Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a carga ideal pra um praticante de musculação há 2 anos?

Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Postado

Treino musculação a 2 anos, sinto muita dificuldade com o aumento de carga e repetições nos meus treinos, mesmo me dedicando ao máximo. Nesses dois anos ganhei 17kg de peso corporal. 65kg para 82kg, com 1,87m.

Me alimento bem, limpo e com fontes de proteína em todas as 4 refeições diárias. 

Minhas cargas são:

Supino reto: 28kg cada lado Barra +10kg barra

Remada articulada: 35kg cada lado

Agachamento: 35kg cada Lada +10kg barra

Barra fixa: 12rep completa e concentrada

Desenvolvimento: Halter de 18kg

Sinto que de 1 ano para cá ta muito difícil progredir carga, as vezes elas até regridem de um treino para o outro. 

Quem tem mais experiência, pode me informar se estou atrasado ou as cargas estão boas? Obrigado

Publicidade

• Solução
Postado
Em 11/11/2023 em 12:27, Vinícius019 disse:

Treino musculação a 2 anos, sinto muita dificuldade com o aumento de carga e repetições nos meus treinos, mesmo me dedicando ao máximo. Nesses dois anos ganhei 17kg de peso corporal. 65kg para 82kg, com 1,87m.

Me alimento bem, limpo e com fontes de proteína em todas as 4 refeições diárias. 

Minhas cargas são:

Supino reto: 28kg cada lado Barra +10kg barra

Remada articulada: 35kg cada lado

Agachamento: 35kg cada Lada +10kg barra

Barra fixa: 12rep completa e concentrada

Desenvolvimento: Halter de 18kg

Sinto que de 1 ano para cá ta muito difícil progredir carga, as vezes elas até regridem de um treino para o outro. 

Quem tem mais experiência, pode me informar se estou atrasado ou as cargas estão boas? Obrigado

Pra 2 anos de musculação não estão ruins.

Quando aumenta demais a dificuldade em progredir carga e repetições tá na hora de escolher algum programa de periodização.

Indico esse, bastante simples e funcional:

Postado

Não existe isso de 'carga ideal', cada um vai ter suas forças e fraquezas. Mas como comparação, também tenho aproximadamente 2 anos de treino, 1,70 com 74 kg. Minhas marcas estão: 80 kg pra 10 reps no supino (meu ponto mais forte fácil), agacho (atg) 96 kg pra 5 reps, barra fixa 10 reps, desenvolvimento (barra) 8 reps com 46 kg.

Postado
Em 11/11/2023 em 12:47, Super Ogro disse:

Não existe isso de 'carga ideal', cada um vai ter suas forças e fraquezas. Mas como comparação, também tenho aproximadamente 2 anos de treino, 1,70 com 74 kg. Minhas marcas estão: 80 kg pra 10 reps no supino (meu ponto mais forte fácil), agacho (atg) 96 kg pra 5 reps, barra fixa 10 reps, desenvolvimento (barra) 8 reps com 46 kg.

Vc ta muito mais forte que eu mesmo sendo mais leve. Isso tem haver com IMC?

Postado (editado)
Em 11/11/2023 em 13:34, Vinícius019 disse:

Vc ta muito mais forte que eu mesmo sendo mais leve. Isso tem haver com IMC?

Com o ponto de partida, genética, altura, toda a estrutura do corpo. Pode ver que na barra fixa, que é um exercício que favorece quem é mais leve, você me ganha. Sim, teu peso absoluto é maior que o meu, mas o peso em relação à altura não. Você partiu de um ponto que tinha 22 kg a menos que a altura, ganhou 17 kg, mas ainda tem 5 kg a menos que a altura. Então era extremamente magro e ao longo de 2 anos foi ficando cada vez menos magro, mas continua magro. Eu parti de 4 kg (tinha 66) a menos que a altura, era um falso magro bem na média, e atualmente tô com 4 kg a mais que a altura.

Editado por Super Ogro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...