Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a carga ideal pra um praticante de musculação há 2 anos?


Vinícius019
Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Treino musculação a 2 anos, sinto muita dificuldade com o aumento de carga e repetições nos meus treinos, mesmo me dedicando ao máximo. Nesses dois anos ganhei 17kg de peso corporal. 65kg para 82kg, com 1,87m.

Me alimento bem, limpo e com fontes de proteína em todas as 4 refeições diárias. 

Minhas cargas são:

Supino reto: 28kg cada lado Barra +10kg barra

Remada articulada: 35kg cada lado

Agachamento: 35kg cada Lada +10kg barra

Barra fixa: 12rep completa e concentrada

Desenvolvimento: Halter de 18kg

Sinto que de 1 ano para cá ta muito difícil progredir carga, as vezes elas até regridem de um treino para o outro. 

Quem tem mais experiência, pode me informar se estou atrasado ou as cargas estão boas? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução
Em 11/11/2023 em 12:27, Vinícius019 disse:

Treino musculação a 2 anos, sinto muita dificuldade com o aumento de carga e repetições nos meus treinos, mesmo me dedicando ao máximo. Nesses dois anos ganhei 17kg de peso corporal. 65kg para 82kg, com 1,87m.

Me alimento bem, limpo e com fontes de proteína em todas as 4 refeições diárias. 

Minhas cargas são:

Supino reto: 28kg cada lado Barra +10kg barra

Remada articulada: 35kg cada lado

Agachamento: 35kg cada Lada +10kg barra

Barra fixa: 12rep completa e concentrada

Desenvolvimento: Halter de 18kg

Sinto que de 1 ano para cá ta muito difícil progredir carga, as vezes elas até regridem de um treino para o outro. 

Quem tem mais experiência, pode me informar se estou atrasado ou as cargas estão boas? Obrigado

 

Pra 2 anos de musculação não estão ruins.

 

Quando aumenta demais a dificuldade em progredir carga e repetições tá na hora de escolher algum programa de periodização.

 

Indico esse, bastante simples e funcional:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de 'carga ideal', cada um vai ter suas forças e fraquezas. Mas como comparação, também tenho aproximadamente 2 anos de treino, 1,70 com 74 kg. Minhas marcas estão: 80 kg pra 10 reps no supino (meu ponto mais forte fácil), agacho (atg) 96 kg pra 5 reps, barra fixa 10 reps, desenvolvimento (barra) 8 reps com 46 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2023 em 12:47, Super Ogro disse:

Não existe isso de 'carga ideal', cada um vai ter suas forças e fraquezas. Mas como comparação, também tenho aproximadamente 2 anos de treino, 1,70 com 74 kg. Minhas marcas estão: 80 kg pra 10 reps no supino (meu ponto mais forte fácil), agacho (atg) 96 kg pra 5 reps, barra fixa 10 reps, desenvolvimento (barra) 8 reps com 46 kg.

Vc ta muito mais forte que eu mesmo sendo mais leve. Isso tem haver com IMC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2023 em 13:34, Vinícius019 disse:

Vc ta muito mais forte que eu mesmo sendo mais leve. Isso tem haver com IMC?

Com o ponto de partida, genética, altura, toda a estrutura do corpo. Pode ver que na barra fixa, que é um exercício que favorece quem é mais leve, você me ganha. Sim, teu peso absoluto é maior que o meu, mas o peso em relação à altura não. Você partiu de um ponto que tinha 22 kg a menos que a altura, ganhou 17 kg, mas ainda tem 5 kg a menos que a altura. Então era extremamente magro e ao longo de 2 anos foi ficando cada vez menos magro, mas continua magro. Eu parti de 4 kg (tinha 66) a menos que a altura, era um falso magro bem na média, e atualmente tô com 4 kg a mais que a altura.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...