Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, eu tenho uma duvida sobre dieta.
Recentemente ando estudando muito sobre nutrição e pondo meu corpo como teste, o que contece é o seguinte. Eu tenho 26 anos, 182 de altura e sou homem. Fazendo o calculo base de tbm da 2.443 calorias. Somando isso a minha atividade fisica diaria da 3.3 calorias. Ou seja em um deficit calorico saudavel e duradouro pelo o que eu vi eu teria que consumir entre 2.700 a 2.800 calorais diarias.
A parte que não entendo bem é a seguinte, eu ja fiz durante um longo tempo um deficit em que eu consumia 1800 calorias, tive uma perca rapida de peso porem parou e estagnou a pós perder 6 kilos. O que não consigo entender é, como que consumir 1000 calorias a mais me faria emagrecer. Eu estou entendedo tudo errado? Atualmente não estou contado calorias, apenas comendo limpo.

Publicidade

Postado
Em 10/11/2023 em 16:07, Aprendendoesecando disse:

Recentemente ando estudando muito sobre nutrição e pondo meu corpo como teste, o que contece é o seguinte. Eu tenho 26 anos, 182 de altura e sou homem. Fazendo o calculo base de tbm da 2.443 calorias. Somando isso a minha atividade fisica diaria da 3.3 calorias. Ou seja em um deficit calorico saudavel e duradouro pelo o que eu vi eu teria que consumir entre 2.700 a 2.800 calorais diarias.
A parte que não entendo bem é a seguinte, eu ja fiz durante um longo tempo um deficit em que eu consumia 1800 calorias, tive uma perca rapida de peso porem parou e estagnou a pós perder 6 kilos. O que não consigo entender é, como que consumir 1000 calorias a mais me faria emagrecer. Eu estou entendedo tudo errado? Atualmente não estou contado calorias, apenas comendo limpo.

déficit muita agressivo faz seu corpo entrar em estado de alerta, seu corpo faz de tudo para poupar energia, seus órgão trabalham menos etc... Com deficit menor seu corpo demora muito mais para entrar em estado de alerta.

É tipo a metáfora de cozinhar o sapo, se por ele na agua quente ele pula, mas se por ela na agua fria e ir esquentando ele fica parado.

Postado

Estava pesando e contabilizando absolutamente tudo?

Postado

Metabolismo reduz pouco, cerca de 20-30kcal por kg. Mas isso somado a redução do NEAT pode ficar significativo.

Ex vc constuma fazer faxina, que faz vc gastar 150kcal, 4x por semana mas tal semana vc só fez 2x, então poupou 300 kcal aquela semana...

Postado

tive uma perca rapida de peso porem parou e estagnou a pós perder 6 kilos.

isso acontece pela redução do NEAT(atividades que não são exercício físico)

Comendo pouco vc tem menos energia/ânimo, anda menos, se movimenta menos, não faz faxina na casa, não vai a pé na padaria.

A gente costuma observar só o desempenho no treino, mas essa é 1 ou 2hrs do dia, a gnt tem em média outras 15horas acordado...

Comer fora de hora é o outro problema e que eu julgo ser responsável por uns 90% das falsas estagnações, é bem comum a gente não contabilizar a manteiga na hora de fritar um ovo, umas rosquinhas que vc beliscou no café da tarde, um snickers, uma pipoca...

Num cenário de déficit calórico, a estagnação real, demoraria entre 2 a 3 anos pra acontecer.

O que não consigo entender é, como que consumir 1000 calorias a mais me faria emagrecer. Eu estou entendedo tudo errado? Atualmente não estou contado calorias, apenas comendo limpo.

Vc tem uma dívida de 3000 reais

Vc pode pagar 1000 reais dessa dívida se apertando todo

ou você pode pagar 300 reais deixando um gasto ou outro de lado, mas no final vai continuar devendo.

Caloria é energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...