me aconselhou a fazer 1 mês de dieta com deficit para terminar de secar mas  junto a ele decidi iniciar o bulking naquele momento mesmo, minha ideia era manter o bulking por 5-6 meses finalizando ele no dia 16/12 ou 16/01, entretanto minha linha abdominal começou a me incomodar. Acham interessante manter esse "bulking por mais 1 mês finalizando dia 18/12?

1,86 m
20 anos
10 meses de treino (4 meses com dieta e treino montado) 

18/07/2023 - 82,9 Kg - https://imgur.com/a/IojmWnB
36 Cm de braço

12/11/2023 - 90,2kg - https://imgur.com/a/mNnfskd
39 cm braço
107 cm torax (n tenho essa medida no inicio)
62 cm de perna (n tenho essa medida no inicio)

Iniciei a dieta com 2800 calorias (192g Proteina, 268g de carbo e 52g de gordura), dia 15/10 o peso estagnou, sendo assim aumentei +200 cal totalizando 3000 cal. A dieta é 100% limpa.
No meu mais recente planejamento no dia 18/11 planejo fazer 2 semanas com uma dieta norma caloria +deload (acho que é oq o pessoal mais recomenda por aqui) e depois iniciar um cutting para buscar 10-12% de BF. Oque acham? realmente estou um pouco perdido sobre o caminho que devo seguir

Obs: Apenas algumas observações sobre minha trajetória, fui obeso minha vida inteira chegando a pesar 119 kg com 14 anos de idade, aos 17 anos consegui emagrecer e acebei me "apaixonando" pela nutrição e musculação  nessa caminhada.

Obs2: Tenho conhecimento que deveria ter eliminado a pochete antes de iniciar o bulking, mas a ansiedade falou mais alto

supermax é o seguinte. eu tive numa condição parecida com a tua. eu acompanho o trabalho do mike e o que ele prega (volume alto, bulking ate se sentir gordo olhando no espelho, etc)  é justamente o oposto do que a maioria dos medalhões aqui pregam. digamos que aqui é uma maneira mais conservadora. 

eu peguei uma planilha dele e achei muito volumosa pra mim, com pouca frequência etc, entao segui o pessoal daqui e fui com volume bem menor, e ta surtindo efeito.  provavelmente se eu pagasse consultoria com ele, ele iria colocar em mim um bulking ate eu chegar em uns 86kg, pra depois secar. eu preferi ser mais cauteloso e segui oq o lorenzo me disse aq, fui pra manutenção e to me sentindo melhor assim. to com a barriga menorzinha e pa.  daqui 1 ano nao adiantaria eu chegar “fordo”, nao iria me sentir bem. 

então é o seguinte, vc tem que decidir qual o trabalho q vai seguir. ta insatisfeito? a consultoria ja acabou? confia no profissional? vc tem q ver tudo isso. 

e nao existe meio termo. vc tem q decidir. ou La ou aqui, se nao vai se sentir perdido

Postado
Em 16/11/2023 em 20:58, James_Bude disse:

supermax é o seguinte. eu tive numa condição parecida com a tua. eu acompanho o trabalho do mike e o que ele prega (volume alto, bulking ate se sentir gordo olhando no espelho, etc)  é justamente o oposto do que a maioria dos medalhões aqui pregam. digamos que aqui é uma maneira mais conservadora. 

eu peguei uma planilha dele e achei muito volumosa pra mim, com pouca frequência etc, entao segui o pessoal daqui e fui com volume bem menor, e ta surtindo efeito.  provavelmente se eu pagasse consultoria com ele, ele iria colocar em mim um bulking ate eu chegar em uns 86kg, pra depois secar. eu preferi ser mais cauteloso e segui oq o lorenzo me disse aq, fui pra manutenção e to me sentindo melhor assim. to com a barriga menorzinha e pa.  daqui 1 ano nao adiantaria eu chegar “fordo”, nao iria me sentir bem. 

então é o seguinte, vc tem que decidir qual o trabalho q vai seguir. ta insatisfeito? a consultoria ja acabou? confia no profissional? vc tem q ver tudo isso. 

e nao existe meio termo. vc tem q decidir. ou La ou aqui, se nao vai se sentir perdido

Agradeço pelo depoimento, a consultoria acabou sim, particularmente gosto de treino com volume alto, a minha grande dúvida é se “vale a pena” resetar para 12% de bf e após isso fazer um bulking, olhando as fotos mesmo com 500-600 calorias de superavit não engordei muito, fiquei contente com o resultado, o problema em si está no meu ponto de partida do bulking, infelizmente iniciei com uma pochete. Fora que conseguiria passar o verão mais seco.

Sinto que se mantiver esse bulking até fevereiro vou sim conseguir bater 95kg com uma melhora notável mas no final das contas vou ser obrigado a entrar no cutting.

Postado
Em 16/11/2023 em 21:26, SUPERMAX33 disse:

Agradeço pelo depoimento, a consultoria acabou sim, particularmente gosto de treino com volume alto, a minha grande dúvida é se “vale a pena” resetar para 12% de bf e após isso fazer um bulking, olhando as fotos mesmo com 500-600 calorias de superavit não engordei muito, fiquei contente com o resultado, o problema em si está no meu ponto de partida do bulking, infelizmente iniciei com uma pochete. Fora que conseguiria passar o verão mais seco.

Sinto que se mantiver esse bulking até fevereiro vou sim conseguir bater 95kg com uma melhora notável mas no final das contas vou ser obrigado a entrar no cutting.

entao vai pra manutencao por um tempo. ja aviso que em 4 semanas ( como vc flw ali em cima q ia fazer) nao vai mudar praticamente nada. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...