Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de treino (hormonizando)


Posts Recomendados

Boa tarde senhores,

 

Peço ajuda e opinião para estruturar treino para bulking.

 

Pretendo iniciar 01/12 um bulk de pelo menos 04 meses.

Atualmente faço PPL, e uso 1 ml dura/semana.

No período de bulk usarei 600mg enantato/semana.

 

Tenho disponibilidade de treinar 6 dias na semana.. treino todo dia se der, não vou apenas quando minha escala de plantão matutino cai no final de semana e não pego a academia aberta 

 

Pensei no seguinte modelo, tendo em vista que meus pontos fracos são peito e braços:

 

A - peito

B - costas

C - quadriceps

D - biceps e tríceps

E - Ombro completo e 2 exercicios para estimular Peito

F - Bíceps femoral e 2 exercicios para estimular costas

Descanso;

 

Nunca fiz outro treino a não ser ppl, peço opinião e ajuda para melhor estruturar o treino.

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Hipertrofia.org mudou o título para Troca de treino (hormonizando)

Publicidade

Esse seu treino vai acabar te trazendo um maior desiquilibrio em outras partes. Vai trocar 6 por meia dúzia.

Faz PPL padrão e presta atenção para melhorar a execução dos exercícios.

Aumente a QUALIDADE das execuções que com o tempo seu corpo se acerta.
Não é em um ciclo que vai resolver.

 

''Como assim ?'' - Muitas vezes o desbalanço está no detalhe.
Por exemplo, sabe quando se vc faz biceps e da aquela jogadinha pra conseguir usar mais peso. Vc está usando outras musculaturas para executar o exercicio e está tirando foco do biceps. Logo, ele não é trabalhado de modo eficiente. 

Ou quando ta fazendo supino e deixa a barra bater no peito pra pegar a ''ajuda'' na volta pra subir o peso ou desce até a metade na altura do nariz e a barra nem chega perto do peito.
Isso tira o trabalho que era pra musculatura executar.
 

Não sei se é esse seu caso. Mas é oque mais vejo por ai.

Editado por Kofma
Gramática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2023 em 12:11, dd1337 disse:

Boa tarde senhores,

 

Peço ajuda e opinião para estruturar treino para bulking.

 

Pretendo iniciar 01/12 um bulk de pelo menos 04 meses.

Atualmente faço PPL, e uso 1 ml dura/semana.

No período de bulk usarei 600mg enantato/semana.

 

Tenho disponibilidade de treinar 6 dias na semana.. treino todo dia se der, não vou apenas quando minha escala de plantão matutino cai no final de semana e não pego a academia aberta 

 

Pensei no seguinte modelo, tendo em vista que meus pontos fracos são peito e braços:

 

A - peito

B - costas

C - quadriceps

D - biceps e tríceps

E - Ombro completo e 2 exercicios para estimular Peito

F - Bíceps femoral e 2 exercicios para estimular costas

Descanso;

 

Nunca fiz outro treino a não ser ppl, peço opinião e ajuda para melhor estruturar o treino.

Grato.

 

 

Vc vai aumentar a quantidade de hormonios, aumentar a sua síntese proteica e velocidade de recuperação e com tudo isso aumentado vai bater 1 vez por semana soh em cada músculo?

 

Qual o sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2023 em 09:38, Vitor_Maromba disse:

 

Vc vai aumentar a quantidade de hormonios, aumentar a sua síntese proteica e velocidade de recuperação e com tudo isso aumentado vai bater 1 vez por semana soh em cada músculo?

 

Qual o sentido?

Mas se ele bater nesse músculo uma vez por semana e descer a porrada nele no dia em número de séries não daria na mesma do que dividir essas séries em mais dias na semana?!? Por ex fazer 30 series de peito no dia ao invés de 15 na seg e 15 na sex supondo

Editado por piquaj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2023 em 09:38, Vitor_Maromba disse:

 

Vc vai aumentar a quantidade de hormonios, aumentar a sua síntese proteica e velocidade de recuperação e com tudo isso aumentado vai bater 1 vez por semana soh em cada músculo?

 

Qual o sentido?

 

natural precisa de um equilíbrio entre frequência (a), descanso (b) e intensidade (c), no qual as 3 (três) variáveis precisam estar distribuídas em igual proporção, enquanto o hormonizado, por sua vez, consegue manipular melhor essa variáveis, como, por exemplo, reduzindo bastante a frequência (a) e aumentando a intensidade (c), chegando, assim, a um ponto de equilíbrio, como acontece na divisão ABCD

 

Respondendo ao tópico, sugiro os seguintes ajustes:

 

A - Peito

B - Costas

C - Pernas

D - Ombros 

E - Braços

 

Descansar sábado e domingo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2023 em 18:51, piquaj disse:

Mas se ele bater nesse músculo uma vez por semana e descer a porrada nele no dia em número de séries não daria na mesma do que dividir essas séries em mais dias na semana?!? Por ex fazer 30 series de peito no dia ao invés de 15 na seg e 15 na sex supondo

 

Em qual das duas alternativas vc consegue por a maior intensidade possível em cada série?

 

Fazendo 15 séries em um treino e 3 dias depois mais 15, ou fazendo as 30 de uma vez?

 

Não tem como, a sua intensidade cai naturalmente durante o treino, e a hora que chegar na vigésima serie já não estará rendendo nem de perto oque ainda estava rendendo na décima. Sendo assim. Semanalmente vc consegue infringir mais intensidade utilizando a frequência ao ser favor. Melhor ainda se a recuperação estiver acentuada com hormonios.

 

 

Em 12/11/2023 em 19:51, freak2023 disse:

 

natural precisa de um equilíbrio entre frequência (a), descanso (b) e intensidade (c), no qual as 3 (três) variáveis precisam estar distribuídas em igual proporção, enquanto o hormonizado, por sua vez, consegue manipular melhor essa variáveis, como, por exemplo, reduzindo bastante a frequência (a) e aumentando a intensidade (c), chegando, assim, a um ponto de equilíbrio, como acontece na divisão ABCD

 

Respondendo ao tópico, sugiro os seguintes ajustes:

 

A - Peito

B - Costas

C - Pernas

D - Ombros 

E - Braços

 

Descansar sábado e domingo

 

Não. Ambos, natural e hormonizado precisam regular as variáveis do treino, e utilizar o máximo possível todas ao seu favor. Treinos abcde, abcd são muito funcionais e eficientes, mas não conseguem infringir a mesma intensidade de dividir 2 vz por semana. Veja, como expliquei acima, utilize o aumento de frequência pra AUMENTAR a sua intensidade semanal, não diminuir.

 

Se vc faz em 1 único treino 30 séries, como nas que o colega citou. As primeiras 10 saem com 100kg, as próximas 10 já caem pra 90kg, e as próximas 10 pra 80kg. Vc não consegue manter a mesma intensidade do início do treino nele todo, e quanto mais longo ficar, menos intensidade infringira.

 

Se vc divide essas séries em 2 treinos na semana (desde que haja recuperação suficiente entre os treinos, principalmente pra hormonizados), dois treinos de 15 séries, nas primeiras 10 faz com 100kg, nas próximas 5 com 90kg.

 

No próximo treino denovo as primeiras 10 com 100kg, e as próximas 5 com 90kg.

 

Utilizou a frequência a seu favor, aumentando ela, deixando seu treinamento mais intenso.

 

Edit a partir daqui pra deixar bem explicadinho.

 

Pro meu músculo crescer, preciso dar uma porrada nele.

 

Assim que ele se recuperar 100% maior e mais forte, já quero dar outra porrada, pra ele ficar ainda maior e mais forte. Isso eh a frequência. Ajustar de quanto em quanto tempo posso bater no músculo, deixar que ele se recupere 100% pra já poder bater denovo. 

 

Como quero que a porrada seja cada vez mais forte, tento sempre subir a intensidade. Quanto mais intensa for a porrada, mais o músculo vai ter que aguentar depois de se recuperar.

 

O volume pensando nessa forma fica pra ser usado de uma forma que eu possa dar a maior porrada possível no músculo (intensidade) e dentro do menor prazo possível (com ele restaurado 100%)  já estar batendo denovo (frequência). 

 

Sendo assim, se dando uma porrada 100% forte ele leva 2 ou 3 dias pra se recuperar, quando posso dar outra porrada de 100% e ter batido 200% nele na mesma semana, porque diabos daria uma porrada de 130/140% uma vez somente na semana?

 

A outra questão eh, ainda mais hormonizado, que diabo de músculo leva 7 dias pra se recuperar? Porque bater 1 vez a cada 7 se pode bater 1 vez a cada 2 ou 3?

 

Pra finalizar ressalto,  treinos sopa de letrinhas são bons e são eficientes, isso não está em discussão, mas aumentar a frequência melhora o processo de ganho muscular, desde que haja descanso adequado entre os treinos de mesmos grupos musculares.

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2023 em 18:51, piquaj disse:

Mas se ele bater nesse músculo uma vez por semana e descer a porrada nele no dia em número de séries não daria na mesma do que dividir essas séries em mais dias na semana?!? Por ex fazer 30 series de peito no dia ao invés de 15 na seg e 15 na sex supondo

Exato, eu prefiro 1 dia na semana pra cada musculo, 2 dias de perna dividido entre posterio e quad o foco, quando vejo necessidade adapto pra mais um dia o mesmo músculo, com pelo menos 1 técnica avançada por músculo e cerca de 20 séries por treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...