Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fadiga Muscular - Bulking

Ir para solução Solucionado por carlos.bas ,

Posts Recomendados

Postado

Fala Marombeiros! 
Essa é praticamente a primeira vez q estou fazendo um bulking, vai completar 8 semanas, acumulei 5kg praticamente apenas de massa muscular. 

O problema que estou percebendo é minha recuperação parece mto lenta, principalmente perna, treino na segunda e na sexta, parece sempre estar fadigada do ultimo treino.. 

Estava com um treino menos volumoso, cerca de 1:10h e alterei para um q dura 1:40h .. com 4 semanas percebi essa fadiga, dei uma pausa de 4 dias sem treinar, agora 4 semanas depois to sentindo essa necessidade novamente. Inclusive treinei apenas na segunda, vou volta na prox. segunda pra dar mais um descanso.

Achei q por estar comendo mto não teria esse problema de recuperação, mas talvez a hipertrofia possa exigir mais do corpo. 

Alguém ja passou por isso? Acredito q devo diminuir o volume de treino.. 

Atualmente é um ABC, off, DE,off - onde DE é uma variação do A(Perna) B(Peito e Ombro).

To usando:
250mg de Enantato e aumentei essa semana para 500mg.

400mg de Deca

Publicidade

Postado
Em 16/11/2023 em 10:00, Macho Opressor disse:

Estava com um treino menos volumoso, cerca de 1:10h e alterei para um q dura 1:40h .. com 4 semanas percebi essa fadiga, dei uma pausa de 4 dias sem treinar, agora 4 semanas depois to sentindo essa necessidade novamente. Inclusive treinei apenas na segunda, vou volta na prox. segunda pra dar mais um descanso.

Aqui está a resposta.

Outra coisa, volume não é duração do treino.

Postado
Em 16/11/2023 em 10:14, Dougwar disse:

No bulking as cargas costumam aumentar bem, aumentando a intensidade e com isso as dores pioram e a recuperação tb

Sim, aumentaram bem.. Como to tendo uma resposta boa em relação a hipertrofia, acho q vou manter por mais 4 semanas se continuar assim, vou considerar alterar o treino pra 1 musculo por dia, pode ser uma boa alternativa.. 

Devo levar o bulking por mais 6 a 8 semanas.

• Solução
Postado
Em 16/11/2023 em 10:00, Macho Opressor disse:

Achei q por estar comendo mto não teria esse problema de recuperação, mas talvez a hipertrofia possa exigir mais do corpo. 

Recuperação não é linearmente proporcional ao aporte nutricional.

Recuperação é um fator limitado, individual e subestimado.

2 treinos intensos do mesmo grupo muscular na semana é insustentável no curto prazo (4 a 8 semanas)

Por isso a importância de oscilar intensidade.  1 treino intenso e de menor volume +1 treino moderado de maior volume.

Postado
Em 16/11/2023 em 10:27, carlosfelipe.bas disse:

1 treino intenso e de menor volume +1 treino moderado de maior volume.

Boa mano, vou tentar colocar isso em pratica... o ego atrapalha mto nesse quesito, quero sempre colocar carga e fazer o melhor possível, mas o melhor mesmo é treinar com inteligência. 

Valeu!

Postado
Em 16/11/2023 em 10:33, lorenzo_EP disse:

Muito improvável, seriam quase 90g de massa muscular por dia.

Massa muscular e massa magra são diferentes. Água e glicogênio contam como "massa magra", mas não são massa muscular.

Sim, me expressei mal.. quis dizer q teve pouco aumento de gordura, boa parte é retenção.

Postado

Dá sim cara, tô a meses com Upper/Lower 2x com a mesma intensidade. É só saber dosar volume/recuperação.

+1

Treinar o mesmo músculo 2x por semana, com intensidade, não é um bicho de 7 cabeças.

Não é atoa que esse é o padrão.

A grande vantagem do hormonizado é se recuperar melhor. E uma maior frequência, volume dividido, sempre vai ser vantajosa.

Se tu fizer 1 grupo por dia, vai estar jogando no lixo a vantagem.

Para mim, estar onfire e treinar 1 grupo por dia é a mesma coisa que tomar clembuterol e fazer só 1 cardio pro semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...