Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre treino não passar de 1 hora e catabolismo


GregoDN

Posts Recomendados

Publicidade

Em 15/11/2023 em 13:51, GregoDN disse:

Eu to com uma duvida sobre isso, vejo muito gente comentando que não pode passar mais de 1 hora de treino se não o corpo começa a catabolizar.

Mas vejo muita gente comentando que tem que fazer pelo menos 20 min de cardio depois do treino, pq libera uma substancia que faz o musculo crescer.

Mas ai que ta, se eu fazer 1 hora de treino e mais 20 minutos de cardio, eu não to ultrapassando aquela uma 1 hora de treino? Meu corpo não vai catabolizar? Ou essa 1 hora de treino é apenas relacionado a musculação? Se sim então qual o maximo de cardio que pode fazer dps do treino de uma hora pro corpo não cataboliozar? 

 

"Muita gente"...

 

Treino é catabólico.

Pegou o peso = começou a degradação proteica.

O importante é sinalizar hipertrofia para as horas que seguintes ao treino.

 

Cardio libera substância que faz o musculo crescer? nunca vi.

Cardio = + flexibilidade metabólica, + eficiência energética, + capacidade cardiorrespiratória, + gasto calórico

 

Única coisa que eu uso e recomendo é a utilização de carboidratos simples + aminoácidos essenciais intra-treino.

É comprovada a redução nos níveis de dano muscular e cortisol, bem como aumento nos níveis de insulina e glicose. (Em resumo, acelera e muito a recuperação do treino)

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2023 em 14:50, krebz disse:

Nao se preocupe com essa suposta janela de 1h a não ser que esteja de jejum e olhe lá (não é como se fosse perder todos seus ganhos, é só comer bem depois...)

Então isso é é besteira, posso ficar de boa fazendo treino de 1 hora e 20 min de aerobico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2023 em 15:29, Luizito123 disse:

O treino é para catabolizar. No treino você quebra proteína, carboidrato e gordura para poder gerar um sinal anabólico após isso. (sendo catabolismo=quebra de moléculas maiores para gerar moléculas menores + energia; e o processo invertido seria o anabolismo.)

Não tem absolutamente nada no seu corpo que vira uma chavinha após 1h dentro da academia e faz você perder ou ganhar menos massa muscular.

Outro ponto: O tempo de treino não significa nada. O "quanto" você treina é determinado pelo volume de treino, que é controlado usualmente pelo número de séries; aí no caso, se você usar um número de séries muito além do que consegue recuperar, provavelmente vai ter menos resultado do que poderia usando um volume de treino adequado.

O tempo que alguém passa na academia depende do volume adequado para essa pessoa, de um tempo de descanso que permita recuperação entre as séries, de quantas vezes essa pessoa treina na semana.

Não acredite em frases prontas ditas sem contexto.

 

obrigado pelas explicações 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...